image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Fiat Strada Adventure '12  (Lida 1195 vezes)

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
[MOC] Fiat Strada Adventure '12
« em: 12 de Fevereiro de 2014, 17:01:22 »
Bom e como um MOC nunca vem só, venho também apresentar um MOC feito em finais de Janeiro, inícios de Fevereiro (o qual fez me abrir o tópico: http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,13652.0.html)

Toda a gente já se deve ter deparado com a icónica Strada da Fiat. É uma pick-up usada, geralmente, por pequenas empresas de construção e afins. Passando um pouco a offtopic, posso dizer que é das pick-ups de tração dianteira mais fiáveis do mercado.
Existem três tipos de Strada: Working (para obras), Trekking (para obras) e Adventure (para lazer). A minha opção recaiu sobre a Adventure visto que é a que mais design apelativo tem :)



Comparando com o modelo original em que me baseei, a "minha" Strada diferem em cabine, ou seja, ao passo que (e é a primeira Strada que a Fiat comercializa com opção de cabine dupla para lazer, penso eu) a Strada da 1a figura tem uma cabine com 4 lugares, o meu MOC foi feito com base no modelo de 2 lugares porque se tratou de uma modificação do modelo B do set 8258, o Duty Wrecker (um dos meus sets preferidos :D)


Entretanto fui lhe fazendo várias e profundas modificações quanto ao drivetrain, steering sytem e carroçaria, deixando sempre o monocoque do set imaculado. As várias modificações poder-se-ão ver aqui: Brickshelf

Para além disso também fiz um modelo da Strada, motorizado com PF's, o qual ainda em fase de estudos por causa da posição do L-Motor para fazer andar o MOC:


Espero que tenham gostado e peço desculpa pelas fotos mas é o melhor que consigo arranjar :-\
André Pedroso

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC] Fiat Strada Adventure '12
« Responder #1 em: 14 de Fevereiro de 2014, 11:14:59 »
Ainda fico muito retraído em dar a minha opinião em construções technic complexas feitas em LDD,
por experiência própria o LDD foge muito a realidade, no entanto em termos de estética parece-me bem ,
se tivesses feito os dois lugares extra terias fugido um pouco mais ou modelo B do 8258 tornando a criação mais original.

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] Fiat Strada Adventure '12
« Responder #2 em: 16 de Fevereiro de 2014, 12:18:45 »
Citar
Ainda fico muito retraído em dar a minha opinião em construções technic complexas feitas em LDD,
por experiência própria o LDD foge muito a realidade, no entanto em termos de estética parece-me bem ,
se tivesses feito os dois lugares extra terias fugido um pouco mais ou modelo B do 8258 tornando a criação mais original.
Tens toda a razão, até porque deu-me umas dores de cabeça ver se havia loose bricks pelo modelo ;D
Quanto aos dois lugares extra eu estou a estudar a hipótese de o fazer mas tenho medo que a pick-up fique muito comprida, ou que a plataforma de carga fique pequena :)
André Pedroso