image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 75053 - The Ghost  (Lida 669 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 75053 - The Ghost
« em: 05 de Junho de 2014, 22:17:56 »
Review do set 75053 - The Ghost


Referência: 75053
Nome: The Ghost
Tema: Star Wars
Ano de Edição: 75053
Número de Peças: 929
Preço LEGO®: €99,99
Preço por peça: 10,8 cêntimos
Instruções: Sim, dois livros A4
Autocolantes: Sim
Minifigs: Sim, 4
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim



Como o 75049 The Phantom, este é um conjunto baseado na série The Rebels que irá estrear no final deste ano. Estes dois sets podem ser utilizados em conjunto, visto que a The Phantom encaixa na traseira da The Ghost. Ficam aqui algumas imagens e hiper-ligações relativas a este conjunto:


The Ghost: http://starwars.wikia.com/wiki/Ghost_%28starship%29


Kanan Jarrus: http://starwars.wikia.com/wiki/Kanan_Jarrus


Zeb Orrelios: http://starwars.wikia.com/wiki/Zeb_Orrelios


Hera Syndulla: http://starwars.wikia.com/wiki/Hera_Syndulla

O conjunto dos dois sets incluem todas as personagens principais da The Ghost, execptuando a Sabine Wren (http://starwars.wikia.com/wiki/Sabine_Wren).
 
As peças
8/10
Um PPPwiki atraente para um tema licenciado, minifigs muito bem concebidas e uma variedade de peças interessante, faz com que este set seja muito aliciante a nível de peças. No entanto acho que a quantidade de peças technic é um ponto negativo na hora de utilizar as peças noutras construções. De notar que fora as minifigs e uma canópia impressa, apenas a interessante 86500 em smoke é exclusiva deste set.


75053 The Ghost (8)
by lbaixinho, on Flickr

A construção
7/10
A construção é dividida em 6 fases (saquetas). A primeira é dedicada à parte central da nave espacial, com o espaço para os interiores. As duas fases seguintes podem ser consideradas as mais aborrecidas visto que se centram na construção do esqueleto em technic. A partir da quarta fase a construção revela-se mais interessante devido às secções inclinadas. No entanto existem algumas partes que repetem ou com poucas variações.


75053 The Ghost (28)
by lbaixinho, on Flickr

O desenho
8/10
O resultado final segue os traços gerais da nave original. No entanto penso que a forma de atracagem da The Phantom é errada (não dá para ter a certeza pela falta de boas imagens das naves originais). Visto que na versão da LEGO o cockpit da Phantom fica virado para trás. A nave também me parece demasiado pequena para a versão real notando-se imenso no tamanho das canópias e no fato da original ser bem maior que a Millennium Falcon, no entanto é de referir que é bem grande para o PVP recomendado. As superfícies inclinadas estão bem conseguidas e relativamente resistentes, no entanto a quantidade de studs à mostra, tira-lhes algum brilhantismo.
De notar que a nave não possuí interiores de relevo, o que impede a jogabilidade no interior como acontece, por exemplo, com a Millennium Falcon. Apesar de ser um pequeno cargueiro, apenas possui um pequeno compartimento para carga que só pode ser acedido pela parte inferior (e sem estar pousada).


75053 The Ghost (72)
by lbaixinho, on Flickr

Jogabilidade
7/10
Apesar de possuir vários gadgets interessantes, como dois escape pods, uma gun turret feita de forma simples mas eficaz, dois cockpits sendo um deles destacável, 4 minifigs equipados (sendo um deles um inimigo do grupo), alguns (pequenos) compartimentos e 3 canhões que ignorei, o total ficou aquém das minhas expectativas. Esperava mais de uma nave que se pensa que vai ser o centro de uma nova série.


75053 The Ghost (65)
by lbaixinho, on Flickr

Outros
1/10
Raramente utilizo esta secção, mas não iria deixar de referir que os autocolantes apareceram enrolados por estarem soltos. Este set não tem os autocolantes e instruções protegidos em saqueta própria.
Outro pormenor que achei estranho foi que ambas as canópias não estavam "cristalinas" como é hábito na LEGO.


75053 The Ghost (4)
by lbaixinho, on Flickr

Conclusão
8/10
Globalmente é um bom conjunto, mas sem atingir qualquer nível de excelência. Com certeza que a nave original merecia melhor e maior aproximação. Porventura poderá acontecer numa reintrepetação da LEGO daqui a uns anos (se a série de TV se mantiver) e provavelmente mais cedo através de um MOC de um AFOL qualquer :)


75053 The Ghost (77)
by lbaixinho, on Flickr

Mais imagens no Flickr

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [Review] 75053 - The Ghost
« Responder #1 em: 05 de Junho de 2014, 22:46:58 »
Gor acaso ja tinha visto uma review na net deste set e do Phantom. ;D

Gosto muito, apesar de nao ser muito fã de star wars, principalmente das figuras. :-)d
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.