image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Thrickle Car  (Lida 834 vezes)

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
[MOC] Thrickle Car
« em: 12 de Fevereiro de 2014, 14:57:22 »
Boas pessoal!
Venho vos apresentar um dos meus últimos MOC's de Fevereiro. Este é inspirado em pura ficção cientifica e com algumas das mais novas tecnologias do presente. Estou a referir me ao Thrickle Car :)
O Thrickle Car (ou carro gota) é um carro 100% eléctrico, recarregável, de um único lugar usado pela humanidade futurista para um passeio nas zonas históricas e de lazer.



Dentro do chassis tubolar de alumínio que também serve de carroçaria, encontram se inúmeros circuitos eléctricos que guiam a energia das baterias, com autonomia para 5 horas em velocidade máxima (cerca de 40Km/h) situadas side by side ao condutor até aos 4 motores independentes de cada roda, o que faz com que o carro, de certo modo, seja 4x4. Estes motores, têm um sistema flywheel (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_de_Recupera%C3%A7%C3%A3o_de_Energia_Cin%C3%A9tica) que permite ao carro recarregar as baterias com a inércia que tem, por exemplo, numa descida. Os faróis, traseiros e dianteiros, são díodos LED; perfeitos para o consumo reduzido das baterias ;)

Mas porquê o nome de carro gota? simples:


Se repararem na forma da linha azul, hão de verificar que segue a forma do cockpit do carro, que tem a forma de uma gota de água; daí o seu nome!
Espero que tenham gostado :)
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2014, 14:59:43 por A. Pedroso »
André Pedroso

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8514
Re: [MOC] Thrickle Car
« Responder #1 em: 12 de Fevereiro de 2014, 15:25:04 »
Está interessante. Definitivamente tem uma geometria muito futurista.

Nota-se te te preocupas com a descrição detalhada da tua imaginação. Admiro isso porque as minhas apresentações são sempre mais descritivas e menos imaginativas.
No entanto volto a criticar a falta de um render. Não sei quando tempo demoraria a fazer o render mas acho que tinhas muito a ganhar com a qualidade final.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] Thrickle Car
« Responder #2 em: 12 de Fevereiro de 2014, 15:37:06 »
Citar
Está interessante. Definitivamente tem uma geometria muito futurista.
Nota-se te preocupas com a descrição detalhada da tua imaginação. Admiro isso porque as minhas apresentações são sempre mais descritivas e menos imaginativas.
No entanto volto a criticar a falta de um render. Não sei quando tempo demoraria a fazer o render mas acho que tinhas muito a ganhar com a qualidade final.
Muito Obrigado Tito!  :)
Pois o Baixinho já me tinha falado do POV mas já tentei instalá-lo no pc, mas sem resultados. Diz que é incompatível não sei porquê ^:)^
André Pedroso

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] Thrickle Car
« Responder #3 em: 18 de Fevereiro de 2014, 18:23:43 »
Uma foto com um pequeno update à dianteira:

André Pedroso

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Thrickle Car
« Responder #4 em: 23 de Fevereiro de 2014, 14:44:00 »
Pela descrição o MOC parece bastantante interessante, mas infelizmente não estou a conseguir visualizar as imagens... sou só eu?

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] Thrickle Car
« Responder #5 em: 23 de Fevereiro de 2014, 15:20:29 »
O brickshelf ao que parece está em baixo ^:)^
André Pedroso