Se formos por aí também aumentou a quantidade de cartão dos sets grandes com introdução de caixas interiores para separação dos sacos das fases de montagem, provavelmente para facilitar também na parte de empacotamento e na experiência de montagem do set sem andar à procura dos sacos todos. Sinto também que reduziram a espessura do cartão das caixas de set, cada vez mais sinto que se desmancham com menos esforço ou vincam e ficam amassados com facilidade.
A questão das caixa de colecções de minifiguras deveu-se à mudança de produtor e o actual só consegue fabricar as saquetas daquele tamanho (foi a explicação oficial que me transmitiram). Suspeito que haverá também situações em que se consegue optimizar rendimentos de produção informação que não temos acesso.
Compreendo o que dizes porque é uma mudança visível sim, mas haverá com certeza espaço para optimização claro, o objectivo é 2025. E já agora, quantas mais grandes marcas estão a fazer o mesmo e a preocupar-se nesse sentido?
Depois de publicar notei que o meu comentário teria ficado só negativo. Deve-se a achar que com um pouquinho mais de esforço, se conseguisse ainda melhores resultados. Mas no geral fico bastante satisfeito com as atitudes gerais da marca. Esse é sem dúvida o caminho! E embora não sejam perfeitos, fazem questão de mostrar que se preocupam... que para mim é o mais importante! São, acima de tudo, um exemplo para as crianças.
Em relação a outras marcas, infelizmente acredito que muito poucas estão a preocupar-se com isso. Li há uns meses que a Hasbro queria eliminar o plástico por completo das suas embalagens... é também de louvar, mas ainda é um passo pequeno. Visto que o cartão também depende do abate de árvores, sou apologista de uma redução drástica nessa vertente

Percebo a tentação que é tentarem subdividir cada vez mais as peças de 1 set para facilitar a procura e montagem, mas fico sempre bastante triste ao ver a quantidade de lixo produzida depois de montar um set

nesse sentido, acho que eu ultrapassaria bem a seca que é procura aquela peça minúscula no meio de outras 4000, se soubesse que no final pouco ou nada sobraria daquele excesso de embalagens. Mas tenho noção que a maioria das pessoas discordaria dessa forma de ver as coisas