image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 21301 - Birds  (Lida 1096 vezes)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
[Review] 21301 - Birds
« em: 14 de Janeiro de 2015, 21:39:11 »
Review do set 21301 - Birds

Referência: 21301
Nome: Birds
Tema: Ideas
Ano de Edição: 2015
Número de Peças: 580
Preço LEGO®: €49.99
Preço por peça: 7,75 cêntimos
Instruções: Sim, 3 Livros
Autocolantes: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, no final de cada livro





As peças
7/10

Separadas em sacos numerados de um a três, esta "pequena" caixa traz-nos 580 peças, um número generoso a meu ver, que leva a ter um PPP de 7 centimos aproximadamente.
Com alguma variedade de cor, as peças são praticamente todas "pequenas" sendo as maiores as plates que servem de base. Tem algumas peças que são muito úteis para SNOT, onde destaco a 4560929, e como já começa a ser habitual trás um 4654448 que dá sempre jeito, apesar dos "milhentos" que já se encontram cá por casa. E claro não posso deixar de falar das três tiles 2 x 4 gravadas com os nomes das aves.



A construção
8/10

A construção divide-se em três fases, sendo uma para cada ave, conforme pacotes numerados e tambem os livros de instruções separados.

Tal como a construção falarei de cada um individualmente,
comecemos pelo "Erithacus rubecula" conhecido entre nós portugueses por "Pisco de peito ruivo"

Com uma construção usando muito SNOT que acho que podemos "dividi-la" em 6 partes, a Base, a parte inferior e patas, as asas, Cauda, Cabeça e Peito.
Não existe nenhum "paço" que seja demasiado complexo ou complicado, ainda assim a construção é bastante agradável e torna-se curioso ver como "nasce" este pássaro, que na minha opinião é o mais "trabalhoso" deste set.




Para segundo lugar temos o "Cyanocitta cristata" conhecido por "Gaio Azul"

Com uma construção na minha opinião mais simples que o anterior, não recorrendo tanto ao SNOT, faz antes um uso de 4516020 e 6043656 para prender as asas, e de 4501232 e 4540040 para prender a cauda. Um detalhe que partilha com o anterior é não estar "preso" a base, ficando apenas apoiado no orifício de duas 317626, se o objetivo for tirar para ver de perto ou mostrar a alguém torna-se mais acessível, mas pousados oscilam muito mais e com qualquer toque estão a girar.





Para terminar temos o "Colibri thalassinus", conhecido por "Colibri" independentemente da espécie.

Dos três é a construção mais simples, não dando uso a nenhuma técnica de especial, tirando o SNOT usado na cabeça, embora tenha gostado muito da "inversão" do corpo. É tambem o único que não está "sozinho", pois é acompanhado de uma flor, o que perfaz uma combinação muito interessante, como não podia deixar de ser.




O Desenho
9/10
Não sou um entendido por aves, muito pelo contrário, caso se perguntem os nomes portugueses fui ver ao google  ;D ;D
Mas olhando para fotografias das verdadeiras aves, acho que as três estão muito reconheciveis, sendo o seu design muito bem conseguido. Mantendo o ar "rechonchudo" do Pisco, a crista e cauda do Gaio e o bico do Colibri.





Outros
10/10
Destaco o design da caixa, bastante original com o efeito de madeira das fivelas na lateral. Do meu conhecimento é a caixa com o design mais engraçado e original da LEGO.

Conclusão
8/10
Este foi um set que me surpreendeu muito pela positiva, era um set que não me dizia nada, e comprei-o apenas por ser um set do Ideas, contudo durante a montagem e principalmente após a mesma fiquei muito impressionado com o mesmo, os três pássaros estão muito bem conseguidos e ficam muito bem em exposição. Mantive-os juntos dos sets da architecture, e chamaram muito a atenção, tendo várias pessoas engraçado com eles. Para peças tambem não é muito mau, podendo haver um bom uso facilmente para grande parte das mesmas.




Mais Fotos no Flickr
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2015, 03:50:00 por Tito »

Andreia

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 695
  • "Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma"
Re: [REVIEW] 21301 - Birds
« Responder #1 em: 14 de Janeiro de 2015, 23:00:31 »
Eu só discordo da cor usada no Pisco... mas isso é o meu perfeccionismo a falar..
O pássaro não tem o peito vermelho....o autor bem que podia ter usado outra cor mais semelhante...

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [REVIEW] 21301 - Birds
« Responder #2 em: 14 de Janeiro de 2015, 23:42:40 »
Eu só discordo da cor usada no Pisco... mas isso é o meu perfeccionismo a falar..
O pássaro não tem o peito vermelho....o autor bem que podia ter usado outra cor mais semelhante...

Também concordo,

E mesmo o resto ele não é tão "escuro"

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [REVIEW] 21301 - Birds
« Responder #3 em: 15 de Janeiro de 2015, 11:23:06 »
Bom review e cada vez mais gostaria de ter o set.. para oferecer :)
Sem dúvida alguma um set lindíssimo.

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [REVIEW] 21301 - Birds
« Responder #4 em: 15 de Janeiro de 2015, 12:19:24 »
A mim faz-me confusão os antistuds do colibri. De resto os modelos são excelentes!  :)

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [REVIEW] 21301 - Birds
« Responder #5 em: 15 de Janeiro de 2015, 12:43:01 »
O colibri é o que gosto menos, mas sem dúvida é um set que vem trazer algo de novo à LEGO. Quanto às cores escolhidas, também gostaria que fossem outras, mas poderá ter sido devido à diversidade existente de peças ou motivos da produção.
This is Comunidade 0937!!!

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [REVIEW] 21301 - Birds
« Responder #6 em: 15 de Janeiro de 2015, 13:50:56 »
Boa review!
O que mais gosto neste set é, sem dúvida, a caixa ;D Mas, é um set bonito, que tendo um expositor para LEGO, gostaria de o ter lá sem dúvida.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [REVIEW] 21301 - Birds
« Responder #7 em: 15 de Janeiro de 2015, 14:11:35 »
Uma boa review sem dúvida.

Quanto ao set não é muito do meu agrado. Ainda assim acho que de facto a caixa e os próprios pássaros estão bem conseguidos (para quem os queira expor).
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [REVIEW] 21301 - Birds
« Responder #8 em: 15 de Janeiro de 2015, 15:32:42 »
Este é um dos sets que pretendo adquirir; para expor e ficar junto com a caixa.

A mim faz-me confusão os antistuds do colibri. De resto os modelos são excelentes!  :)

Humm vendo a foto de cima também concordo. Tem que ficar exposto pelo menos ao nível dos olhos  :D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 21301 - Birds
« Responder #9 em: 08 de Agosto de 2015, 16:14:25 »
Acabei de construir à pouco e concordo muito com o teu review. O Pisco foi construído pela minha filha e fiquei mesmo com a sensação que é o mais interessante de todos. Para mim a grande falha é mesmo os antistuds à mostra do colibri.