image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] K4915 - Mini Pods Collection  (Lida 1510 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] K4915 - Mini Pods Collection
« em: 18 de Maio de 2007, 10:31:45 »
Review do set K4915

Referência: K4915
Nome: Mini Pods Collection
Tema: Creator
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 298
Preço LEGO®: 17.99€
Preço por peça: 0,06€
Dados de compra:
Instruções: 4 livros com ?x? cm de 24 páginas cada
Autocolantes: não
Minifigs: 0
Modelos alternativos: Sim. 8 modelos alternativos (dois em cada), com as respectivas instruções.
Lista de peças: Sim



 
As peças
O preço por peça é relativamente baixo, mas há que contar que não há peças grandes nem minifigs. Como os quatro modelos até são bem diferentes entre si, ficamos com peças de grande variedade tanto em cores como em funções. Temos rodas, hélices, hinges, barras e clips, etc. Não direi que sejam suficientes para fazer um MOC… mas para completar MOCs, sim :)
8/10

A construção
Construções simples mas utilizando algumas técnicas não muito usuais em sets LEGO, principalmente no 4916 e no 4917.
Os passos mesmo assim são bem esclarecedores à excepção em dois pontos, em que acho que um construtor menos experiente poderá sentir alguma confusão.
7/10

O desenho
Se o 4915 e o 4918 possuem um desenho clássico mas apelativo. O desenho do 4916 e do 4917 é muito mais arrojado incluindo técnicas não muito ortodoxas nos desenhos da LEGO. Mas nestes dois últimos sets o aspecto final não se pode dizer que é tão apelativo e jogável. No entanto a utilização das cores é, digamos, perfeita em todos eles.
Talvez duas falhas a apontar… o heli não tem trem de aterragem e a escavadora não consegue fechar totalmente o braço.
Estes pormenores faz-me pensar se o objectivo maior foi o aspecto e não a jogabilidade final..
6/10

Jogabilidade
Todos simples para uma boa brincadeira, mas difíceis de integrar com outros sets. Aliás, até mesmo entre eles. Tanto o 4916 e o 4917 são um pouco difíceis de manobrar, desmontando-se com alguma facilidade.
Para um AFOL a integração em layouts parece-me nula.
4/10

Outros
Caixas em plástico para quê? Só se for por uma razão de marketing… mas no meu caso deve funcionar ao contrário do pretendido. Dá-me vontade de não comprar, não tem utilização nenhuma.
Claro que digo isto porque acho que deve ficar mais cara uma caixa desta em plástico que em cartão…
2/10

Conclusão
Uma boa fonte de peças com variedade e funcionalidade a um preço aceitável. Bom também para a aprendizagem de algumas técnicas. Mas como os modelos são pequenos e de difícil integração com outros, o mais provável é virarem peças :)
5/10

Brickset: K4915
Inventário Peeron: K4915
Imagens do 4915 no Brickshelf
Imagens do 4916
Imagens do 4917
Imagens do 4918
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2015, 11:34:17 por lfaria »

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: K4915 - Mini Pods Collection
« Responder #1 em: 18 de Maio de 2007, 10:49:13 »
Este é o típico set que vai para todo lado, anda no carro, dá para pegar nas peças e brincar na hora de ponta, etc.
Gosto bastante.
tânia
boas construções!

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: K4915 - Mini Pods Collection
« Responder #2 em: 18 de Maio de 2007, 12:36:34 »
Este é o típico set que vai para todo lado, anda no carro, dá para pegar nas peças e brincar na hora de ponta, etc.
Gosto bastante.

Acho que é essa a ideia da caixa :)

Eu só tenho o heli, mas gosto muito do conjunto de peças e do modelo principal
Pedro Agnelo

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: K4915 - Mini Pods Collection
« Responder #3 em: 18 de Maio de 2007, 22:56:18 »
Não me agrada nenhum modelo em particular, mas estes sets são bons para "brincar" por exemplo fora de casa e também para aproveitar as peças que são bastante variadas e a preço razoável.