image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC][Concurso The Simpsons] [Vignette] The Last Stand  (Lida 1184 vezes)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
[MOC][Concurso The Simpsons] [Vignette] The Last Stand
« em: 18 de Julho de 2014, 18:29:10 »



Aqui fica a minha primeira participação num concurso com "MOCs", e tambem a minha primeira vinheta (ou algo aproximado  :))

"Após um Grave acidente na central nuclear, alguns dos residentes transformaram-se em Zombies, apanhada de surpresa Spriengfield foi invadida pela horda. A casa da família Simpson não foi excepção, com os pais perdidos para os zombies, e os irmãos assustados, eis que Maggie Simpson é a única barreira que separa A Aniquilação da horda de Zombies da extinção da Família Simpsons e mesmo da Cidade de Springfield."

(edit: tag moc no título - lbaixinho)
« Última modificação: 19 de Julho de 2014, 10:36:10 por LBaixinho »

Francisco Sousa

  • ..
  • *
  • Mensagens: 70
  • TFOL
Re: [Concurso The Simpsons] [Vignette] The Last Stand
« Responder #1 em: 18 de Julho de 2014, 18:53:36 »
Haha muito fixe mesmo
"only the best is good enough"

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [Concurso The Simpsons] [Vignette] The Last Stand
« Responder #2 em: 18 de Julho de 2014, 19:45:17 »
falta adicionar [MOC] ao titulo do teu moc. ;D

Gostei bastante da historia escolhida. :-)d
Adoro zombies
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [Concurso The Simpsons] [Vignette] The Last Stand
« Responder #3 em: 18 de Julho de 2014, 22:19:22 »
Ahahaha adorei a ideia! Muito bom, parabéns!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC][Concurso The Simpsons] [Vignette] The Last Stand
« Responder #4 em: 19 de Julho de 2014, 11:18:05 »
Bem diferente do esperado, parabéns!
Só à segunda é que reparei nas pernas dos irmãos debaixo do berço :D

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC][Concurso The Simpsons] [Vignette] The Last Stand
« Responder #5 em: 19 de Julho de 2014, 14:28:48 »
Só à segunda é que reparei nas pernas dos irmãos debaixo do berço :D

Idem! Spot on!

Gostei da ideia! Parabéns!  :)

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC][Concurso The Simpsons] [Vignette] The Last Stand
« Responder #6 em: 20 de Julho de 2014, 02:16:20 »
Acho a cena muito engraçada e muito ligada à série, visto que a maggie tem um historial com armas ;D Também considero a história bem estruturada e que bem podia pertencer a um episódio especial do halloween... Só acho que esta vignette vai um pouco contra o regulamento do concurso...

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [MOC][Concurso The Simpsons] [Vignette] The Last Stand
« Responder #7 em: 20 de Julho de 2014, 10:58:17 »
Acho a cena muito engraçada e muito ligada à série, visto que a maggie tem um historial com armas ;D Também considero a história bem estruturada e que bem podia pertencer a um episódio especial do halloween... Só acho que esta vignette vai um pouco contra o regulamento do concurso...

Porque já agora...!?

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC][Concurso The Simpsons] [Vignette] The Last Stand
« Responder #8 em: 20 de Julho de 2014, 11:11:20 »
Acho a cena muito engraçada e muito ligada à série, visto que a maggie tem um historial com armas ;D Também considero a história bem estruturada e que bem podia pertencer a um episódio especial do halloween... Só acho que esta vignette vai um pouco contra o regulamento do concurso...

Porque já agora...!?

Por causa da alínea a) "Terá que ser uma construção original (não conhecida antes da data deste regulamento)"
A minha interpretação é que não respeita esta alínea porque o berço é sem tirar nem pôr, o berço que vem na casa 71006-1... É a minha interpretação, mas, não deixo de achar que está uma vignette muito bem conseguida.

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [MOC][Concurso The Simpsons] [Vignette] The Last Stand
« Responder #9 em: 20 de Julho de 2014, 11:21:10 »
Por causa da alínea a) "Terá que ser uma construção original (não conhecida antes da data deste regulamento)"
A minha interpretação é que não respeita esta alínea porque o berço é sem tirar nem pôr, o berço que vem na casa 71006-1... É a minha interpretação, mas, não deixo de achar que está uma vignette muito bem conseguida.

Faltam-lhe umas peças mas compreendo. A minha interpretação foi a da "construção" original, não particularizando possiveis elementos na mesma.

A Administração/organização que se pronuncie  :)


LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC][Concurso The Simpsons] [Vignette] The Last Stand
« Responder #10 em: 20 de Julho de 2014, 11:32:17 »
Realmente é um ponto interessante.
O berço realmente é igual ou parecido ao do set, mas julgo que toda a gente repara nisso e não valoriza o conjunto nesse ponto. Acho que é normal haver algo numa vignette que não seja inteiramente original.. é que em último caso até as próprias minifigs não são originais :).
Por mim não vejo grande problema, mas gostaria de ouvir mais opiniões.

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [MOC][Concurso The Simpsons] [Vignette] The Last Stand
« Responder #11 em: 20 de Julho de 2014, 11:52:02 »
Realmente é um ponto interessante.
O berço realmente é igual ou parecido ao do set, mas julgo que toda a gente repara nisso e não valoriza o conjunto nesse ponto. Acho que é normal haver algo numa vignette que não seja inteiramente original.. é que em último caso até as próprias minifigs não são originais :).
Por mim não vejo grande problema, mas gostaria de ouvir mais opiniões.

o berço é o do set, só lhe faltam, e foi modificada a parte de baixo de modo as pernas caberem.
mas se assim se entender posso tentar fazer um berço diferente até ao final do dia  ;)
« Última modificação: 20 de Julho de 2014, 11:58:37 por NPimenta »

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC][Concurso The Simpsons] [Vignette] The Last Stand
« Responder #12 em: 20 de Julho de 2014, 12:01:08 »
Não foi minha intenção reportar "o problema"... só expressei a minha opinião! Aliás, expressei a minha opinião sobre todas as vignettes que foram apresentadas até à data, mas, secalhar tens razão e a partir do momento em que for concorrente remeto-me ao silêncio e não comento nada, que ao que parece é a tua postura.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC][Concurso The Simpsons] [Vignette] The Last Stand
« Responder #13 em: 20 de Julho de 2014, 12:42:54 »
Parece que há alguma confusão na interpretação das mensagens. Tenham calma na forma como escrevem e também leem, mas não deixem de se expressar.

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13233
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC][Concurso The Simpsons] [Vignette] The Last Stand
« Responder #14 em: 21 de Julho de 2014, 11:37:29 »
Não sei se a foto escurecida foi propositada, mas não favorece muito a leitura do MOC, assim como o ângulo da foto.

A ideia está engraçada, Maggie a corajosa, sobretudo dos irmãos a esconderem-se debaixo do berço.
This is Comunidade 0937!!!