image/svg+xml

Autor Tópico: [REVIEW] 21012 - Sydney Opera House  (Lida 671 vezes)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
[REVIEW] 21012 - Sydney Opera House
« em: 21 de Novembro de 2014, 21:21:39 »
Review do set 21012 - Sydney Opera House

Referência: 21012
Nome: Sydney Opera House
Tema: Architecture
Ano de Edição: 2012
Número de Peças: 270
Preço LEGO®: €39.99
Preço por peça: 14,8 cêntimos
Instruções: Sim, Livro com 84 páginas
Autocolantes: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, página 79




 
Apesar de ser um set antigo,  faço esta review para que a comunidade fique com este arquivo, e para que o tópico das reviews de sets architecture fique mais preenchido.

As peças
5/10
Divididas em 3 jaquetas e mais duas plates soltas, as 270 peças que se encontram neste set, como é bem visível a maioria são de cor Tan, resumindo-se quase a um conjunto de Tiles e Slopes, sem grande variadade e com um PPP algo elevado para o conteúdo em questão.



A construção
7/10
Particularmente gostei de construir este set, apesar de "pequeno", se fosse de dimensões um pouco maior a tarefa de colocar tantas tiles e slopes podia tornar-se monótona, mas neste caso estava "no ponto". destaco a técnica utilizada para colocar as duas "naves" em direções opostas.







O Desenho
4/10
Em relação ao desenho parece-me que seja daqueles sets que cause um "amor/ódio", à primeira vista é inconfundível, e quase impossível de não ser logo identificada como a Opera House, no fundo até é o que importa...
Mas se olharmos mais com olhos de ver, podemos achar a "coisa" um bocado esquisita, particularmente não gosto do desenho dela, embora saiba que nesta escala seria muito difícil fazer melhor, particularmente no que diz respeito as "velas" vistas de outras perspectivas. É um edifício que gosto, e no geral acho que o set o retrata tão bem quanto possível, mas acho que deveria ser um pouco maior, pois ao lado de sets tipo "Torre Eiffel", "Torre de Pizza" perde-se um bocado.

Outros
10/10
Gosto sempre de destacar nestes sets do tema, a caixa com excelente qualidade (a LEGO devia optar por todas as caixas de sets dentro deste género) e um booklet igualmente irrepreensível, com alguma informação sobre o edifício alem da respetiva instrução de montagem.

Conclusão
7/10
Apesar de tudo não deixa de ser um "must have" para quem coleciona o tema, quem gosta mesmo mesmo do edifício, tem a opção de se virar para o mano mais velho 10234  :D
Um bocado pequeno mesmo para o tema, mas faz o seu papel e representa bem o edifício sendo reconhecível para toda a gente (ou quase toda).



Mais Fotos AQUI

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [REVIEW] 21012 - Sydney Opera House
« Responder #1 em: 21 de Novembro de 2014, 23:23:33 »
Bom review. Nunca o construí, mas tenho exatamente a mesma impressão que transpareces no review.
Vou atualizar o índice :)

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [REVIEW] 21012 - Sydney Opera House
« Responder #2 em: 22 de Novembro de 2014, 00:22:12 »
Boa review! Já prometi fazer a do Guggenheim há algum tempo :? Acho que muito do que dizes sobre este set pode se aplicar também ao do Guga... Vamos ver se com a tua review ganho coragem de cumprir o prometido  ;D

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [REVIEW] 21012 - Sydney Opera House
« Responder #3 em: 22 de Novembro de 2014, 11:00:10 »
Boa review! Já prometi fazer a do Guggenheim há algum tempo :? Acho que muito do que dizes sobre este set pode se aplicar também ao do Guga... Vamos ver se com a tua review ganho coragem de cumprir o prometido  ;D

só custa tirar da caixa depois é sempre a andar  ;D ;D

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [REVIEW] 21012 - Sydney Opera House
« Responder #4 em: 26 de Novembro de 2014, 16:50:52 »
Boa review, NPimenta.

Pessoalmente tenho curiosidade em construir a versão grande, o 10234;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!