image/svg+xml

Autor Tópico: [REVIEW] 21108 - Ghostbusters Ecto-1  (Lida 886 vezes)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
[REVIEW] 21108 - Ghostbusters Ecto-1
« em: 12 de Junho de 2014, 19:07:21 »
Review do set 21108 - Ghostbusters Ecto-1

Referência: 21108
Nome: Ghostbusters Ecto-1
Tema: Lego Ideas
Ano de Edição: 2014
Número de Peças: 508
Preço LEGO®: €49,99
Preço por peça: 9,84 cêntimos
Instruções: Sim, Um livro
Autocolantes: Não
Minifigs: 4
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, no fim do manual.


 
As peças
6/10

As peças são 508 como indicado em cima, estão divididas em seis sacos não numerados.




Apresenta alguma diversidade mas não é um set em que se invista a pensar nas peças. Contem uma boa quantidade de peças para SNOTwiki como por exemplo as 6001806 e 6089698.

Tem tambem uma boa quantidade de várias peças metalizadas diferentes, como podem ver na imagem em baixo.



Como não podia deixar de ser destaco as 6092268 Gravadas com o já bem conhecido logotipo




A construção
8/10

A construção divide-se basicamente em duas partes, a primeira onde montamos as Quatro Minifigs com o respetivo acessório e a base expositora das mesmas. E a segunda onde construimos a ECTO-1.

A Base expositora, está muito simples e bem conseguida, para quem gosta de expor fica muito agradável estarem as 4 minifigs na vase ao lado do veiculo.



A construção da ECTO-1 não é nada complicada e bastante agradável de se fazer, tem muito SNOT e técnicas interessantes, bem como  muitos detalhes, especialmente no tejadilho, onde quase perdemos o mesmo tempo a montar como o resto do carro.  ;D
Para ajudar na construção ao longo do manual vão aparecendo algumas frases de alguns dos personagens do filme.





O desenho
8/10
Nada a apontar quanto ao desenho, acho que mesmo que não tivesse os logotipos nas laterais e traseira era completamente reconhecível.
O carro é "enorme", não estava a espera que fosse deste tamanho e O SNOT da-lhe um ar muito limpo, em comparação com o DeLorean em que o capot ficou um pouco "estranho" (também devido a sua natureza), neste caso acho que a ECTO-1 está impecável.




Jogabilidade
6/10

A meu ver penso que não seja um set para "brincar", mas no geral, e apesar de serem os Ghostbusters, a jogabilidade prende-se a um veiculo e quatro minifigs, claro que com a imaginação fértil dá para muita coisa, mas acho que lhe falta o "essencial", um fantasma. Se a acompanhar viesse o Slimer (o fantasminha verde e viscoso) a conversa já era outra.

Outros
7/10

Quatro minifigs vestidas e equipadas a rigor, muito bem conseguidas e desenhadas, com duas caras uma sorridentes e outra em que parece que viram um fantasma...  :)




Uma caixa ao estilo da linha Architecture tambem muito bem desenhada e com um oprimo aspecto



E para finalisar o respectivo manual tambem na mesma linha, que tem alguns detalhes interessantes para alem das instruções.
No meu caso o mesmo veio com pouca cola na lombada e com páginas soltas, o que irei reportar a LEGO a fim de solicitar uma substituição.

Conclusão
7/10

No geral um set muito bem conseguido, na minha opinião saiu melhor que o DeLorean, em que sem querer (ou não) a LEGO parece que nos começa a querer trazer um tema relacionado com o cinema, o que lá no fundo até não era nada mau... Uns Aston Martin do 007, um Jeep do Jurassic Park, por ai...
Como fã deste "tema" e até da saga, mal vi este set coloquei-o no topo da lista de compras, mas parece-me que seja um set direccionado para fãs e colecionadores, ter a base expositora é um bom indicio disso... Para o set em questão o preço podia ser melhor, mas tambem podia ser pior...






Mais Fotos AQUI

Ricbatista

  • ..
  • *
  • Mensagens: 64
  • Lego & Land Rover Fan
Re: [REVIEW] 21108 - Ghostbusters Ecto-1
« Responder #1 em: 12 de Junho de 2014, 20:26:34 »
Muito bom ...parabéns pelo Review, vai ser uma das minhas próximas aquisições
Ricardo Batista
Almada

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [REVIEW] 21108 - Ghostbusters Ecto-1
« Responder #2 em: 13 de Junho de 2014, 15:41:25 »
Bom review.
Coloquei este set na lista de compras em conjunto com o do Back to the Future. Ambos para manterem-se montados (talvez com ligeiras modificações).

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [REVIEW] 21108 - Ghostbusters Ecto-1
« Responder #3 em: 13 de Junho de 2014, 16:25:07 »
Obrigado pela review!

Já tenho o set mas ainda não o construi. Este é um daqueles para manter montado - sou grande fã dos Ghostbusters!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [REVIEW] 21108 - Ghostbusters Ecto-1
« Responder #4 em: 16 de Junho de 2014, 10:10:02 »
(...)
No meu caso o mesmo veio com pouca cola na lombada e com páginas soltas, o que irei reportar a LEGO a fim de solicitar uma substituição.
(...)

Parece que não foste o único: http://brickset.com/article/11454

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [REVIEW] 21108 - Ghostbusters Ecto-1
« Responder #5 em: 16 de Junho de 2014, 10:23:49 »
(...)
No meu caso o mesmo veio com pouca cola na lombada e com páginas soltas, o que irei reportar a LEGO a fim de solicitar uma substituição.
(...)

Parece que não foste o único: http://brickset.com/article/11454

Pois, já montei o meu e está precisamente assim...

nunosantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1181
  • Lego Always!
Re: [REVIEW] 21108 - Ghostbusters Ecto-1
« Responder #6 em: 16 de Junho de 2014, 15:04:44 »
Ao meu aconteceu o mesmo, liguei para o apoio ao cliente, informaram-me que tinham conhecimento disso, que mal houvesse em stock enviam um direito e deram 100 pontos pelo incomodo.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [REVIEW] 21108 - Ghostbusters Ecto-1
« Responder #7 em: 17 de Junho de 2014, 16:37:17 »
Bom review NPimenta.

Acho este set bastante interessante, em especial pelo SNOT usado.

Contudo como não posso ir a todas provavelmente este vai ficar mais para o fim da lista.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [REVIEW] 21108 - Ghostbusters Ecto-1
« Responder #8 em: 18 de Junho de 2014, 23:31:57 »
Acho o set muito fixe, assim como os minifigs e depois de o ver ao vivo em Paredes de Coura fiquei com vontade de o comprar.
Entretanto já fui rever o primeiro filme dos Ghostbusters, que segundo a minha memória pensei que fosse mais engraçado do que realmente é. Nesse aspeto o Regresso ao Futuro envelheceu muito melhor...