image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] - Toca a encher!  (Lida 1179 vezes)

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
[MOC] - Toca a encher!
« em: 31 de Janeiro de 2015, 20:47:48 »
Pela primeira vez não sei em quantos anos o preço do gasóleo desceu abaixo de um euro em algumas bombas do nosso país, durante o mês de dezembro de 2014.

Portanto, aqui o "je" pegou em jerricans e toca a ir à bomba da terrinha encher para poupar.  ;D ;D

A minha entrada para o Grande Jogo, desafio do mês de Janeiro.

A foto foi tirada com o telemóvel porque não tenho a minha máquina comigo e ainda por cima o meu kit de iluminação artificial também está longe, por isso a foto ficou escura e tremida. À bom português, deixei para o fim e por isso foi o que se arranjou  :facepalm: :facepalm:




hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] - Toca a encher!
« Responder #1 em: 31 de Janeiro de 2015, 21:00:21 »
Bom uso da tile do telemóvel. Aquele objecto é um extintor? Devia ser vermelho  :P

Sempre a atestar, deve ter sido uma situação bem caricata!
This is Comunidade 0937!!!

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] - Toca a encher!
« Responder #2 em: 31 de Janeiro de 2015, 21:02:54 »
É, mas teve de ser amarelo que não tinha a peça de cima em vermelho.  :D

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] - Toca a encher!
« Responder #3 em: 31 de Janeiro de 2015, 21:17:42 »
Tu a construir temas de cidade!!  :D

'Tá castiço, e mais uma vez aplicas aquela técnica com os braços  ;)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] - Toca a encher!
« Responder #4 em: 31 de Janeiro de 2015, 22:30:03 »
Ficou muito fixe, gostei do aspeto studless de toda a construção, e das técnicas mais elaboradas como na mangueira.

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] - Toca a encher!
« Responder #5 em: 31 de Janeiro de 2015, 23:11:23 »
Está porreiro! Ficou uma situação muito engraçada :-)d
É a primeira vez que vejo uma construção tua no tema city ;D

Monforte

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 851
Re: [MOC] - Toca a encher!
« Responder #6 em: 31 de Janeiro de 2015, 23:26:08 »
Muito engraçado.
Desde o MOC da entrevista do IKEA que já se via que tinhas jeito para construir temas de cidade, e humor também.
Como é feito o garrafão trans blue?

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] - Toca a encher!
« Responder #7 em: 01 de Fevereiro de 2015, 00:31:19 »
Obrigado malta!
@Monforte - o garrafão é mesmo assim, uma peça única . Comprei-o no BL. Acho que era de belville ou assim. Para as minhas construções encaixa muito bem.

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] - Toca a encher!
« Responder #8 em: 03 de Fevereiro de 2015, 10:30:41 »
Este por algum motivo tinha-me passado ao lado!  ???

Sinceramente não consigo olhar para isto como vignette!
Muito por culpa do formato pouco comum da base que normalmente é quadrada e pelo fato das minifigs não estarem na vignette propriamente dita mas fora dela.

Tem pormenores interessantes mas está muito longe daquilo a que nos habituas Cesbrick, este foi mesmo para despachar quer em construção quer em foto, apresentação tudo :P

Se metes a fasquia demasiado alta depois habilitas-te haha  :D

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] - Toca a encher!
« Responder #9 em: 03 de Fevereiro de 2015, 13:45:07 »
Pois, em relação à vinheta, tens razão. Mas como havia alguma liberdade em relação ao tamanho, deixei ficar assim.
Quanto à qualidade da construção, sim é verdade que é mais pobre do que costumo apresentar mas ainda assim acho que está aceitável :)  Mas não foi bem para despachar. Eu estive muito ocupado com tanta coisa que deixei esta para o último dia. E para ajudar à festa, só consegui fotografa la à noite e com o telemóvel, pois a minha máquina estava no carro da minha cara metade, em Lisboa. Não ficou lá muito bem não, mas foi o que consegui arranjar :b

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] - Toca a encher!
« Responder #10 em: 03 de Fevereiro de 2015, 14:53:54 »
Não sejam tão rígidos quanto à definição de vinheta.. A expressão foi copiada da banda-desenhada e mesmo nesse formato os limites são muitas vezes quebrados (e por vezes nem os há).
Pensem nas Vignettes principalmente como uma representação de uma pequena cena que, por norma, está em cima de uma pequena base.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] - Toca a encher!
« Responder #11 em: 03 de Fevereiro de 2015, 15:02:28 »
Apesar de ser uma construção pequena está bem caricata.

Gosto em particular da bomba de gasolina.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] - Toca a encher!
« Responder #12 em: 03 de Fevereiro de 2015, 16:16:55 »
Não sejam tão rígidos quanto à definição de vinheta.. A expressão foi copiada da banda-desenhada e mesmo nesse formato os limites são muitas vezes quebrados (e por vezes nem os há).

Já se viram vários exemplos aqui na comunidade de vignettes fora da "norma". Eu próprio me incluo nessa "zona cinzenta" com este MOC de à uns anos atrás e que curiosamente, também deu uma discussão agradável sobre a temática.
Portanto de certo modo não me estou a considerar rígido neste aspeto nem teria lata para isso dado o exemplo que dei anteriormente  :D

Pensem nas Vignettes principalmente como uma representação de uma pequena cena que, por norma, está em cima de uma pequena base.

Precisamente!
Acho que se houvesse uma base sobre a qual estivesse disposta a bomba e as minifigs a sensação de vignette seria mais evidente do que o é para mim neste formato!  :)


LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] - Toca a encher!
« Responder #13 em: 03 de Fevereiro de 2015, 16:19:15 »
Entre este MOC e o exemplo que deste, não tenho a menor dúvida em classificar o MOC do Cesbrick como vignette e o teu como escultura.

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] - Toca a encher!
« Responder #14 em: 03 de Fevereiro de 2015, 16:33:32 »
É legítimo!  :D

Vou reformular no entanto o que disse anteriormente porque foi demasiado extremista:
Sinceramente não consigo olhar para isto como vignette!

Para a minha última afirmação que remete melhor para aquilo que acho desta vignette:
Acho que se houvesse uma base sobre a qual estivesse disposta a bomba e as minifigs a sensação de vignette seria mais evidente do que o é para mim neste formato!  :)

Sorry  :-[



@Cesbrick

Voltando à construção propriamente dita está muito mais que aceitável Cesbrick! ;)
Os meus comentários para além da já referida qualidade das fotos (abaixo do teu standard :D) são porque não gostei do uso da técnica do braço do minifig, parece desmembrado quase por causa do ângulo da foto principal, e o uso dos profile bricks embora deêm textura, parecem desenquadrados de uma bomba de gasolina que normalmente tem linhas e faces planas!  :)