image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Quimera  (Lida 2702 vezes)

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
[MOC] Quimera
« em: 27 de Fevereiro de 2014, 13:14:25 »
Venho aqui apresentar mais um MOC, desta vez o VL-400 Quimera



Um dos aviões mais representados em LEGO é o caça americano F-4D Phantom II usado durante a Guerra do Vietname pela US Navy e pela USAF; existem dezenas de MOCs deste avião no mundo, cada qual melhor que o anterior.
Se há coisa que aprendi com o LEGO é sermos criativos e não seguir as regras do mundo, devemos dar largas á nossa imaginação e criar uma nova realidade.
Por isso, criei o Quimera, uma aeronave que combina a frente de um F-4 com as asas e cauda de um caça soviético Sukhoi Su-22 Fitter.

Usei uma camuflagem nova que ando a experimentar, combinando Dark Tan com Dark Green e Dark Bluish Gray; sempre que possível tento usar camuflagens novas e diferentes de MOC para MOC, pois o "vulgar" Dark Bluish Gray" já não é atractivo, especialmente em Eventos.

Em 2012 criei 16 MOCs, em 2013 foram 24... vamos a ver se consigo chegar aos 30 em 2014, 6 já estão.

Espero que gostem, mais fotos podem ser encontradas na minha página do Flickr: http://www.flickr.com/photos/einon/

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] Quimera
« Responder #1 em: 27 de Fevereiro de 2014, 13:15:49 »
Está nice!

Já o tinha visto no flickr...

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Quimera
« Responder #2 em: 27 de Fevereiro de 2014, 13:30:09 »
Faltou-te colocar a foto que acho que ficou melhor conseguida. :)

Gosto do formato geral e de alguns pormenores. Como por exemplo do armamento ao lado do cockpit, do escape e daquelas "asinhas" inferiores traseiras que não sei o nome :)
Não consigo ter opinião formada quando à canópia. Gosto do formato geral e do tentares fazer em brick-built. No entanto não sei se resulta porque fica com um ar de estilhaçado. Já agora, atrás do cockpit tem um clip e uma plate com bar, é para abrir?

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] Quimera
« Responder #3 em: 27 de Fevereiro de 2014, 14:11:47 »
Muito bom, os meus parabéns Eínon! ;)
André Pedroso

nunosantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1181
  • Lego Always!
Re: [MOC] Quimera
« Responder #4 em: 27 de Fevereiro de 2014, 14:57:52 »
Está muito bom! Parabéns!

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Quimera
« Responder #5 em: 27 de Fevereiro de 2014, 15:04:15 »
Faltou-te colocar a foto que acho que ficou melhor conseguida. :)

Gosto do formato geral e de alguns pormenores. Como por exemplo do armamento ao lado do cockpit, do escape e daquelas "asinhas" inferiores traseiras que não sei o nome :)
Não consigo ter opinião formada quando à canópia. Gosto do formato geral e do tentares fazer em brick-built. No entanto não sei se resulta porque fica com um ar de estilhaçado. Já agora, atrás do cockpit tem um clip e uma plate com bar, é para abrir?


Refereste a esta?

Também não me recordo do nome das "asinhas" mas achei que davam um detalhe curioso em voo.
A canópia é um problema, a maior parte dos Afols está a começar a usa-las porque as tradicionais não correspondem a 100% das necessidades. Além disso são muito frágeis e soltam-se facilmente.
Sim, o cockpit dá para abrir, mas o sistema não é perfeito. Estou a trabalhar num sistema para ter uma abertura mais suave.

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Quimera
« Responder #6 em: 27 de Fevereiro de 2014, 15:39:03 »
Sim, é essa a foto. Acho que dá uma visão melhor sobre alguns dos pormenores que considero interessantes.
Porque é que utilizaste uma 6019 e não uma 60470? Em princípio esta última dará mais estabilidade à abertura e fecho da canópia. Se calhar também colocaria uma tile 2x2 por cima desta e da peça seguinte. Disfarçaria os studs e a altura ficaria condizente com a altura da canópia.

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Quimera
« Responder #7 em: 27 de Fevereiro de 2014, 15:55:51 »
Não tinha a 60470 em stock em nenhuma das 3 cores que usei. O problema do canopie é outro; quando ele levanta, bate na frente e não sobe, falta-lhe espaço para subir livremente.
Há uma solução que funciona neste caso mas envolve alterar o mecanismo e coloca-lo escondido mais atrás.

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] Quimera
« Responder #8 em: 27 de Fevereiro de 2014, 16:26:16 »
Ora bem... se puder ajudar um pouco também vou dar a minha opinião para melhorar...

Já que as minhas construções são quase 99% cleans... sem mostrar relevo do "pino", se a minha opinião ajudar... (sem levar a mal)

Para não exagerar, eu trocava estas peças... se não tiveres, penso que o investimento é pouco.  ;)


Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Quimera
« Responder #9 em: 27 de Fevereiro de 2014, 20:35:21 »
Gostei das melhorias, mas como disse antes, a parte superior do cockpit será modificada com outro mecanismo para ter uma abertura mais suave.
Os restantes elementos em tile foi pura preguiça em procurar as que faltavam e modificarei depois  ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Quimera
« Responder #10 em: 27 de Março de 2014, 19:16:10 »
Este avião ficou muito porreiro, gosto principalmente do esquema de cores!

(Sim, não tenho andado com muita atenção nas coisas aqui do fórum e agora ando a dar o feedback dos MOCs que fui perdendo ultimamente :P )

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Quimera
« Responder #11 em: 28 de Março de 2014, 11:24:47 »
Este avião ficou muito porreiro, gosto principalmente do esquema de cores!

(Sim, não tenho andado com muita atenção nas coisas aqui do fórum e agora ando a dar o feedback dos MOCs que fui perdendo ultimamente :P )

Não és o único.  ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !