image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

[MOC] [Concurso The Simpsons] [Vignette] Excelent

Iniciado por LBaixinho, 14 de Julho de 2014, 23:57:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

LBaixinho

Excelent
by lbaixinho, on Flickr

Aqui fica a minha participação no concurso.
Recorri ao Mr Burns por ser a única figura do tema que tenho. Tentei recriar a secretária dele com a cena que acho mais memorável, a expressão "Excelent" com o respetivo "dedilhar" dos dedos. Ainda tentei juntar as mãos à minifig e como estava a ser dificil, já estava a pegar no x-acto para "limar" as conexões dos braços quando me lembrei que, segundo o regulamento, não podia modificar as peças :D

Pedro Pinto

Mas já demonstra a ideia que tentas te transmitir, está simples e engraçado.

CesBrick

Gosto da cadeira e da forma pouco usual como fizeste a mesa com off set (acho que é assim que se diz  :))

Parabéns Luís!

LBaixinho

Obrigado pelos comentários.

Sim, tentei dar algum relevo à mesa para não ficar demasiado quadrada. As tiles laterais também são em castanho antigo, no entanto isso não se nota na fotografia.

Catarino

A mesa tal e qual como na série, well done!!  :D
Se bem que para ser fiel à escala precisávamos que o concurso de vignettes tivesse uma base de 16x16 haha, a cena é monstruosa  :D

Em relação à mesa, deste o offset com brackets suponho?

Cena simples e eficaz! Acho que vai ser um concurso com entradas muito interessantes!  :)

LBaixinho

Sim, eu fiz uma pequena pesquisa por imagens e vi a que mostra. No entanto a mesa vai variando de tamanho conforme as imagens :)

Quanto ao offset, fiz com bricks 1x1 com stud de lado. Depois uma plate e uma tile.
Primeiro fiz com brackets, mas aí se junta-se uma plate e uma tile, iriam ficar com a mesma face que os bricks 1x1 que estão nas esquinas da mesa.
Claro que nessa solução poderia por o bracket + tile (retirando a plate intermédia), mas isso faria que o desfasamento entre as tiles e os bricks 1x1 das esquinas fosse grande de mais.

nelsonajm

Está muito bom... eu sou um "tecnicista" desde sempre... mas cada vez mais me revejo com temas deste tipo... tudo por culpa da linha Technic ter começado a usar pecas lisas, sem as habituais Studs no topo... enfim...

:-)d gostei muito.

LBaixinho

Obrigado :)

Fico contente com as reações. Esta não é propriamente uma construção em que tenha investido muito tempo (menos de uma hora, incluindo a fotografia e tratamento da imagem). O ter apenas uma minifig do tema facilitou-me a escolha da cena, depois foi tentar arranjar um tempinho livre e fazer a vignette sem grande ondas a nível de técnicas.

Ryckyloko

Seraph

Retrata bem o espírito da cena :-)d Sem dúvida que a técnica da mesa está muito bem conseguida. De negativo só acho a foto um pouco desfocada e saturada.

LBaixinho

Obrigado pelos comentários.

Citação de: Seraph em 20 de Julho de 2014, 02:10:30
(...) De negativo só acho a foto um pouco desfocada e saturada.

Provavelmente tens razão. Andei a mexer nos níveis até ficar com o efeito que queria, mas confesso que efeitos nas fotos não é bem a minha praça :D

hugosantos

Para o tempo que dedicaste está bem fiel à série, gostei do pormenor da cadeira/poltrona. Gostava que tivesses tido mais tempo para adicionar mais detalhes com a habitual janela por detrás do Mr Burns.
This is Comunidade 0937!!!

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937