Apresentado o modelo de 2010, apresenta-se a geração seguinte:
Peugeot 908x #9 - Team Peugeot Sport '11
se clicarem na imagem fica mais nítidaA construção deste MOC teve como base o chassis do modelo de 2010, pelo que as diferenças são poucas (mas foi assim que em vida real também aconteceu

)
Este modelo de 2011, também montada do nosso piloto Pedro Lamy é a evolução do "azarado" (azarado em Le Mans) modelo de 2010. As modificações feitas na aerodinâmica pretendem cumprir os regulamentos da FIA de 2011, assim como também, tornar o carro mais rápido com menos cavalagem no motor. Para haver uma noção, o modelo de 2010 tinha 680Cv, um motor V12 bi-turbado e 930Kg; ao passo que o modelo de 2011 tinha já só 550Cv, um motor V8 bi-turbado também e 900kg.De um ano para o outro foram demasiadas alterações.
Felizmente este carro deu mais uma vez o título ILMS de construtores à Peugeot e um 2º lugar na mítica Le Mans com Pedro Lamy (claro...!) ao volante com outros dois pilotos franceses de renome. Em 2012 soube-se que a Peugeot não iria alinhar no mundial de resistência, sendo que este foi o último dos Peugeots modernos a actuar em pista.
Espero que tenham gostado e mais fotos podem encontrar:
BrickshelfBoas construções!
