image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] The Old Watermill  (Lida 2919 vezes)

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
[MOC] The Old Watermill
« em: 13 de Outubro de 2014, 20:56:28 »
Boa noite pessoal.

Venho mais uma vez apresentar um MOC que, para não variar, é do mesmo tema dos meus anteriores.

Continua a ser para mais um desafio do Eurobricks, neste caso específico para a inscrição de um “freebuild” que termina dia 18 de Outubro. Estes “freebuilds” como o nome indica podem ser qualquer coisa que não esteja relacionada com outro desafio do GoH e, mais tarde, há uma votação e dá pontos para a região do construtor, sendo por isso muito concorrido.

Eu bem queria MESMO fazer outras coisa de outros temas para não ser sempre a mesma coisa, mas com isto do EB, agora com a Lusitanis e ainda por cima com o Classic Castle Contest   a aproximar-se, acho que ainda vou fazer uns quantos MOCs medievais.

Este é um moinho de água ao qual tentei dar um ar de fantasia ao curvar as formas do telhado e ao colocar as paredes do rés-do-chão com uma inclinação acentuada.

Se calhar não ficou tão detalhado como os anteriores devido à falta de tempo e ao fato de ter de o apresentar rapidamente, mas também porque pela primeira vez tive sérias dificuldades devido à falta de peças. Queria ter feito algumas coisas diferentes, nomeadamente nas cores do landscape e na árvore laranja.

Por incrível que possa parecer, esta construção ficou bastante mais robusta e estável que as anteriores. Estou a melhorar as minhas técnicas  ;D ;D

Ficam algumas fotos:

The Old Watermill 1 by Cesbrick, on Flickr

The Old Watermill 2 by Cesbrick, on Flickr

The Old Watermill 8 by Cesbrick, on Flickr


« Última modificação: 07 de Novembro de 2014, 11:06:16 por Tito »

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] – The Old Watermill
« Responder #1 em: 13 de Outubro de 2014, 20:58:12 »
Aquele telhado :inlove:
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

Andreia

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 695
  • "Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma"
Re: [MOC] – The Old Watermill
« Responder #2 em: 13 de Outubro de 2014, 21:03:58 »
Olha que eu não noto nenhuma falta de detalhe!  ;)

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC] – The Old Watermill
« Responder #3 em: 13 de Outubro de 2014, 21:06:45 »
Está como sempre um espanto  :-)d

Pedro Pinto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1193
  • Pedro ... ESQUECE ...
Re: [MOC] – The Old Watermill
« Responder #4 em: 13 de Outubro de 2014, 21:54:29 »
Mais um excelente trabalho.

Adolfo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 304
  • A criatividade vem das estrelas
    • Flickr
Re: [MOC] – The Old Watermill
« Responder #5 em: 13 de Outubro de 2014, 22:25:44 »
César, no dia que tivermos um desafio no Eurobricks e você for participar me visa antes para eu poder mudar de categoria e ter alguma chance de ganhar  pelo menos alguma minifigura,ok?  :D

Brincadeiras a parte, mais uma linda construção vinda desse estilo arquitetônico que você adotou. O que eu mais gosto quando você moca são as cores. Nossa, elas encantam nossos olhos! Talvez para você, enquanto autor da obra, esteja faltando detalhes, mas para nós AFOLs não falta nada. Meus parabéns!
LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

Francisco Sousa

  • ..
  • *
  • Mensagens: 70
  • TFOL
Re: [MOC] – The Old Watermill
« Responder #6 em: 13 de Outubro de 2014, 22:32:05 »
Bem, mais uma vez parabens.
O pessoal que agora quiser ganhar algum concurso em que tu estiveres está tramado :-)d
"only the best is good enough"

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] – The Old Watermill
« Responder #7 em: 13 de Outubro de 2014, 22:41:55 »
Muito bom como tem vindo a ser hábito! Gosto muito dos teus MOCs, embora ache que as paredes são por norma excessivamente texturadas (muita diversidade de peças), eu não variava tanto o tipo de peças empregues, não gosto de ver as round flat tiles, hinges, etc... a texturar a parede, mas, é uma questão de gosto pessoal, e é sem dúvida o teu estilo.

Parabéns!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] – The Old Watermill
« Responder #8 em: 14 de Outubro de 2014, 07:24:59 »
Muito bom mesmo!  :-)d
É que além dos detalhes todos, o enquadramento das várias partes está muito bem conseguido!

Vá-lá, mantêm esse construído durante algum tempo para ver se levas a um encontro para o pessoal ver :)

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [MOC] – The Old Watermill
« Responder #9 em: 14 de Outubro de 2014, 09:24:36 »
A única coisa que tenho a apontar é que a água de tão real que é... perde-se um pouco.
Mas está tudo impecável.
Esse telhado está brutal... gosto muito dos telhados azuis.

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13233
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] – The Old Watermill
« Responder #10 em: 14 de Outubro de 2014, 09:30:51 »
Só tenho pena que tenhas de desmontar a última construção para poderes criar novas... Mais uma bela construção.
This is Comunidade 0937!!!

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] – The Old Watermill
« Responder #11 em: 14 de Outubro de 2014, 10:49:06 »
Mais um trabalho fantástico, parabéns :-)d
Está tudo excelente, mas para mim o telhado e a cor azul é o que faz sobressair este MOC.

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] – The Old Watermill
« Responder #12 em: 14 de Outubro de 2014, 11:19:08 »
Obrigado a todos pelos comentários. :-)d

César, no dia que tivermos um desafio no Eurobricks e você for participar me visa antes para eu poder mudar de categoria e ter alguma chance de ganhar  pelo menos alguma minifigura,ok?  :D

Brincadeiras a parte, mais uma linda construção vinda desse estilo arquitetônico que você adotou. O que eu mais gosto quando você moca são as cores. Nossa, elas encantam nossos olhos! Talvez para você, enquanto autor da obra, esteja faltando detalhes, mas para nós AFOLs não falta nada. Meus parabéns!

Obrigado Adolfo! Sim, realmente eu gosto de colocar alguma cor nos meus MOCs, por um lado para ser um pouco diferente das cores mais usadas e depois porque aos meus olhos parece-me melhor!

Muito bom como tem vindo a ser hábito! Gosto muito dos teus MOCs, embora ache que as paredes são por norma excessivamente texturadas (muita diversidade de peças), eu não variava tanto o tipo de peças empregues, não gosto de ver as round flat tiles, hinges, etc... a texturar a parede, mas, é uma questão de gosto pessoal, e é sem dúvida o teu estilo.

Parabéns!

Obrigado.  ;D Sim, de fato eu tenho noção que a textura das paredes é um bocado exagerada, mas eu gosto assim  ;D Acho que na visão geral da coisa fica muito bem. Claro que se se observar de mais perto perde realismo.

Muito bom mesmo!  :-)d
É que além dos detalhes todos, o enquadramento das várias partes está muito bem conseguido!

Vá-lá, mantêm esse construído durante algum tempo para ver se levas a um encontro para o pessoal ver :)

Pois... Mas já está quase todo desmontado...  :-\ Fotografei no Domingo e ontem durante o dia tive um tempinho e fui desfazendo... Sabes que a minha coleção ainda é pequena e muito direcionada para este tipo de MOCs e como tenho um monte de coisas que ainda quero fazer até ao final do ano, tenho de desmontar...  :-\ Este custou-me mais. Acho que a arquitetura ficou diferente e as fotos não lhe fizeram justiça...

Só tenho pena que tenhas de desmontar a última construção para poderes criar novas... Mais uma bela construção.

É como disse em cima ao Lbaixinho, tem mesmo de ser... A minha coleção não permite que os deixe montados. :(

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] – The Old Watermill
« Responder #13 em: 14 de Outubro de 2014, 12:12:48 »
Fabuloso!!!!  :-)d

Parabéns!
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [MOC] – The Old Watermill
« Responder #14 em: 14 de Outubro de 2014, 23:21:16 »
Eya! BRUTAL.
Do melhor do que vi até agora!
TOP!  :-)d