Review do set 8289
Referência: 8289
Nome: Fire Truck
Tema: Technic
Ano de Edição: 2006
Número de Peças: 1036
Preço LEGO®: 70€
Preço por peça: 0,068€
Dados de compra: Shop @ Home
Instruções: Sim, 5 livros A4
Autocolantes: Sim
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Sim, um reboque ligeiro
Lista de peças: Sim
As peças Uma das coisas que mais me chamou a atenção neste set foi exactamente a quantidade de peças, 1036, ficando o preço por peça bastante convidativo a ser transformado em peças para MOCs. O sortido é bastante bom e além de um considerável número de peças extra tem “só” 136 technic pins, na minha opinião um número bastante razoável num set quase inteiramente studless.
A construção A construção do set é simplificada pela numeração dos sacos e sofre bastante com a adição de apenas uma a duas peças por passo e com 3 livros para o modelo principal. Desta forma torna-se bastante entediante o processo de construção, retirando a natural dificuldade que se pretende nesta linha
O desenho O desenho é consensual, afinal de contas um camião de bombeiros não pode ser muito diferente. Este conta com a particularidade de ter o chassis elevado, levando a pensar em adaptações para o todo-o-terreno. Na minha opinião peca apenas neste ponto por ser demasiadamente estreito.
Jogabilidade Pessoalmente considero o outro ponto forte do conjunto, dado que podemos manobrar o cesto (sobe e desce e gira 360º), os apoios e as rodas viram. Além disso as portas laterais abrem para dar acesso aos comandos do braço
Conclusão Em conclusão considero todo o conjunto bastante bom para brincar ou para peças, como coleccionador considero o modelo principal demasiadamente simples para ser interessante

Brickset:
8289Inventário Peeron:
8289