image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Gandalf's Retreat  (Lida 2646 vezes)

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
[MOC] Gandalf's Retreat
« em: 01 de Novembro de 2014, 18:02:54 »
Boas malta.

Ficam aqui algumas fotos do meu último MOC, feito para o concurso “Middle Earth Contest” que iria terminar ontem, mas que foi alargado até amanhã. Podem ver aqui , mas basicamente são 3 categorias diferentes relacionadas com o Senhor dos Anéis e o Hobbit.

A ideia aqui foi construir algo que descrevesse como eram as coisas depois de o Sauron ser derrotado e o anel destruído. Optei por tentar criar a cabana do Gandalf, uma cabana circular no meio da floresta com um telhado em forma de um chapéu de feiticeiro.

O telhado não saiu bem como eu queria, sobretudo porque me faltavam algumas peças, mas também porque é uma forma difícil de conseguir e o tempo não foi muito. Tenho consciência que se calhar este telhado não vai agradar a alguns, mas como a ideia é ser fantasioso e místico, espero que a ideia passe. :)

Ficam as fotos:



[url=https://flic.kr/p/pBk3bR]


[url=https://flic.kr/p/oWYnWY]
« Última modificação: 06 de Novembro de 2014, 18:26:04 por Tito »

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [MOC] - Gandalf's Retreat
« Responder #1 em: 01 de Novembro de 2014, 18:13:13 »
Só não gosto muito da pontinha do telhado... de resto está tudo "wowww" com já vai sendo habitual.
Os teus landscapes são sempre brutais.
Não só ao nível da própria modelação do terreno... mas também em toda vivência que têm.
Muito bom!

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] - Gandalf's Retreat
« Responder #2 em: 01 de Novembro de 2014, 19:09:49 »
De facto, a "ponta do chapéu" tem ali qq coisa... talvez um pouco grande demais... Mas que é que isso interessa: é só um pormenor.

Gostei mesmo foi do espantalho à "Jack Sparrow" eheheh

Siga para mais!

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] - Gandalf's Retreat
« Responder #3 em: 01 de Novembro de 2014, 21:02:49 »
Concordo com a ponta, talvez seja demasiado grande. Mas fico sempre pasmado com os teu pormenores: são um mimo  ;)

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] - Gandalf's Retreat
« Responder #4 em: 01 de Novembro de 2014, 21:15:57 »
No candeeiro da entrada a base é um volante?

Há algumas coisas que tiram algum foco à atenção de quem observa o moc: os tons do telhado serem aproximados das folhas Dk Orange das árvores da esquerda e a orla de plates DBG em volta do MOC faz quase transparecer como se de uma ilha se tratasse, talvez misturar e fazer uns apontamentos atenuasse mais essa situação.

Gosto do aspecto em geral, tem pormenores excelentes, gosto da porta, candeeiro, janela e telhado da cabana. As árvores e formações rochosas estão muito boas, gosto do rochedo esférico à esquerda.

Continuas no bom caminho e vê-se que não perdeste nem o jeito nem o ritmo :P
This is Comunidade 0937!!!

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] - Gandalf's Retreat
« Responder #5 em: 01 de Novembro de 2014, 21:38:57 »
Obrigado a todos pelos comentários. A ideia do telhado era a de ficar parecido com o chapéu de um feiticeiro e com um ar bastante fantasioso. Não foi fácil e não ficou como gostava, mas não deu tempo para mais.

Hugo, sim é um volante com 3 antenas. No meio tem rigid hoose. Estava um bocado cheio de candeeiros com o mesmo tamanho e esta foi a única solução que arranjei para que ficasse mais estreito em baixo. 
A única razão para a orla cinza foi para tentar variar um bocado pois tinha todos os mocs com a orla em dark tan. Também não gostei muito, mas como não tinha noutra cor e como já estava, ficou assim.

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: [MOC] - Gandalf's Retreat
« Responder #6 em: 01 de Novembro de 2014, 22:25:27 »
Tenho visto as tuas construções assim um pouco por alto, mas merecem uma análise atenta com mais tempo, pois são do melhor que há, neste tema!  :-)d
Arranja mais concursos!! :D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] - Gandalf's Retreat
« Responder #7 em: 02 de Novembro de 2014, 12:49:07 »
Está um espetáculo, parabéns!
Gosto muito do aspeto geral e o telhado ficou um máximo. O ponto que talvez goste mais é mesmo a porta.
Acho-o um pouco "cartoon" para a Terra Média, mas isso é uma questão de gostos :)

ps. vou mover o tópico para o licenciados para ficar junto com os outros tópicos do LotR!

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] - Gandalf's Retreat
« Responder #8 em: 02 de Novembro de 2014, 13:36:14 »
Tenho visto as tuas construções assim um pouco por alto, mas merecem uma análise atenta com mais tempo, pois são do melhor que há, neste tema!  :-)d
Arranja mais concursos!! :D

Obrigado!  vai começar agora o CCC  ;D ;D

Está um espetáculo, parabéns!
Gosto muito do aspeto geral e o telhado ficou um máximo. O ponto que talvez goste mais é mesmo a porta.
Acho-o um pouco "cartoon" para a Terra Média, mas isso é uma questão de gostos :)

ps. vou mover o tópico para o licenciados para ficar junto com os outros tópicos do LotR!

Obrigado!  ;D
Pois, a ideia era mesmo essa, dar um ar "fantasy" carregado! Aliás eu comecei este projeto sem ter a intenção de o submeter ao concurso do EB, mas depois pensei que talvez se adaptasse bem a uma das categorias..  ;D

Adolfo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 304
  • A criatividade vem das estrelas
    • Flickr
Re: [MOC] - Gandalf's Retreat
« Responder #9 em: 03 de Novembro de 2014, 18:31:24 »
César, assim não dá! Já falei para você avisar em qual categoria você pretende disputar os desafios para podermos nos planejar.  :D

Brincadeiras a parte, esse seu estilo de construção é inconfundível. Ás vezes estou pesquisando fotos no Flickr ou construções novas para poder dividir com o pessoal aqui do LUG Brasil e é só passar o olho na foto que eu já sei que "é coisa do César!" Mais uma belíssima construção e tem tudo para ganhar o desafio lá no Eurobricks, dando mais condições e peças para você se divertir cada vez mais dentro do hobby. Afinal, o que vale é isso mesmo.

Com relação ao CCC XII acho que você tem condições de superar seus concorrentes em várias categorias e até mesmo conquistar o Master Builder deles. A concorrência é fortíssima, mas tudo vai depender de quem vai participar porque acho que os grandes construtores e mais experientes estão um pouco afastados do hobby. Não sei ao certo. É uma oportunidade e estou torcendo por você. Investe forte, vai com fé que tem futuro! :)
LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] - Gandalf's Retreat
« Responder #10 em: 04 de Novembro de 2014, 12:01:18 »
Obrigado pelas palavras Adolfo. Fico feliz por teres gostado e por teres sempre a preocupação de ir colocar um comentário, quer aqui, quer no EB.  :)
Quanto ao ganhar o concurso, para ser sincero, não prestei muita atençãpo aos outros MOCs por isso nem sei se estarei em boas condições ou não. Mas também é o gosto em construir que me move, embora claro um prémio sabe sempre bem!  ;D

O CCC, bem... Eu sei que é uma ferocidade! Os melhores do mundo que até podem estar parados o ano todo, vão concorrer. É o concurso do género com mais prestígio e todos querem entrar. Vamos ver... Sinceramente nem sei em quantas vou conseguir participar, mas para poder chegar ao Master Builder tinha de meter pelo menos 6...  :o Pelo menos nas categorias "Fairytale Castle", na miscelânia pequena e grande e na do edíficio entre muralhas vou tentar participar.. Obrigado pela força!  :-)d

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] - Gandalf's Retreat
« Responder #11 em: 05 de Novembro de 2014, 18:05:00 »
CesBrick,

Muitos parabéns por mais uma criação fantástica.

Como já partilhaste connosco algumas das tuas criações, não tem o mesmo impacto inicial, mas à medida que vemos as fotografias, ficamos de :-DP !

Adoro a forma circular da casa. E como sempre o ambiente circundante está magnífico.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Guilherme Lima

  • ...
  • **
  • Mensagens: 191
  • monsterbricks.com.br
    • MonsterBricks
Re: [MOC] - Gandalf's Retreat
« Responder #12 em: 06 de Novembro de 2014, 14:46:13 »
Boas meu garoto!
Tomei a liberdade e publiquei-o aqui: http://legomonster.com.br/2014/11/04/retiro-do-gandalf/  :-)d

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] - Gandalf's Retreat
« Responder #13 em: 06 de Novembro de 2014, 20:35:29 »
CesBrick,

Muitos parabéns por mais uma criação fantástica.

Como já partilhaste connosco algumas das tuas criações, não tem o mesmo impacto inicial, mas à medida que vemos as fotografias, ficamos de :-DP !

Adoro a forma circular da casa. E como sempre o ambiente circundante está magnífico.

Obrigado Golfman! O landscape circundante é sempre uma das minhas partes favoritas da construção.  :)

Boas meu garoto!
Tomei a liberdade e publiquei-o aqui: http://legomonster.com.br/2014/11/04/retiro-do-gandalf/  :-)d

Obrigado Guilherme, pela colocação no site e pelas descrição que puseste. É sempre bom ter algum reconhecimento daquilo que fazemos.  ;D

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [MOC] Gandalf's Retreat
« Responder #14 em: 06 de Novembro de 2014, 19:09:29 »
Não é o teu melhor trabalho sem dúvida mas é difícil dizer que não é bom, porque é na mesma genial. Gosto do aparente caos. Desgosto contudo a forma como a plataforma se estende. Percebo que querias fazer um trilho para colocar as árvores. Contudo acho que se fizesse uma pequena elevação e um trilho esguio até à casa teria um efeito mais fantástico... Claro que pedir é fácil... ter peças é outra coisa.

Parabéns! :-)d