image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 41056 Heartlake News Van  (Lida 395 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 41056 Heartlake News Van
« em: 15 de Março de 2014, 07:36:22 »
Review do set 41056 - Heartlake News Van


Referência: 41056
Nome: Heartlake News Van
Tema: Friends
Ano de Edição: 2014
Número de Peças: 278
Preço LEGO®: €24,99
Preço por peça: 9 cêntimos
Instruções: Sim, dois livros
Autocolantes: Sim
Minifigs: Sim, dois (Emma e Andrew)
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças
7/10
É um conjunto com um bom Preço Por Peça tendo em conta a variedade de peças. No entanto, considero que algumas peças são de utilização bastante limitada devido à cor. Pessoalmente não gosto de algumas cores utilizadas nos conjuntos Friends, mas a LEGO deve saber o que está a fazer tendo em conta o sucesso do tema.
De notar que apenas uma peça é impressa (se ignoramos os minifigs) sendo utilizados inúmeros autocolantes.


41056 Heartlake News Van (3) by lbaixinho, on Flickr

A construção
7/10
A construção do conjunto é bastante simples e fiquei mesmo com a sensação que até se coloca mais peças por passo que o habitual. O processo está dividido em duas grandes saquetas que correspondem aos mesmo número de livros. No primeiro livro construímos os minifigs, a secretária, cadeira, cenário, iluminação, bolo gigante e a parte inferior da carrinha. No segundo livro terminamos a carrinha de reportagem no exterior.
A única técnica de especial é a construção da frente da carrinha em SNOTwiki.


41056 Heartlake News Van (11) by lbaixinho, on Flickr

O desenho
7/10
Quanto ao desenho, tenho algumas considerações que até podem ser contraditórias. Como dei a entender acima, não gosto de algumas das cores. No entanto são mesmo essas cores que disfarçam a monotonia das laterais da carrinha. Se a forma como a carrinha abre para dar acesso ao interior está excelente, o resultado das hinges laterais faz com que fique um espaço nada estético na parte traseira da carrinha.
Os interiores, o mobiliário e a forma como tudo fica arrumado (exceptuando o bolo) na carrinha estão bem concebidos. Um dos pormenores que não gostei foi a utilização de tiles 1x1 em light-bluish-grey em locais que deveriam ser de outra cor, outro foi a parte superior do windscreen que me parece nada aerodinâmico (4 plates de altura!!).


41056 Heartlake News Van (16) by lbaixinho, on Flickr

Jogabilidade
8/10
A ideia de trazer de volta uma reportagem de TV no exterior é muito boa (bem ao jeito do conjunto 664 de 1977 que tanto eu como o Evildead tivemos na infância), pena não ter sido implementada no tema City. A forma como o acesso ao interior da carrinha foi feito e como as personagens e acessórios podem ser utilizados dentro e fora da carrinha dá imensas possibilidades de jogo. O grande ponto “estranho” é mesmo o motivo desta “saída ao exterior”.
Um bolo?
Julgo que este “bolo” é um exemplo perfeito do que me parece ser um padrão no tema: é fútil, então é para meninas.
Acho que teria ficado melhor não haver o “objecto” de reportagem e deixarem as crianças decidir o que fazer. Muito provavelmente interagir com a grande variedade de conjuntos do tema.


41056 Heartlake News Van (17) by lbaixinho, on Flickr

Conclusão
7/10
Este foi o primeiro set desenhado pelo Ricardo “Evildead” Silva que construí, também foi o primeiro conjunto Friends que construí do princípio ao fim.
Como AFOLwiki o interesse é diminuto, a adaptação ao um display citadino é difícil não pelo tema retratado em si, mas pela construção e cores utilizadas. Como referi nos pontos anteriores, há algumas características interessantes no conjunto bem como outras mais fracas. Com certeza um bom brinquedo para crianças (acredito que com outras cores e outro “bolo” fosse excelente também para rapazes).

Mais imagens nesta pasta do Flickr.
« Última modificação: 15 de Março de 2014, 07:51:18 por LBaixinho »