image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Thrickle Car - Race Pack Mode  (Lida 612 vezes)

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
[MOC] Thrickle Car - Race Pack Mode
« em: 30 de Março de 2014, 14:51:45 »
Boas!
Finalmente venho apresentar o último modelo da gama Thrickle Car; recordando um bocadinho, existe a versão comercial (destinada às pessoas) e uma versão sport afinada da versão comercial. Pois bem, hoje apresento o demorado Race Pack :P:



Este carro, tal como os seus homónimos, usa o chassis tubolar para passar a cabelagem eléctrica que distribui a energia por todo o carro, e, neste modelo, também se inseriu tubos de passagem de fluído: hidrogénio!
Acontece que as baterias situam-se no mesmo sítio mas agora, com a inclusão de um pequeno motor de hidrogénio colocado atrás o carro consegue atingir uma velocidade máxima de 345 km/h e uma aceleração de 2,3G's (para leigos, o g=9,8m/s, é a constante gravítica do planeta terra). O sistema flywheel foi melhorado: com estas jantes, o sistema finalmente pode trabalhar com ar que venha pelo centro do carro e por fora do apex.
A inclusão de uma asa traseira maior com os difusores junto à saída de gases do motor de hidrogénio, aliados ao desenho aerodinâmico do bólide faz com que o coeficiente de atrito com o ar seja abaixo de 1 (simply awesome 8))


Mais fotos: Brickshelf

Espero que tenham gostado :)
André Pedroso