Olá, pessoal!
Eu criei este MOC para participar do
Middle Earth Contest organizado pelo Eurobricks e dar minha cara a tapa em algum desafio internacional, analisando o que rola no universo LEGO mundo afora. A motivação para essa construção surgiu após participar
deste desafio lançado no no LUG Brasil, que resultou
neste MOC.
A ideia básica aqui foi retratar a cidade de Osgiliath após o forte ataque sofrido no passado pelos Orcs e mercenários vindos do sul pelo rio que corta a região. Em uma tentativa de evitar futuros problemas, um portão foi construído para controlar a passagem e acabou se tornando uma importante rota de comércio, protegendo parte da cidade ao mesmo tempo que honra as memórias dos heróis de guerra do passado, tudo dentro do estilo arquitetônico de Gondor, um dos meus favoritos em toda a Terra Média.
Somente agora estou postando essa construção aqui no fórum porque pensei que o processo de abertura para votação de escolha de melhor MOC fosse ser anunciado no início deste mês de novembro, mas parece que deve demorar mais um pouco. Além do mais, pelas regras do desafio, eu não poderia postar em nenhum lugar antes de terminar o processo de entrada de postagens. Não faço ideia se minha construção será selecionada como uma das 5 opções de votação dentro da categoria que eu me inscrevi, já que a concorrência é surreal no nível de competição por lá. Para se ter um ideia, foram mais de 80 entradas no desafio entre AFOLs de mais de 20 países diferentes. Impressionante!

Vamos aguardar e qualquer novidade anuncio aqui no tópico. Enquanto isso, seguem algumas fotos da construção. Mais detalhes podem ser conferidos no meu perfil no Flickr.

The River Gate of Osgiliath 1 by
Adolfo LUG Brasil, on Flickr

The River Gate of Osgiliath 2 by

The River Gate of Osgiliath 5 by

The River Gate of Osgiliath 6 by

The River Gate of Osgiliath details by