image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Pagani Zonda F  (Lida 1134 vezes)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
[MOC] Pagani Zonda F
« em: 02 de Maio de 2014, 21:12:24 »
Bom... À quanto tempo não apresentava nada... Apesar do meu interesse pelo LEGO continuar, durante muito tempo não me senti tentado a construir alguma coisa nova. Recentemente destruí o meu AM Le Mans, a ideia inicial era fazer uma versão melhorada com uma escala melhor e técnicas de construção mais elaboradas, mas que acabou por me apetecer fazer um novo carrinho 4-wide replicado de um carro real. Fiquei na dúvida entre um muscle americano, um gasser dos anos 50, ou um exótico. Acabei por escolher a última visto que nunca tinha tentado construir nenhum, Lamborghini apesar de ser uma marca automóvel que adoro é muito difícil de fazer nesta escala, por isso a minha dúvida ficou entre o Pagani Zonda e o Bugatti Veyron (não propriamente um exótico).

Começei a construir o que era suposto ser um MOD da junção de duas outras réplicas deste carro (mais à frente estão os links), mas que acabei por o fazer com imensas coisas criadas por mim que lhe permitiram ganhar o estatuto de MOC.

As fotos estão realmente não muto boas, mas a minha máquina fotográfica está meio avariada e as fotos ficam estragadas se não fizer zoom (que diminui a qualidade):





Podem ver as restantes fotos na página do MOCpages, aqui: http://mocpages.com/moc.php/387392

As duas construções que me serviram de inspiração para este MOC que referi à pouco são o Pagani Zonda do membro do MOCpages J K: http://mocpages.com/moc.php/255456, que eu usei para realizar a parte traseira deste MOC. As dimensões e ideias base foram inspiradas no MOC de Tommy N: http://mocpages.com/moc.php/76217.

Apesar disso, grande parte do carro foi feito por mim. todo o topo do carro foi feito por mim, como a secção entre o spoiler e o habitáculo, o habitáculo em si e a técnica que o permite estar meio inclinado (que me valeu algumas horas de madrugada acordado), e a técnica usada no capot. Eu no início nem era para o terminar porque estava meio desiludido com ele, mas fico feliz por não ter desistido e psso dizer que estou feliz com o resultado. Apenas penso que a frente não lembra a de um Pagani Zonda F verdadeiro.

Fica uma foto de um carro destes na vida real, para comparação:



Se quiserem saber como o MOC é construído caso alguém esteja interessado em replicá-lo, usar as minhas técnicas de construção em futuros MOCs, saber apenas como eu construí alguma coisa no carro ou apenas ter uma visão mais clara do modelo, podem fazer o download do ficheiro LDD na página do MOCpages (link acima).

O que acham deste novo carrinho?  :)

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] Pagani Zonda F
« Responder #1 em: 02 de Maio de 2014, 22:48:50 »
muito bem parecido, ficou imediatamente reconhecível ;)
Os meus parabéns!

Nota: eu tirava as plates round trans
André Pedroso

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Pagani Zonda F
« Responder #2 em: 02 de Maio de 2014, 23:13:28 »
Obrigado pela tua opinião, André! :)

Quanto às plates round, apesar de serem (extremamente) desproporcionais, penso que esta técnica desenvolvida pelo J K ajuda muito a tornar o carro mais reconhecível. Ainda pensei em usar tiles round, mas não tenho em trans clear, ainda pensei em usar emm vermelho e amarelo mas axei que não ficava tão bem, não sei...

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Pagani Zonda F
« Responder #3 em: 02 de Maio de 2014, 23:16:08 »
Parabéns King, está bem reconhecível apesar da escala utilizada. Bem melhor que os dois MOCs em que te inspiraste.

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Pagani Zonda F
« Responder #4 em: 02 de Maio de 2014, 23:17:13 »
obrigado pelo feedback!  :)

real_life

  • ...
  • **
  • Mensagens: 164
Re: [MOC] Pagani Zonda F
« Responder #5 em: 03 de Maio de 2014, 09:49:43 »
Esta muito bem, parabens ;)
Ainda bem que disseste que a maquina estava avariada, ja ias levar na cabeça  ;D

Não consigo apanhar nenhum set a frente com essas rodas, a meses que quero umas :-X

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [MOC] Pagani Zonda F
« Responder #6 em: 03 de Maio de 2014, 11:24:38 »
nem precisava de ler o titulo, mal vi a primeira foto reconheci logo o carro.
está muito bem conseguido

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Pagani Zonda F
« Responder #7 em: 03 de Maio de 2014, 14:07:39 »
Esta muito bem, parabens ;)
Ainda bem que disseste que a maquina estava avariada, ja ias levar na cabeça  ;D

Não consigo apanhar nenhum set a frente com essas rodas, a meses que quero umas :-X

Obrigado!  :)

Quanto à máquina, tenho mesmo de a pôr a arranjar porque ela até que é boa.

As rodas 50944pb01 eram bastante frequentes nos tiny turbos da antiga linha LEGO Racers (que saudades deles...) Em sets mais atuais só existem no Batmobile 30161 ou no 8639, de resto já é tudo coisas anteriores a 2008. O melhor mesmo é procurar um dos sets usados na internet (ainda mais os tiny turbos que eram baratos, não ia sair muito caro) ou então comprar no Bricklink.

nem precisava de ler o titulo, mal vi a primeira foto reconheci logo o carro.
está muito bem conseguido

Obrigado!  :D

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Pagani Zonda F
« Responder #8 em: 05 de Maio de 2014, 12:30:05 »
King Andy,

Apesar de não gostar das criações de veículos LEGO nesta escala devo reconhecer que está muito bem apanhado.

Como já comentaram está imediatamente reconhecível. Parabéns!

P.S: Não me importava de ter um grande na garagem.  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Pagani Zonda F
« Responder #9 em: 05 de Maio de 2014, 14:02:59 »
Obrigado pelo comentário!  :)

Eu cá apesar de gostar deste carro, ficava muito mais feliz se um dia tivesse um destes na garagem:



 ;D

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Pagani Zonda F
« Responder #10 em: 05 de Maio de 2014, 15:09:25 »
Bem, nesse tipo de carros escolhia este sem a menor dúvida o Shelby GT 500 !  :-DP
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

real_life

  • ...
  • **
  • Mensagens: 164
Re: [MOC] Pagani Zonda F
« Responder #11 em: 05 de Maio de 2014, 21:53:36 »
Eu gosto mais da minha colecção na estante.... só ocupa esse espaço e não paga impostos  ;D

Não posso negar que gostaria de ter um belo carro clássico (ou vários) na garagem, mas é preciso vida e dinheiro para os manter :S

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Pagani Zonda F
« Responder #12 em: 07 de Maio de 2014, 12:43:49 »
Não posso negar que gostaria de ter um belo carro clássico (ou vários) na garagem, mas é preciso vida e dinheiro para os manter :S

Concordo. Acrescentaria alguns conhecimentos de mecânica para desenrascar as situações mais básicas e não estar sempre a chamar o reboque.  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!