image/svg+xml

Autor Tópico: Brickshelf DOWN!  (Lida 2710 vezes)

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Brickshelf DOWN!
« Responder #30 em: 29 de Agosto de 2014, 08:42:06 »
Já está a funcionar!!

Seraph

• .....
  • ...
« Responder #31 em: 29 de Agosto de 2014, 11:15:25 »
Como se fecha a conta no brickshelf  ???

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #32 em: 29 de Agosto de 2014, 11:25:14 »
Humm, não sei se havia forma para isso. Podes sempre apagar o que tens lá.. mas atenção que fazendo isso irás romper links que hajam noutros sites, como por exemplo aqui na 0937.
Eu pessoalmente simplesmente deixei de utilizar. O que lá está, fica. O engraçado é que de vez em quando ainda vou lá porque sei que tenho coisas antigas por lá :)

Seraph

• .....
  • ...
« Responder #33 em: 29 de Agosto de 2014, 11:36:47 »
Só tinha meia dúzia de imagens hiperlinkadas à comunidade  ;D O Grande Tito já me ajudou a resolver esse problema  :-)d Que treta de serviço que nem deixa fazer alterações ou apagar a conta  :-(p Já está em branco  >:D

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #34 em: 29 de Agosto de 2014, 11:52:35 »
Não critiques muito o Brickshelf. Surgiu numa altura em que praticamente não existiam serviços de alojamento de imagens (já ouvi dizer que foi mesmo o primeiro a fazê-lo gratuitamente e que permitia deeplinks) e na altura que foi feito tinha um interface simples mas eficaz. Parou no tempo provavelmente porque o dono (Kevin Loch) se desligou do hobby. Não foi abaixo muito por causa da pressão da comunidade AFOL visto que era essa a vontade do dono. Creio que até a LEGO tenha o dedo na forma como se aguenta :)

Cumpriu o seu dever na história AFOL e faz falta porque ainda tem muito material que não existe em mais lado algum. Por exemplo fotos de MOCs de pessoal que já não se encontra vivo.

Eínon

• .....
  • O gajo do Photoshop
« Responder #35 em: 29 de Agosto de 2014, 16:27:22 »
O brickshelf teve o seu momento. A internet mudou imenso nos últimos anos. Em 2006 o fenómeno era o MSN e o Hi5. Hoje em dia esses sites são um autêntico deserto.
O site não evoluiu, mas não deixou de perder qualidade. Outros sites, como o MOCpages têm momentos; em 2013 houve uma fuga de milhares de Kfols que mantinham o site vivo para o Flickr. Contudo, recentemente parece ter voltado a ter alguma da sua gloria.

Conheci o Baixinho e muitos dos meus primeiros amigos do hobby nestes dois sites. Muitos já "desligaram" do tema mas as memórias, as construções e as palavras ainda lá estão, testemunho de pessoas que ajudaram a dar origem ao fenómeno Afol.

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Vitor Madeira

• .
  • Fan de LEGO
« Responder #36 em: 23 de Setembro de 2015, 09:12:21 »
Este é um problema tão grande com a internet atual...  :-\

Grande parte dos sites em que participei há coisa de uns 5 a 7 anos, estão a desaparecer, com especial tristeza para os fóruns.

Há muita coisa que irá desaparecer para sempre, com muita pena minha...

Pode-se mesmo dizer que ficará um buraco no lugar da memória sobre o que se passou nestes anos...

Os pensadores da tecnologia não pensaram bem neste aspeto.  :'(

Vitor Madeira

• .
  • Fan de LEGO
« Responder #37 em: 23 de Setembro de 2015, 09:28:46 »
P.S. - Já agora, e para quem pretende ter um Avatar centralizado apenas num único site e disponível para todos os fóruns e/ou comunidades onde participa na net, eis a minha proposta:

www.gravatar.com

Aí, criam o vosso Avatar e podem depois usar o endereço da imagem em qualquer fórum (tal como o meu caso atualmente)

Tem outra vantagem: se participam em blogues que corram na plataforma Wordpress, nem precisam de criar avatar para esses blogues individualmente, pois o serviço Gravatar está incluído no miolo do código do Wordpress, e, assim, o vosso avatar aparecerá automaticamente.

Excelente.  :-)d

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #38 em: 23 de Setembro de 2015, 16:04:35 »
Não conhecida o gravatar. Por acaso fui ver onde estava o meu, pensava que estava no flickr, mas afinal ainda está no brickshelf.
Para já vai mantendo-se lá. Existem quebras pontuais, mas tem sido sempre resolvidas.

Atualmente não uso o brickshelf. Tenho lá material (e vai continuando lá), simplesmente não coloco novo.
E sim, acho que se o brickshelf fechar vai perder-se um parte interessante da história do hobby LEGO.

rupi

• ......
    • my brickshelf
« Responder #39 em: 07 de Abril de 2025, 22:37:24 »
E passados quase 10 anos da morte anunciada o Brickshelf fechou mesmo... ou será que não? ::)

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #40 em: 08 de Abril de 2025, 09:20:30 »
Pelo que li há uns tempos no site, o dono faleceu e a família avisou que iria fechar. Entretanto apareceu um grupo que está a tentar que não feche.