image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC][Lusitanis] - Taking a break  (Lida 1187 vezes)

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
[MOC][Lusitanis] - Taking a break
« em: 30 de Dezembro de 2014, 13:34:38 »
Boa tarde malta.

Fica aqui a minha singela participação no 1º desafio da Lusitanis. Estes dias não têm sido fáceis, com as festas e os MOCs para o CCC, acabei por não ter muito tempo para o que tinha planeado para a Lusitanis. E como só ontem acabei os MOCs para o CCC e mais logo já cá não estou, aproveitei a manhã de hoje e fiz este MOCzito num par de horas... :/ O MOC está simples, mas acabei por gostar do resultado final. Gosto muito de florestas  ;D Optei pela base quadrada porque era mais simples e rápido.

Não consigo fazer upload de fotos no meu Flickr há uns dias e por isso usei a minha outra conta. Tenho de ver o que se passa!

William, como sabem, está numa busca incessante pela sua amada que desapareceu. Desde então, ele percorre as vastas florestas de Centuris na tentativa de encontrar pistas para a encontrar. Segundo as últimas informações que recebeu, ela foi vista mais a norte, na Portolaria. E é para lá que ele caminha, numa viagem que demorará pelo menos 4 dias. No entanto, tanto ele como o seu fiel cavalo, precisam de descansar. E nada melhor que fazê-lo junto de um ribeiro com água fresca, bem no coração da floresta...

Espero que gostem  ;D




golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC][Lusitanis] - Taking a break
« Responder #1 em: 30 de Dezembro de 2014, 14:34:20 »
Belo MOC.

E fizeste isto numa manhã?! Por amor de Deus, fantástico!

Gosto de tudo, mas destaco as árvores e o cenário verdejante em geral.

Não sei se a água não ficaria melhor com outra cor (azul transparente) ou então misturar com a transparente que puseste.  :)

LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC][Lusitanis] - Taking a break
« Responder #2 em: 30 de Dezembro de 2014, 14:34:40 »
Estás com um andamento! Duas horitas?

Está muito bem conseguido, a história adequa-se e a construção está bem concebida, detalhada e ao estilo que nos habituaste.
This is Comunidade 0937!!!

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC][Lusitanis] - Taking a break
« Responder #3 em: 30 de Dezembro de 2014, 17:56:12 »
Um MOC destes num par de horas é de se tirar o chapéu :-)d Está bem conseguido, representa bem a história que contas e tem pormenores interessantes.

Gosto especialmente da árvore do canto inferior direito, parece que o tronco no topo está entortado, bela técnica!

A questão da água, partilho da opinião do golfman, mas, também percebo que pretendes representar tipo 10cm de profundidade, onde se consegue ver limpidamente o fundo do ribeiro  :-)d

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC][Lusitanis] - Taking a break
« Responder #4 em: 30 de Dezembro de 2014, 18:29:33 »
...
aproveitei a manhã de hoje e fiz este MOCzito num par de horas... :/ O MOC está simples, mas acabei por gostar do resultado final.
...

 :o  pois...
Desconfio que és um robô?  ;D

Está excelente como sempre!

Adolfo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 304
  • A criatividade vem das estrelas
    • Flickr
Re: [MOC][Lusitanis] - Taking a break
« Responder #5 em: 30 de Dezembro de 2014, 21:17:21 »
Versatilidade, agilidade e criatividade são boas características para um mocador. Ficou ótimo seu MOC para o desafio no tempo que você teve. Parabéns!
LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC][Lusitanis] - Taking a break
« Responder #6 em: 30 de Dezembro de 2014, 22:08:49 »
Obrigado a todos!  ;D

Sim, o rio foi propositado, precisamente para parecer apenas um ribeiro com água rasteira e não um rio.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC][Lusitanis] - Taking a break
« Responder #7 em: 30 de Dezembro de 2014, 22:38:33 »
Ena, continuas em grande :)
Gosto bastante, principalmente do colorido e do ar caoticamente arranjado das coisas ;D

edit: não te esqueças de colocar a referência a este MOC no tópico do desafio!

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC][Lusitanis] - Taking a break
« Responder #8 em: 31 de Dezembro de 2014, 14:01:34 »
Obrigado a todos!  ;D

Sim, o rio foi propositado, precisamente para parecer apenas um ribeiro com água rasteira e não um rio.

Eu percebo o teu ponto de vista talvez por isso acho que a mistura de cores poderia resultar bem. Na minha cabeça dá-me uma melhor ideia do fluxo da água.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!