image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] SET 6363 - Auto Repair Shop - 1980  (Lida 596 vezes)

nelsonajm

  • ..
  • *
  • Mensagens: 63
[Review] SET 6363 - Auto Repair Shop - 1980
« em: 28 de Julho de 2014, 15:01:30 »
Review do set 6363 - Auto Repair Shop - 1980


Referência: 6363
Nome: Auto Repair Shop
Tema: Legoland
Ano de Edição: 1980
Número de Peças: 129
Preço LEGO®: foi oferta
Preço por peça: n/a
Dados de compra: n/a
Instruções: sim, 1 panfleto
Autocolantes: Sim
Minifigs: Sim 1
Modelos alternativos: Sim, vários, mas sem instruções
Lista de peças: não


 
As peças
6/10

Apesar de não ter assim tantas peças, apenas 129, as que fazem parte do Set são bem sortidas, algumas plante, muitos brick, tem uma porta, uma janela e até tem uma árvore.


A construção
4/10

De construção muito simples, mas acabando por ser divertida, como para mim é a montagem de qualquer LEGO, monta-se muito depressa, e o que me lembro quando o meu pai mo ofereceu, foi de que era ENORME... na altura tinha sido o maior presente que alguma vez me tinham oferecido.


O desenho
7/10

Na minha modesta opinião, e para o ano de 1980, a oficina até era bem gira, tinha o lado da oficina, e depois um pequeno escritório mesmo ali ao lado, com uma mesa, tinha janela e porta, e trazia muitas ferramentas para colocar no reboque e na oficina em si, e vinha apetrechada com uma espécie de basculante para levantar os carros para se poder mudar o óleo.


Jogabilidade
9/10

E neste campo que este Set se destaca, para quem tivesse um par de placas de estrada e outros carros... eram horas e horas de diversão, os carros a chegar, imaginar a reparação, apertar as peças com as ferramentas que o set trazia... muita diversão mesmo... estamos a falar dum set com 34 anos.


Pontos negativos
0/10

A meu ver, este Set não tem pontos negativos, consegue com muito poucas peças, e de tipologia reduzida retratar o quotidiano numa oficina, talvez se tivesse mais uma minifig, por exemplo uma menina para estar no escritório a tratar da apelada, e assim seria perfeito.


Conclusão
7/10

Um Set que fez as delícias da minha infância, na altura era o maior Set que tinha, e fartou-se de "trabalhar" com 34 anos de idade, está em perfeitas condições e em excelente estado, vê-se bem a qualidade do material, com uma grande jogabilidade, e perfeito para interagir com os carros que populavam os catálogos da LEGO, onde os minifigs não tinham lugar no interior dos carros.






LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] SET 6363 - Auto Repair Shop - 1980
« Responder #1 em: 29 de Julho de 2014, 23:50:55 »
eheh, é sempre giro e interessante alguém fazer uma review de um set da infância, bom trabalho.

O set é simples, mas como muitos da altura, incluia pequenos gadgets que davam imensa jogabilidade.

nota: vou mover o tópico para o quadro "Cidade", visto ser um set do tema (neste caso não interessa que seja antigo ou não).

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Review] SET 6363 - Auto Repair Shop - 1980
« Responder #2 em: 30 de Julho de 2014, 15:30:35 »
Boa review.

Este set é mais velho que eu por isso já não tive contacto com ele, mas qualquer coisa com carro e garagem é giro para um rapaz que adora LEGO.  :-)d
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [Review] SET 6363 - Auto Repair Shop - 1980
« Responder #3 em: 02 de Agosto de 2014, 13:13:03 »
Comprei este set já em adulto, é fantástico o que é possivel fazer com apenas 129 peças.