Obrigado pessoal!
Épá, mais um fantástico MOC 
Além dos pormenores habituais, adoro aquele cantinho em baixo de uma das paredes, talvez para guardar a lenha; a janela das águas furtadas e a torre da chaminé onde parece que toda a casa se apoia. Tu não te cansas de fazer este tipo de MOCs e o pessoal não se cansa de os ver 
Pois, eu adoro este tema, mas já começa a ser difícil de decidir o que fazer a seguir...

4 fotos, mas apenas 3 esquinas, onde está a foto da esquina da chaminé?
Odeio. Odeio as fantásticas janelas de empenas tortas, odeio a elegante curva do telhado, detesto a orgânica superfície do terreno.
E nem comento as terríveis árvores, de tão realistas que estão. 
E só estou a ver uma maneira deste não ser o MOC do mês de Janeiro... faz outro melhor! (Sem desmontar este!)
Parabéns, César! 
Ehehe obrigado faria.
Fico feliz que tenhas detestado...

Eu tirei fotos desse ângulo, mas como tem a árvore grande em frente fica a casa quase toda tapada e não tratei a foto..
Continua a ter o WOW factor e aquele "ar" único (comum ás tuas "casinhas").

Picuisses:
- As árvores estão muito interessantes, e parecem-me estar a melhorar (digo-o de memória, apenas)
- O "torto" das janelas parece-me estar exagerado. Parece-me que o "comic effect" disso choca com o (hiper)realismo de tudo o resto.
- O "empedrado" das paredes da casa está optimo, o efeito esboroado das paredes brancas está muito bem conseguido.
- Na parte da frente, o terreno parece uma plataforma ladeada pelo efeito pedra. Talvez a fronteira devesse ser mais caótica/natural. Na parte de trás e na lateral (das árvores "dark-orange") o terreno está excelente.
- Numa pequena cascata a água deveria cair a direito, na vertical. Certo, no entanto, coloca lá mais umas 4 ou 5 plates 1x1 trans-clear em cimas das existentes aleatoriamente. Acho que tiraria o efeito "plate" que tem.
- Não fui ver, mas acho que já fizeste poços melhores! 
Obrigado ztp.

Achas que o torto é exagerado? Olha, eu é do que mais gosto...

acho que dá um ar "cartoon" porreiro.
Inicialmente estava a fazer a construção em cima de uma baseplate de 48x48 para depois fechar com um rebordo preto ou algo do género. Mas como sou averso a bases quadradas, resolvi colocar as wedges e daí, se calhar, parecer um bocado abrupta aquela quebra..
O poço... bem, eu cada vez que faço um, tento fazer algo diferente... Este teve de ser mais pequeno um bocadinho e não lhe pus telhado para não obstruir. mas concordo contigo, já fiz bem melhores