image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] – The Wedgwood House  (Lida 2252 vezes)

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
[MOC] – The Wedgwood House
« em: 21 de Janeiro de 2015, 20:42:37 »
Boas pessoal
Ficam aqui as fotos do meu primeiro MOC de 2015. Quer dizer, já fiz mais dois para o Display da Floresta Encantada, mas como não tinha peças para acabar os telhados e não eram nada de “novo” não os apresentei. Também estive doente com uma valente gripe e tive menos tempo, mas espero agora retomar o ritmo normal de construção.

É mais uma casinha (só sei fazer casas  ;D) e esta será para ser inserida no display (menos as bordas curvas e se calhar as árvores, apenas a baseplate de 48x48 que abrange a casa e o ribeiro).

É visível dos 4 lados e foi bastante difícil devido á quantidade imensa de peças que foi preciso (mesmo assim tive de inventar em alguns lados pois não tinha peças suficientes.

Gosto muito do resultado final e acho que as fotos não retratam tão bem como vê-la ao vivo. Fotografar sem luz natural é muito difícil. Nunca mais é verão! ;D



Espero que gostem!

The Wedgwood House

The Wedgwood House

The Wedgwood House

The Wedgwood House

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9372
  • My avatar is back!
Re: [MOC] – The Wedgwood House
« Responder #1 em: 21 de Janeiro de 2015, 20:54:44 »
4 fotos, mas apenas 3 esquinas, onde está a foto da esquina da chaminé?

Odeio. Odeio as fantásticas janelas de empenas tortas, odeio a elegante curva do telhado, detesto a orgânica superfície do terreno.
E nem comento as terríveis árvores, de tão realistas que estão.  ;D

E só estou a ver uma maneira deste não ser o MOC do mês de Janeiro... faz outro melhor! (Sem desmontar este!)

Parabéns, César!  :-)d

Adolfo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 304
  • A criatividade vem das estrelas
    • Flickr
Re: [MOC] – The Wedgwood House
« Responder #2 em: 21 de Janeiro de 2015, 21:03:23 »
Estilo César dando as caras em 2015. Mais um belo trabalho. Parabéns!
LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] – The Wedgwood House
« Responder #3 em: 21 de Janeiro de 2015, 22:23:20 »
Mais uma obra prima Cesbrick ^^

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

micaelasitu

  • ..
  • *
  • Mensagens: 33
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] – The Wedgwood House
« Responder #4 em: 21 de Janeiro de 2015, 23:01:26 »
Adoro tudo  :-DP

Destaco as linhas tortas que deste à casa mas que estão tão cheias de harmonia, e as árvores também estão fantásticas... 

Mais um Moc ao teu nível, Parabéns  :-)d

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] – The Wedgwood House
« Responder #5 em: 21 de Janeiro de 2015, 23:18:16 »
Gosto do efeito empedrado nos cantos e base da casa. Mais uma!
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] – The Wedgwood House
« Responder #6 em: 22 de Janeiro de 2015, 06:27:47 »
Épá, mais um fantástico MOC :)

Além dos pormenores habituais, adoro aquele cantinho em baixo  de uma das paredes, talvez para guardar a lenha;  a janela das águas furtadas e a torre da chaminé onde parece que toda a casa se apoia. Tu não te cansas de fazer este tipo de MOCs e o pessoal não se cansa de os ver :D

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: [MOC] – The Wedgwood House
« Responder #7 em: 22 de Janeiro de 2015, 09:22:19 »
Continua a ter o WOW factor e aquele "ar" único (comum ás tuas "casinhas").  :-)d   :-DP

Picuisses:
- As árvores estão muito interessantes, e parecem-me estar a melhorar (digo-o de memória, apenas)
- O "torto" das janelas parece-me estar exagerado. Parece-me que o "comic effect" disso choca com o (hiper)realismo de tudo o resto.
- O "empedrado" das paredes da casa está optimo, o efeito esboroado das paredes brancas está muito bem conseguido.
- Na parte da frente, o terreno parece uma plataforma ladeada pelo efeito pedra. Talvez a fronteira devesse ser mais caótica/natural. Na parte de trás e na lateral (das árvores "dark-orange") o terreno está excelente.
- Numa pequena cascata a água deveria cair a direito, na vertical. Certo, no entanto, coloca lá mais umas 4 ou 5 plates 1x1 trans-clear em cimas das existentes aleatoriamente. Acho que tiraria o efeito "plate" que tem.
- Não fui ver, mas acho que já fizeste poços melhores!  :D

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] – The Wedgwood House
« Responder #8 em: 22 de Janeiro de 2015, 10:33:10 »
Obrigado pessoal!

Épá, mais um fantástico MOC :)

Além dos pormenores habituais, adoro aquele cantinho em baixo  de uma das paredes, talvez para guardar a lenha;  a janela das águas furtadas e a torre da chaminé onde parece que toda a casa se apoia. Tu não te cansas de fazer este tipo de MOCs e o pessoal não se cansa de os ver :D

Pois, eu adoro este tema, mas já começa a ser difícil de decidir o que fazer a seguir...  :D

4 fotos, mas apenas 3 esquinas, onde está a foto da esquina da chaminé?

Odeio. Odeio as fantásticas janelas de empenas tortas, odeio a elegante curva do telhado, detesto a orgânica superfície do terreno.
E nem comento as terríveis árvores, de tão realistas que estão.  ;D

E só estou a ver uma maneira deste não ser o MOC do mês de Janeiro... faz outro melhor! (Sem desmontar este!)

Parabéns, César!  :-)d

Ehehe obrigado faria.
Fico feliz que tenhas detestado...  ;D Eu tirei fotos desse ângulo, mas como tem a árvore grande em frente fica a casa quase toda tapada e não tratei a foto..

Continua a ter o WOW factor e aquele "ar" único (comum ás tuas "casinhas").  :-)d   :-DP

Picuisses:
- As árvores estão muito interessantes, e parecem-me estar a melhorar (digo-o de memória, apenas)
- O "torto" das janelas parece-me estar exagerado. Parece-me que o "comic effect" disso choca com o (hiper)realismo de tudo o resto.
- O "empedrado" das paredes da casa está optimo, o efeito esboroado das paredes brancas está muito bem conseguido.
- Na parte da frente, o terreno parece uma plataforma ladeada pelo efeito pedra. Talvez a fronteira devesse ser mais caótica/natural. Na parte de trás e na lateral (das árvores "dark-orange") o terreno está excelente.
- Numa pequena cascata a água deveria cair a direito, na vertical. Certo, no entanto, coloca lá mais umas 4 ou 5 plates 1x1 trans-clear em cimas das existentes aleatoriamente. Acho que tiraria o efeito "plate" que tem.
- Não fui ver, mas acho que já fizeste poços melhores!  :D

Obrigado ztp.  ;D

Achas que o torto é exagerado? Olha, eu é do que mais gosto...  :D acho que dá um ar "cartoon" porreiro.

Inicialmente estava a fazer a construção em cima de uma baseplate de 48x48 para depois fechar com um rebordo preto ou algo do género. Mas como sou averso a bases quadradas, resolvi colocar as wedges e daí, se calhar, parecer um bocado abrupta aquela quebra..

O poço... bem, eu cada vez que faço um, tento fazer algo diferente... Este teve de ser mais pequeno um bocadinho e não lhe pus telhado para não obstruir. mas concordo contigo, já fiz bem melhores  ;D


Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: [MOC] – The Wedgwood House
« Responder #9 em: 22 de Janeiro de 2015, 10:55:28 »
Parabéns pela casa, está excelente :)


Pois, eu adoro este tema, mas já começa a ser difícil de decidir o que fazer a seguir...  :D

Talvez eu possa dar ideias :)

Não sei se conheces o jogo The Settlers? É um jogo de estratégia  que para além da parte de combate tem uma parte de gestão de recursos e com vários edifícios para ajudar a obter/gerir os recursos.

Como exemplo dos edifícios http://strategywiki.org/wiki/The_Settlers_III/Buildings

Existe várias raças, romanos, egípcios e chineses e os edifícios mudam consoante, muita inspiração :)

Se te agradar e precisares de alguma ajuda, avisa :)

Nine

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] – The Wedgwood House
« Responder #10 em: 22 de Janeiro de 2015, 11:17:58 »
Parabéns pela casa, está excelente :)


Pois, eu adoro este tema, mas já começa a ser difícil de decidir o que fazer a seguir...  :D

Talvez eu possa dar ideias :)

Não sei se conheces o jogo The Settlers? É um jogo de estratégia  que para além da parte de combate tem uma parte de gestão de recursos e com vários edifícios para ajudar a obter/gerir os recursos.

Como exemplo dos edifícios http://strategywiki.org/wiki/The_Settlers_III/Buildings

Existe várias raças, romanos, egípcios e chineses e os edifícios mudam consoante, muita inspiração :)

Se te agradar e precisares de alguma ajuda, avisa :)

Obrigado Nine, não conhecia. Parece muito interessante com vários tipos de edificios. Uma boa fonte de inspiração. Há  mais para além daqueles que estão no link?

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: [MOC] – The Wedgwood House
« Responder #11 em: 22 de Janeiro de 2015, 11:30:36 »

Andei a procurar pela net e não encontrei tudo no mesmo sítio ...

Os edifícios do The Settlers2 eram mais "sérios":  http://settlers2.net/the-settlers-2/guide-to-buildings/

Os de 3 são os mais estilo cartoon mas não joguei muitos mais dos outros ...

Já agora fica a publicidade ao que parece a última versão é para se jogar no browser e aparenta ser gratuita: http://www.thesettlersonline.com/en

Tenta ver qual é o jogo (2,3,4,5,6,7,web :)) que mais gostas dos estilo dos edifícios, a partir daí pode ser mais fácil arranjar as imagens dos edifícios :)
Nine

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] – The Wedgwood House
« Responder #12 em: 22 de Janeiro de 2015, 12:29:48 »
Árvores fantásticas e janelas tortas ficam brilhantes.

Há algum tempo que ando com vontade de desenhar alguns dos teus MOCs num estilo mais "realista"  :D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] – The Wedgwood House
« Responder #13 em: 22 de Janeiro de 2015, 13:12:56 »
Podias era fazer uma BD das aventuras que estamos a fazer no Lusitanis! :)

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] – The Wedgwood House
« Responder #14 em: 22 de Janeiro de 2015, 13:19:59 »
olha acabas de me dar mais uma ideia.  ;)