Review do set 6363 - Auto Repair Shop - 1980 Referência: 6363Nome: Auto Repair Shop
Tema: Legoland
Ano de Edição: 1980
Número de Peças: 129
Preço LEGO®: foi oferta
Preço por peça: n/a
Dados de compra: n/a
Instruções: sim, 1 panfleto
Autocolantes: Sim
Minifigs: Sim 1
Modelos alternativos: Sim, vários, mas sem instruções
Lista de peças: não
As peças
Apesar de não ter assim tantas peças, apenas 129, as que fazem parte do Set são bem sortidas, algumas plante, muitos brick, tem uma porta, uma janela e até tem uma árvore.
A construção
De construção muito simples, mas acabando por ser divertida, como para mim é a montagem de qualquer LEGO, monta-se muito depressa, e o que me lembro quando o meu pai mo ofereceu, foi de que era ENORME... na altura tinha sido o maior presente que alguma vez me tinham oferecido.
O desenho
Na minha modesta opinião, e para o ano de 1980, a oficina até era bem gira, tinha o lado da oficina, e depois um pequeno escritório mesmo ali ao lado, com uma mesa, tinha janela e porta, e trazia muitas ferramentas para colocar no reboque e na oficina em si, e vinha apetrechada com uma espécie de basculante para levantar os carros para se poder mudar o óleo.
Jogabilidade
E neste campo que este Set se destaca, para quem tivesse um par de placas de estrada e outros carros... eram horas e horas de diversão, os carros a chegar, imaginar a reparação, apertar as peças com as ferramentas que o set trazia... muita diversão mesmo... estamos a falar dum set com 34 anos.
Pontos negativos
A meu ver, este Set não tem pontos negativos, consegue com muito poucas peças, e de tipologia reduzida retratar o quotidiano numa oficina, talvez se tivesse mais uma minifig, por exemplo uma menina para estar no escritório a tratar da apelada, e assim seria perfeito.
Conclusão
Um Set que fez as delícias da minha infância, na altura era o maior Set que tinha, e fartou-se de "trabalhar" com 34 anos de idade, está em perfeitas condições e em excelente estado, vê-se bem a qualidade do material, com uma grande jogabilidade, e perfeito para interagir com os carros que populavam os catálogos da LEGO, onde os minifigs não tinham lugar no interior dos carros.


