image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 75048 - The Phantom  (Lida 508 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 75048 - The Phantom
« em: 04 de Junho de 2014, 15:07:02 »
Referência: 75048
Nome: The Phantom
Tema: Star Wars
Ano de Edição: 2014
Número de Peças: 234    
Preço LEGO®: €31,99
Preço por peça: 13,7 cêntimos
Instruções: Sim
Autocolantes: Sim
Minifigs: Sim, uma minifig e um robô
Modelos alternativos:Não
Lista de peças: Sim



Tanto este conjunto como o 75053 The Ghost, são inspirados em veículos espaciais e personagens da série The Rebels que irá estrear no final deste ano. Como estes intervenientes não são tão conhecidos, ficam aqui algumas imagens.

link: http://starwars.wikia.com/wiki/Ezra_Bridger

link: http://starwars.wikia.com/wiki/C1-10P

link http://starwars.wikia.com/wiki/Phantom_(attack_shuttle)

De notar que o The Phantom é um vai-e-vem que atraca no The Ghost.
 
As peças
8/10
Apesar de ter algumas peças exclusivas (personagens, impressão da canópia, a 98100 em preto e a 4510 em Bright Light Orange) o PPPwiki parece-me demasiado alto para a quantidade de peças básicas e comuns. No entanto a quantidade e variedade de peças básicas também pode ser considerada uma vantagem, visto que facilmente são utilizadas em outras construções.

75048 The Phantom (5)
by lbaixinho, on Flickr

A construção
6/10
A construção é dividida em duas fases, uma para as personagens e cockpit da nave espacial e a segunda dedicada ao corpo desta. A construção é relativamente simples e não recorre a técnicas especiais, exceptuando SNOTwiki simples na lateral do cockpit e as asas que recolhem graças à combinação de handles com bars.

75048 The Phantom (16)
by lbaixinho, on Flickr

O desenho
7/10
A construção segue os traços gerais das imagens conhecidas do modelo original. No entanto fica a impressão que se poderia ter feito um melhor trabalho na zona frontal. A menos que isto não tenha sido feito por limitações impostas pela forma como atraca na The Ghost.
O interior da nave é composto por três secções. O cockpit, uma área para o pequeno robô mais ou menos ao centro e um pequeno espaço na traseira para colocar o capacete e o light-saber. Apesar de achar que os espaços estão muito bem aproveitados, o acesso à área do robô não me parece a melhor, visto que é feita através de uma plate 2x4 presa apenas por 4 studs e não através de uma hinge.
As asas retracteis estão interessantes mas pergunto-me se não teria havido uma melhor solução que cobrisse a inestética parte inferior das peças.
A parte frontal destaca-se do corpo da nave, ao estilo de um pequeno escape pod. Não sei se é uma funcionalidade real da nave da série ou se uma funcionalidade introduzida pelo LEGO Designer.

75048 The Phantom (33)
by lbaixinho, on Flickr

Jogabilidade
7/10
O facto da pequena nave espacial se dividir em duas, das asas que são retrateis e de conter três (pequenos) espaços interiores dá ao conjunto alguma jogabilidade.
Ignorei o canhão no topo.

Conclusão
7/10
Esta nave segue muito o estilo da trilogia original da Guerra da Estrelas, o que no meu entender é de saudar. O preço por peça é o esperado para conjuntos licenciados (caro) e esteticamente (e mesmo tendo em conta o estilo da original) acho que fica aquém do que se poderia fazer.
No entanto o conjunto globalmente é um bom brinquedo com peças úteis e uma jogabilidade interessante. Com certeza que obrigatório para os fãs, mesmo acreditando que possa ter uma nova versão num futuro distante :)

Mais imagens no Flickr
« Última modificação: 05 de Junho de 2014, 08:54:11 por LBaixinho »

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Review] 75048 - The Phantom
« Responder #1 em: 04 de Junho de 2014, 16:00:48 »
LBaixinho, obrigado por mais uma review.

Achei de facto o set muito "colado" à imagem Star Wars, mas verdade seja dita que não conheço a série que está na sua origem visto ainda não ter estreado.

Contudo gostei da Minifig incluída no Set.  :)
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9372
  • My avatar is back!
Re: [Review] 75048 - The Phantom
« Responder #2 em: 04 de Junho de 2014, 23:47:20 »
A primeira imagem seria qual?



talvez esta?

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 75048 - The Phantom
« Responder #3 em: 05 de Junho de 2014, 08:54:35 »
Thanks faria, já corrigi :)