image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] CBERS GPS Satelite  (Lida 1922 vezes)

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
[MOC] CBERS GPS Satelite
« em: 25 de Junho de 2014, 11:44:56 »
Boas pessoal! Após um "pequeno" hiatus nas construções, volto com uma réplica de um satélite que fotografa o nosso planteta (CBERS, que são os satélites usados maioritariamente pela Google para o programa conhecido Google Earth) e que nos guia nos momentos mais difíceis se tivermos um dispositivo GPS :)

CBERS GPS Satelite


A construção baseou-se na forma da nave do filme de terror de 1997, Event Horizon (falada à uns tempos neste tópico: http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,12362.msg224177.html#msg224177), que era o que inicialmente estava a planear construir mas decidi entretanto virar me um pouco mais para a realidade e saiu isto :D


Não tenho a certeza se está à escala minifig, e espero que tenham gostado!
Mais fotos com alguns pormenores interessantes: Brickshelf
André Pedroso

Adolfo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 304
  • A criatividade vem das estrelas
    • Flickr
Re: [MOC] CBERS GPS Satelite
« Responder #1 em: 25 de Junho de 2014, 13:28:47 »
Belíssimo MOC! Este é um tema que me interessa bastante e foi muito bem explorado por você. Meus parabéns pela perfeição do projeto!
LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] CBERS GPS Satelite
« Responder #2 em: 25 de Junho de 2014, 20:51:19 »
esta muito fixe.
Very spacey....kkkkk ;D
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] CBERS GPS Satelite
« Responder #3 em: 26 de Junho de 2014, 07:19:06 »
Tem um aspeto bem porreiro, apesar de achar que as imagens geradas pelo LDD sejam estremamente fracas. Duvido é que se aguentasse em versão ABS.
Referes a escala.. olha que os satélites por norma são "pequenos". Tipo, a informação da wiki sobre a segunda versão dos CBERS (China–Brazil Earth Resources Satellite) é de ter 2 metros de aresta no "cubo" principal.

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] CBERS GPS Satelite
« Responder #4 em: 26 de Junho de 2014, 14:29:25 »
Obrigado pelos comentários! :)

Citar
Duvido é que se aguentasse em versão ABS.
Se fosse feito em ABS era para pendurar nalgum sitio do quarto com fios de nylon reforçados

Citar
Tipo, a informação da wiki sobre a segunda versão dos CBERS (China–Brazil Earth Resources Satellite) é de ter 2 metros de aresta no "cubo" principal.
Pois eu também vi isso mas já ia a 3/4 do projecto :? ;D
André Pedroso

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] CBERS GPS Satelite
« Responder #5 em: 26 de Junho de 2014, 14:31:59 »
O problema não estaria nos fios de nylon (reforçados ou não). Duvido que a estrutura da construção se mantenha muito tempo junta com aquela parte central (que tudo indica ser frágil).

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] CBERS GPS Satelite
« Responder #6 em: 26 de Junho de 2014, 14:40:33 »
Ah já tou a ver! Sim onde se pode de vez em quando desmontar com mais frequência é na zona que une à parte a branco.
Quando tiver mais tempinho vou aproveitar para fazer uns reforços a partir das 6 bricks round até à brick round maior que sustenta o painel solar :)
André Pedroso

chasplas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 509
  • Que as peças te acompanhen
Re: [MOC] CBERS GPS Satelite
« Responder #7 em: 26 de Junho de 2014, 22:03:54 »
A peça 58827 permite pasar um axel pelo meio. Com ums eixos de 32 studs poderias reforzar  a estrutura. Ainda assim...

Em qualquer caso, o desenho é muito realista. Parabens.

Guilherme Lima

  • ...
  • **
  • Mensagens: 191
  • monsterbricks.com.br
    • MonsterBricks
Re: [MOC] CBERS GPS Satelite
« Responder #8 em: 27 de Junho de 2014, 13:36:56 »
Não sou fã de criações usando o LDD mas tenho que tirar o chapéu pra sua criação, ficou muito bacana, parabéns! :-)d

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC] CBERS GPS Satelite
« Responder #9 em: 04 de Julho de 2014, 17:40:26 »
Visualmente está wow, estruturalmente tenho as minhas dúvidas como sempre nas construções digitais, no entanto estes moc´s não deixam de proporcionar uma antevisão das possibilidades representativas das peças de Lego e das capacidades criativas dos mocadores.

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] CBERS GPS Satelite
« Responder #10 em: 04 de Julho de 2014, 18:10:10 »
Apesar de não gostar/apreciar muito construções em LDD (alguns já sabem o que penso sobre isso...), esta construção está bem fixe!

Mas... desconfio que  a zona central não aguente o peso excessivo das extremidades... (eh eh eh eh, vota cola nisso!!!)

Parece-me um pouco frágil e consistente.

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] CBERS GPS Satelite
« Responder #11 em: 07 de Julho de 2014, 19:30:55 »
Não nos podemos esquecer que esta no espaço, logo não há gravidade e tudo se mantém no lugar. kkkkkkk ;D
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] CBERS GPS Satelite
« Responder #12 em: 07 de Julho de 2014, 19:40:08 »

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] CBERS GPS Satelite
« Responder #13 em: 07 de Julho de 2014, 20:55:19 »
estou a brincar. claramente basta estar perto de um corpo com tamanho suficiente para ter um campo gravitacional, será puxado. :-)d
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [MOC] CBERS GPS Satelite
« Responder #14 em: 08 de Julho de 2014, 00:28:00 »
Está bem porreira! Parabéns! :-)d
Quanto a ser em LDD - só quem com ele trabalha pode compreender como às vezes é bem mais difícil trabalhar com ele do que com ABS. Não desvalorizo tal, bem pelo contrário, demonstra uma capacidade suplementar a meu ver - mas isso é só opinião pessoal. :?

Quanto aos efeitos de gravidade e a fragilidade do desenho, tenho que concordar com a maioria dos comentários. O peso da parte branca com os painéis solares e a parte laranja até aguentar-se-iam por via dos efeito de sucção das peças. Aliás, se colocasses três/quatro fios de nylon em cada uma das extremidades do modelo ele aguentar-se-ia mas brincar com ele - esquece. É tipo o exo suit. É um moc fenomenal mas que se desfaz mal se joga com ele. Aliás muita coisa em ABS que se vê na net é mesmo só para ver pq mal lhes tocas... cai tudo!  ;)

Ou seja, para se tornar minimamente "jogável" tinhas que usar uns eixos ou umas peças technic. Nada de demasiado extraordinário - um pequeno SNOT com technic e podias dividir o modelo em três partes distintas que seriam acopladas. Se quisesses reforçar o veio prncipal com um axle, então até daria para uns swooshes mas com cuidado por causa dos painéis... ou se calhar tb podias usar technic para reforçar a ligação ao corpo principal.

Em suma, visualmente é muito apelativo com uns pequenos senãos teóricos quanto à jogabilidade. Excelente MOC! Parabéns! :-)d