image/svg+xml

Autor Tópico: [REVIEW] 21004 - Solomon Guggenheim Museum  (Lida 463 vezes)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
[REVIEW] 21004 - Solomon Guggenheim Museum
« em: 23 de Dezembro de 2014, 21:01:13 »
Review do set 21004 - Solomon Guggenheim Museum

Referência: 21004
Nome: Solomon Guggenheim Museum
Tema: Architecture
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 209
Preço LEGO®: €39.99
Preço por peça: 19,2 cêntimos
Instruções: Sim
Autocolantes: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim




 
Usando as palavras da ultima review, apesar de ser um set já com alguns aninhos,  faço esta review para que a comunidade fique com este arquivo, e para que o tópico das reviews de sets architecture fique mais preenchido.

As peças
5/10
São apenas 209 o que faz com que o PPP deste set seja algo elevado, divididas por 4 jaquetas, dividem-se por três cores, Preto, Tan e Branco, sem grande variedade nem com nenhuma peça "xpto" que mereça um especial destaque.



A construção
7/10
Construção muito simples, e "rápida", sem nenhum passo de dificuldade acrescida. O que mais gostei na construção foi da técnica e métodos utilizados, para tentar recriar todo o ar "arredondado" do museu






O Desenho
4/10
A semelhança do que disse com a Sydney Opera House, este set encaixa exactamente no mesmo perfil, pode não ser tão identificativo a primeira vista como este ultimo, mas tambem se deve em parte a própria "fama" do edifício, contudo o próprio set mesmo para quem conhece o edifício e comparando-o com imagens reais é preciso fazer algum "esforço" para tentar recriar o que deve ser transmitido pelo set.
A sua escala tambem não ajuda na construção e recriação do edifício, e junto de outros sets mais recentes do tema perde-se e muito, mas sendo um set antigo está desculpado.  ;D




Outros
10/10
Como nunca me canso (pode ser que alguém me "oiça" lololol) Gosto sempre de destacar nestes sets do tema, a caixa com excelente qualidade (a LEGO devia optar por todas as caixas de sets dentro deste género) e um booklet igualmente irrepreensível, com alguma informação sobre o edifício alem da respetiva instrução de montagem.

Conclusão
7/10
Como não podia deixar de ser leva exactamente a mesma pontuação dada ao Sydney Opera House, até parecem irmãos... apesar de tudo e para quem coleciona o tema não pode faltar. Podiam fazer melhor? se calhar podiam, bastava pra isso aumentarem uns studs pros lados e para cima, mesmo aumentando o preço, os fãs até ficariam agradecidos. Mas é o que temos e até que o edifício em questão não é dos mais famosos da coleção até a data, serve perfeitamente para representar.



Mais Fotos AQUI