image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] - Malcumus Erlond Cottage  (Lida 1739 vezes)

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
[MOC] - Malcumus Erlond Cottage
« em: 30 de Dezembro de 2014, 21:58:33 »
Boas pessoal.

Cá estou eu com mais uma construção para o CCC, a 6º e última.
Para a categoria The Merry Band

Build a scene featuring a band of rogues up to mischief in the kingdom. Ideas include Robin Hood crashing the sheriff's feast or woodsmen holding up a carriage in the forest.

Podem ver a descrição e a história no meu Flickr, mas basicamente é uma casa no topo de uma ilha rochosa. Esta construção é para desmanchar, infelizmente… Devido á falta de tempo não consegui fazer de maneira robusta suficiente (sobretudo a casa em si, que com as linhas tortas que tem está apenas pousada e pouco instável) para poder ser transportada e nem tinha peças suficientes para fechar a parte rochosa. A casa é suportada por uma estrutura interna de bricks 4x2.

Espero que gostem!

Malcumus Erlond Cottage

Malcumus Erlond Cottage

Malcumus Erlond Cottage


sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [MOC] - Malcumus Erlond Cottage
« Responder #1 em: 30 de Dezembro de 2014, 23:16:49 »
Antes que vá para peças... consegues tirar foto ao lado que não se vê... para podermos ver a estrutura?
Acho que é sempre interessante ver como é que as coisas se aguentam para a foto. ;)

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] - Malcumus Erlond Cottage
« Responder #2 em: 31 de Dezembro de 2014, 00:30:46 »
Muito engraçado :D
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] - Malcumus Erlond Cottage
« Responder #3 em: 31 de Dezembro de 2014, 02:19:09 »
Desta vez fugiste um pouco a construções em terra. Gosto deste tipo de construção em sítios fora do comum. Também aprecio o uso de peças soltas quando se adequam e este é o caso, o efeito de água está bem conseguido com as round plates Trans Light Blue. Gosto da casa em si com a torre de vigia e a chaminé. Ali na transição do landscape rochoso para o pedaço de terra gostava de ter visto mais deterioração com erosão típica, acho que quebraste muito rápido e de forma linear.

Em suma, mais um MOC bonito e atractivo e ao teu estilo. Boa!  :-)d
This is Comunidade 0937!!!

micaelasitu

  • ..
  • *
  • Mensagens: 33
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] - Malcumus Erlond Cottage
« Responder #4 em: 31 de Dezembro de 2014, 03:17:04 »
Bem, a casa ficou mesmo gira... Parabéns, mais uma bela construção  :-)d

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] - Malcumus Erlond Cottage
« Responder #5 em: 31 de Dezembro de 2014, 13:54:42 »
CesBrick,

Mais uma construção que merece os meus parabéns.

Gosto bastante da parte rochosa do MOC. Imagino o quanto é difícil dar esse ar de aleatório.

Também gosto bastante do esquema de cores da casa.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

hfpsc27

  • ...
  • **
  • Mensagens: 194
  • Lego - que bela invenção
Re: [MOC] - Malcumus Erlond Cottage
« Responder #6 em: 31 de Dezembro de 2014, 14:44:01 »
CesBrick, as tuas construções são simplesmente obscenas.
Parabéns, está fantástico!

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] - Malcumus Erlond Cottage
« Responder #7 em: 31 de Dezembro de 2014, 15:59:45 »
Antes que vá para peças... consegues tirar foto ao lado que não se vê... para podermos ver a estrutura?
Acho que é sempre interessante ver como é que as coisas se aguentam para a foto. ;)

Sagh, desculpa amigo, mas já não posso atender o teu pedido. Já só tenho a casa, porque o resto já está desmanchado. De qualquer maneira, a rocha estava praticamente toda em snot e até bastante resistente, tirando a parte mais superior. Eu uso muitas dobradiças de vários tipos para atingir o efeito que quero. Depois por dentro tinha uma estrutura simples de bricks 4x2 entrelaçados que formam uma estrutura de 6x4, onde apoiam as placas de 16x16 que suportam a casa. Foi tudo uma questão de equilíbrio em cima  ;D mas não estava muito instável porque é esta estrutura que segura tudo e não o "rockwork". A casa em si, com aquelas formas tortas é que estava mais instável. De qualquer forma, não ficou mais estável por falta de tempo e paciência, pois é possível fazê-lo.
Desta vez fugiste um pouco a construções em terra. Gosto deste tipo de construção em sítios fora do comum. Também aprecio o uso de peças soltas quando se adequam e este é o caso, o efeito de água está bem conseguido com as round plates Trans Light Blue. Gosto da casa em si com a torre de vigia e a chaminé. Ali na transição do landscape rochoso para o pedaço de terra gostava de ter visto mais deterioração com erosão típica, acho que quebraste muito rápido e de forma linear.

Em suma, mais um MOC bonito e atractivo e ao teu estilo. Boa!  :-)d


Eh pá tu apanhas sempre na mouche as coisas que eu menos gosto. ;D Em minha defesa não meti mais porque como não planeei adequadamente, a parte superior da rocha estava quase toda em snot e não tinha como encaixar umas peçitas para fazer um efeito mais deteriorado. Bem tentei... Talvez se tenho feito o landscape um pouco mais alto, ou seja com mais camadas, desse um efeito melhor..

Bem, a casa ficou mesmo gira... Parabéns, mais uma bela construção  :-)d
CesBrick,

Mais uma construção que merece os meus parabéns.

Gosto bastante da parte rochosa do MOC. Imagino o quanto é difícil dar esse ar de aleatório.

Também gosto bastante do esquema de cores da casa.
CesBrick, as tuas construções são simplesmente obscenas.
Parabéns, está fantástico!

Obrigado a todos!

Adolfo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 304
  • A criatividade vem das estrelas
    • Flickr
Re: [MOC] - Malcumus Erlond Cottage
« Responder #8 em: 31 de Dezembro de 2014, 18:01:34 »
Bela técnica de construção do relevo, César! Mais um MOC grandioso da sua parte que será muito bem recebido na comunidade AFOL internacional. Parabéns e saiba que estou torcendo por você no CCC XII. :)
LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] - Malcumus Erlond Cottage
« Responder #9 em: 02 de Janeiro de 2015, 04:02:58 »
Mais um destaque em: The Brothers Brick

Já estava a tardar...  :P
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] - Malcumus Erlond Cottage
« Responder #10 em: 02 de Janeiro de 2015, 10:12:57 »
Esta é provavelmente uma das construções que mais gosto.
Há tempos que quero renovar um MOC antigo que tenho e com certeza que quando o fizer vou dar uma espreitadela a este teu MOC! :)
Continuo a adorar o aspeto desconjuntado que dás aos edifícios.

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] - Malcumus Erlond Cottage
« Responder #11 em: 02 de Janeiro de 2015, 22:58:19 »
Gosto muito! Neste MOC o que mais gosto mesmo é o enquadramento, a rocha, o mar, o pontão, o guindaste, do que propriamente o edifício... o que dá notoriedade ao edifício é a torre inclinada, o resto é "pobre" em relação a outros edifícios com que nos presenteaste ;)

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] - Malcumus Erlond Cottage
« Responder #12 em: 03 de Janeiro de 2015, 00:22:48 »
Obrigado pelos comentários.

Esta é provavelmente uma das construções que mais gosto.
Há tempos que quero renovar um MOC antigo que tenho e com certeza que quando o fizer vou dar uma espreitadela a este teu MOC! :)
Continuo a adorar o aspeto desconjuntado que dás aos edifícios.

Thanks!
Não conhecia esse teu MOC. Também tens tantos...  :P  ;D
Eu cada vez mais  ;Dme apetece inclinar telhados e paredes, mas é como diz o Guerreiro, já estou no limite!

Gosto muito! Neste MOC o que mais gosto mesmo é o enquadramento, a rocha, o mar, o pontão, o guindaste, do que propriamente o edifício... o que dá notoriedade ao edifício é a torre inclinada, o resto é "pobre" em relação a outros edifícios com que nos presenteaste ;)
Obrigado Seraph. Achas pobre em que sentido? Nas paredes? Eu neste caso optei por não fazer em pedra para ser um bocadinho diferente. Depois a casa é mais pequenita e logo mais dificil de colocar mais detalhes ou textura/relevos.

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] - Malcumus Erlond Cottage
« Responder #13 em: 03 de Janeiro de 2015, 13:05:54 »
Obrigado Seraph. Achas pobre em que sentido? Nas paredes? Eu neste caso optei por não fazer em pedra para ser um bocadinho diferente. Depois a casa é mais pequenita e logo mais dificil de colocar mais detalhes ou textura/relevos.

Atenção! Eu meti "pobre" entre aspas, o que eu queria dizer é que o edifício não se destaca como nos outros MOCs que tens apresentado. Enquanto nos outros, a nossa atenção vai directamente para o edifício e só depois para os pormenores do que se passa à volta - o que as minifigs estão a fazer, o poço, o caminho, a árvore, etc... Neste acho que se passa o contrário, pelo menos foi o que eu senti, primeiro deliciei-me com a formação rochosa, o mar, a acção das minifigs, as estruturas de madeira e só depois a casa, mas, assim sem grande deslumbramento com ela ^:)^
Acho que a culpa é tua... por nos habituares a MOCs tão espectaculares, que qualquer construção tua, desta temática, está num patamar muito alto  :P
Não encontro outra explicação para não me deslumbrar com esta casa, porque até acho que a técnica da textura das paredes é muito fixe, não sei se até não prefiro esta técnica, com texturas pontuais, às paredes com demasiada textura ^:)^

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] - Malcumus Erlond Cottage
« Responder #14 em: 03 de Janeiro de 2015, 15:32:36 »
Também é das construções que mais gosto: edifícios no topo de um penhasco.

Por acaso acho que as peças soltas funcionam bem, mas acho que também funcionariam bem a fazer ondas em plates ou numa baseplate, mas pronto, sei que não gostas muito de coisas quadradas  :D

Nunca deixas de nos deliciar com pormenores fantásticos, como os canos de esgoto; a chaminé inclinada e a técnica da roldana. São estes pequenos nadas que fazem com que eu fique montes de tempo a admirar os teus MOCs  :)