image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7776 - The Shipwreck  (Lida 2434 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 7776 - The Shipwreck
« em: 20 de Maio de 2007, 10:12:25 »
Review do set 7776

 

Referência: 7776
Nome: The Shipwreck
Tema: Aquaraiders
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 241
Preço LEGO®: 29,95€
Preço por peça: 0,12€
Dados de compra: shop@home
Instruções: 48 páginas
Autocolantes: Sim
Minifigs: 2 mergulhadores mais um esqueleto (braços antigos)
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças
12 cêntimos a peça faz-me pensar num conjunto licenciado. Não o é, mas também é o conjunto que salta mais à vista do tema e por cima é exclusivo de uma loja.
Possui algumas peças interessantes e quase todas de fácil utilização (pelo menos para os meus projectos). No entanto, não me parece ser fácil construir MOCs só com as peças deste set, visto muitas delas serem muito específicas.
Claro que já nem comento a qualidade do plástico e cores.
4/10

A construção
Simples de fácil seguimento. Não me parece tão sólida como poderia ser. Tem uma coisa que não gosto, que é a utilização de peças technic podendo chegar a outra solução com peças normais. Parece-me que estas soluções limitam um pouco a utilização da peças em outros contextos.
6/10

O desenho
O conceito é muito interessante sem recorrer as criaturas fantásticas dos outros conjuntos do tema. Mas poderia ter sido melhor explorado.
Os destroços do barco estão bem conseguidos, mas no meu entender, por este preço podia-se fazer algo mais detalhado, por exemplo com convés.
O fundo marítimo cinge-se praticamente só aos destroços, o que é uma pena.
O submarino está decente, apesar de não gostar da parte inferior traseira. Dispensava o armamento…
6/10

Jogabilidade
Para os mais jovens acho que é um conjunto excelente. Se fosse pequeno, este conjunto daria horas de brincadeiras. Mas isso deve-se ao conceito do set e não propriamente à qualidade dele :(
Para adultos parece-me um conjunto interessante à excepção de alguns pormenores. Óptimo para servir de aventuras fotográficas :)
8/10

Outros
Caixa muito grande mas fina.

Conclusão
Sinceramente estava à espera de mais. Não sei em que fiquei mais desiludido. O submarino está decente apesar de não ser perfeito. Os destroços são mais pequenos e frágeis do que parece. Vale pelo conceito.
Acho que a LEGO poderia explorar mais este tema no sentido deste set e não dos monstros marinhos…
6/10

Brickset: 7776
Inventário Peeron: 7776
Mais imagens no Brickshelf

ARSA

  • Visitante
Re: 7776 - The Shipwreck
« Responder #1 em: 20 de Maio de 2007, 10:21:31 »
Aquilo com que o submarino agarra os cofres é um íman???

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 7776 - The Shipwreck
« Responder #2 em: 20 de Maio de 2007, 11:06:04 »
Aquilo com que o submarino agarra os cofres é um íman???

Sim.
São imans iguais aos do tema Comboio e utilizados de uma maneira similar aos antigos M-Tron.

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: 7776 - The Shipwreck
« Responder #3 em: 20 de Maio de 2007, 13:34:21 »
É giro, talvez compre um (para desactivador de minas-submarinas)...  ::)
O ponto alto é ter moedas, que dão sempre jeito  ;D ;D ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 7776 - The Shipwreck
« Responder #4 em: 20 de Maio de 2007, 16:15:28 »
Esta review esclareceu-me quanto à probabilidade de comprar este set (que achava giro), agora não compro de certeza. A imagem CGI tem tudo misturado que faz parecer maior do que é.

Pelas tuas fotos até tem peças interessantes ::)
« Última modificação: 20 de Maio de 2007, 16:18:13 por pedroagnelo »
Pedro Agnelo

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: 7776 - The Shipwreck
« Responder #5 em: 20 de Maio de 2007, 21:25:28 »
Também já tinha constatado que era um set caro. É o preço que se paga por não ter monstros se calhar ???
Também concordo que a "fotografia" da caixa favorece o set. A ideia do set é gira e pronto, vale por isso e por algumas peças (o esqueleto do rei, o tesouro...)
Continuo a querer mas acho que vou esperar pelos saldos :D