image/svg+xml

Autor Tópico: A sair da "Dark Age"...  (Lida 1352 vezes)

CesBrick

• ....
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
A sair da "Dark Age"...
« em: 08 de Maio de 2014, 13:50:11 »
Olá a todos!

O meu nome é César Soares, tenho 36 (quase 37) anos e sou de Matosinhos.
Tive muitos sets de LEGO quando era novo e desde a adolescência (14-15anos) que entrei na "Dark Age". Ainda hoje tenho praticamente tudo, embora desmontados, sem caixas e sem livros de instruções.
Recentemente, enquanto via uma das minhas séries favoritas - The Big Bang Theory - vi um episódio onde o Sheldon montava um set LEGO da Death Star da serie StarWars.. Pronto, foi o suficiente para ir pesquisar à net sobre isso e... o resto já sabem!!  :) Depois de umas 3 horas a navegar em diversas páginas relacionadas, fiquei com uma nostalgia e uma alegria tão grande a ver os novos (e antigos) sets disponíveis que resolvi voltar a este mundo incrível.

Ora bem, as minhas peças antigas estão algures na arrecadação e tenho de ir ver o que se aproveita.
A minha intenção é ir colecionando ao longo do tempo e eventualmente realizar alguns MOCs. Sobretudo modulares pois é o meu tema favorito e gostava de criar uma cidade no futuro.

Dito isto, e como faço anos muito em breve, a minha cara metade ofereceu-me uma prendita antecipada. Nada mais nada menos que esta beleza 10211 !!!  ;D

Já o comecei a montar e a satisfação é indescritível. O set é muito bom. Venham mais!  ;D

Pronto, está feita a apresentação. Participarei no forum consoante a minha disponibilidade e conhecimento.

Um abraço para todos.

César

alexis

• Moderador
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: A sair da "Dark Age"...
« Responder #1 em: 08 de Maio de 2014, 14:20:12 »
Bem-vindo a comunidade César  :-)d , espero que encontras aqui a inspiração e tudo o que necessitares para recomeçares este hobby que nós tanto gostamos e fico então a espera de um MOC teu.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #2 em: 08 de Maio de 2014, 14:21:30 »
Bem-vindo César.

Também sigo o TBBT e são várias as referências ao LEGO como hobby. Começas por um tema interessante e fico curioso com os MOCs que poderás fazer :)
Aproveita a relativa proximidade e vem ao Arte em Peças. O evento que nós organizamos em Paredes de Coura no início de Junho.

parcbea

• ..
  • *
« Responder #3 em: 08 de Maio de 2014, 14:38:58 »
César, bem vindo... Já agora de onde és Matosinhos/Matosinhos ou alguma freguesia?

Abrxs e espero que gostes de "andar" por cá.

Andreia

• ....
  • "Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma"
« Responder #4 em: 08 de Maio de 2014, 18:33:28 »
Sê bem vindo César ;)

brunorafael

• .....
  • In a world made of glass I feel like abs
« Responder #5 em: 08 de Maio de 2014, 21:57:24 »
welcome back to LEGO. ;D

estou a brincar, bem vindo a comunidade.
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

CesBrick

• ....
« Responder #6 em: 09 de Maio de 2014, 10:15:58 »
Obrigado a todos pelas palavras.  :)

Neste mometo, e como a minha experiência é limitada e a coleção bastante reduzida, vou-me concentrar em ir comprando sets e/ou partes para ela ir crescendo. Assim que tiver confiança e peças suficientes queria ver se fazia uns MOCs  de edifícios modulares ou outros tipos de edificios. Ideias e imaginação não me faltam...  ;)

LBaixinho - Sim, já estive a ver e em princípio devo ir a Paredes de Coura. Não me atrai muito a construção de veículos e desde sempre que gosto muito de edificios e do tema "cidade" em geral. Lembro.me de quando era criança de fazer uma pequena cidade em LEGO na varanda(coberta) da casa dos meus pais, só que como não tinha plates de ruas suficientes desenhei no mosaico com um marcador  ;D ;D escusado será dizer que os meus pais não gostaram muito da ideia  ;D

Parcbea - Sou originalmente de Amares, Braga mas vivo em Lavra, Matosinhos. És desta zona?

Abraço

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #7 em: 09 de Maio de 2014, 10:35:08 »
Então se vieres ao AeP, fala com o pessoal :)
O recado é mais porque muitas vezes visitam-nos mas não se apresentam. Assim perde-se uma ótima oportunidade de conversa :)

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #8 em: 09 de Maio de 2014, 16:23:19 »
Bem vindo César,

Numa nota pessoal gostei de saber que gostas de Modulares como eu.

Aquele que a tua cara metade te ofereceu ainda não tive oportunidade de montar embora já tenha.
Se queres apostar nos Modulares sugiro que investigues e compres aqueles que ainda estão disponíveis em loja fisica ou online na LEGO Shop isto porque todos os outros serão inevitavelmente mais custosos de arranjar.  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Pedro Pinto

• .....
  • Pedro ... ESQUECE ...
« Responder #9 em: 09 de Maio de 2014, 19:17:46 »
Bem vindo César.

CesBrick

• ....
« Responder #10 em: 10 de Maio de 2014, 20:19:25 »
Bem vindo César,

Numa nota pessoal gostei de saber que gostas de Modulares como eu.

Aquele que a tua cara metade te ofereceu ainda não tive oportunidade de montar embora já tenha.
Se queres apostar nos Modulares sugiro que investigues e compres aqueles que ainda estão disponíveis em loja fisica ou online na LEGO Shop isto porque todos os outros serão inevitavelmente mais custosos de arranjar.  ;D

Obrigado Golfman
Pois, já vi que a Green Grocer por exemplo está muito mais cara! Um investimento a considerar, estes modulares  ;D
Eu já montei o Grand Emporium e é realmente muito bom, com muitos pormenores e várias técnicas de construção! Gostei muito.

CesBrick

• ....
« Responder #11 em: 10 de Maio de 2014, 20:19:55 »

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #12 em: 12 de Maio de 2014, 14:58:35 »
Obrigado Golfman
Pois, já vi que a Green Grocer por exemplo está muito mais cara! Um investimento a considerar, estes modulares  ;D
Eu já montei o Grand Emporium e é realmente muito bom, com muitos pormenores e várias técnicas de construção! Gostei muito.

Sim, se achas que o Green Grocer está caro quando vires o Market Street ficas maluco.  ;D Este em particular achei os preços tão absurdos que optei por comprar as peças no Bricklink e montá-lo assim. Quem o vir não nota diferença. Lol.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

parcbea

• ..
  • *
« Responder #13 em: 12 de Maio de 2014, 15:11:30 »
Tudo bem César... Realmente sou da zona mas bem mais perto do centro, aliás moro no centro...lol... mais a baixo do Requinte, talvez conheças..ihihihih.. bem vindo mais uma vez..

CesBrick

• ....
« Responder #14 em: 12 de Maio de 2014, 23:07:02 »
Obrigado Golfman

Sim, se achas que o Green Grocer está caro quando vires o Market Street ficas maluco.  ;D Este em particular achei os preços tão absurdos que optei por comprar as peças no Bricklink e montá-lo assim. Quem o vir não nota diferença. Lol.

Pois...   :-\ é uma pena ter saido só agora da dark age.. E já agora por quanto te ficou pelo brick link? (se não houver problema em dizeres claro!)