image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Modular Building - Post office  (Lida 2192 vezes)

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
[MOC] Modular Building - Post office
« em: 25 de Fevereiro de 2015, 10:39:50 »
Depois de ter estado quase um ano na "prateleira", finalmente voltei a pegar neste WIP para o acabar.

E o resultado final é este :









Apesar de tudo, ainda existe ali um ou outro pormenor que eu gostava de mudar, mas numa próxima compra no BL trato disso :)

Podem ver mais fotos aqui


Como curiosidade, podem ver a transformação que o mostrei pela primeira vez, ainda em WIP, aqui.
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC] Modular Building - Post office
« Responder #1 em: 25 de Fevereiro de 2015, 10:56:33 »
Tenho seguido as alterações e ficou mesmo muito bem, os detalhes são minusiosos e abundantes.
Gostava mais dos promenores da janela esquerda do primeiro piso da versão wip que desta versão mas isso são gostos, ficou impecável na mesma.

Também tenho uma gaiola daquelas, não é uma peça muito comum.

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] Modular Building - Post office
« Responder #2 em: 25 de Fevereiro de 2015, 11:00:25 »
Parabéns Alex, gostei bastante. Tem muitos pormenores de realce e os interiores estão muito bem conseguidos. À primeira vista parece ter demasiadas cores (sobretudo com as cores mais vivas dos correios em contraste com o Dark blue e o dark red), mas depois de olhar melhor a absorver o MOC como deve ser, tudo flui bem na minha opinião.  ;)

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] Modular Building - Post office
« Responder #3 em: 25 de Fevereiro de 2015, 11:03:00 »
Alterei a janela por vários motivos. Era similar a uma que tinha usado num modular anterior, queria aumentar o comprimento da mesma, e ao mesmo tempo queria baixar a altura dos andares do modular. Estava a fazer andares com uma altura de 10/11 bricks e era excessivo. Por fora não se notava tanto, mas ao fazer os interiores ficava muito esquisito.

Também tenho uma gaiola daquelas, não é uma peça muito comum.

Fabuland e Belville ;D
Sempre engracei com a peça... é a x682c01
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Modular Building - Post office
« Responder #4 em: 25 de Fevereiro de 2015, 11:32:38 »
No geral gosto! Está um modular bem conseguido!

O formato do telhado fez-me lembrar o Parisian Restaurant.

Os interiores impecáveis também, é pena é que num display o público nem se apercebe desses pormenores.
Se calhar quem sabe num evento futuro, fazer uma rua de casas abertas com interiores virada para o público?  :)

Sendo um pouco picuinhas, trocava as posições do balde de lixo com o candeeiro de rua.
Desse modo desobstruías aquela parte da fachada dos correios que tem a caixa das cartas e aquela peça impressa antiga bonitinha  :)

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] Modular Building - Post office
« Responder #5 em: 25 de Fevereiro de 2015, 11:59:36 »
Uau! Está muito porreiro! Não sei (ou melhor, até imagino o porquê) como escapou-me o tópico com o WIP :facepalm:

Acho que está um modular muito interessante, com pormenores soberbos, a escolha de cores pode ser discutível (principalmente no mobiliário), mas, no geral está mesmo muito bem conseguido :-)d

Concordo com o alexis, gostava mais da versão WIP da janela do lado esquerdo do piso 1, gosto muito do telhado e da mansarda :-)d Acho que podias melhorar o alçado tardoz, está um pouco pobre.
Também concordo com a sugestão do Catarino, aquela peça impressa, é muito bonita e devia estar destacada e não tapada pelo candeeiro.

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] Modular Building - Post office
« Responder #6 em: 25 de Fevereiro de 2015, 12:04:19 »
Está :o :o
Gosto baste do inteiro, bem detalhado. Parabéns, não o que dizer mais :-)d

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Modular Building - Post office
« Responder #7 em: 25 de Fevereiro de 2015, 12:20:40 »
Também gostei da arquitectura e todos os pequenos pormenores, até o senhor lá ao fundo atrapalhado com as cartas  :D

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Modular Building - Post office
« Responder #8 em: 25 de Fevereiro de 2015, 12:47:12 »
Bom update, a parte que mais gosto é mesmo a frente dos correios.
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Modular Building - Post office
« Responder #9 em: 25 de Fevereiro de 2015, 16:09:05 »
Está muito bom, parabéns  :-)d

Fiquei intrigado é com a porta para a carrinha ser para os fundos. Mas está uma boa solução no aproveitamento dos espaços, principalmente nas escadas para o primeiro andar.

Adolfo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 304
  • A criatividade vem das estrelas
    • Flickr
Re: [MOC] Modular Building - Post office
« Responder #10 em: 25 de Fevereiro de 2015, 20:35:48 »
Belo MOC! Gostei muito do trabalho feito no interior. Parabéns!
LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

peça rara

  • ...
  • **
  • Mensagens: 215
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] Modular Building - Post office
« Responder #11 em: 25 de Fevereiro de 2015, 22:31:58 »
Muito bonito no que toca a gama de cores, em especial gostei do telhado  :-DP

Um modular com uma excelente ambientação.

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] Modular Building - Post office
« Responder #12 em: 26 de Fevereiro de 2015, 13:17:09 »
Sendo um pouco picuinhas, trocava as posições do balde de lixo com o candeeiro de rua.
Desse modo desobstruías aquela parte da fachada dos correios que tem a caixa das cartas e aquela peça impressa antiga bonitinha  :)

Sim, tens razão. Na altura que estava a tirar as fotos também me apercebi disso :)

Acho que está um modular muito interessante, com pormenores soberbos, a escolha de cores pode ser discutível (principalmente no mobiliário), mas, no geral está mesmo muito bem conseguido :-)d

Lá está... estou a "despachar" as cores dos sets de Friends. Não te admires se vires um próximo modular com interiores em "lime" na cozinha  ;D

Acho que podias melhorar o alçado tardoz, está um pouco pobre.
O meu vocabulário de arquitectura é muito limitado  :D
Mas se te referes ao espaço entre o primeiro e segundo andar, é mesmo essa a alteração que eu pretendo fazer mais tarde, mas neste momento não tenho as peças que preciso para isso. Depois do AeP volto a pegar nele :)

Está muito bom, parabéns  :-)d

Fiquei intrigado é com a porta para a carrinha ser para os fundos. Mas está uma boa solução no aproveitamento dos espaços, principalmente nas escadas para o primeiro andar.

Obrigado :)
Quanto à porta, é mesmo pelo facto de todas as estações de correios que conheço (pelo menos as várias em Leiria e na Batalha), a carga e descarga do correio é feito pelas traseiras. Deste modo também podia trabalhar um pouco as traseiras do edifício, que normalmente é descurada um pouco :)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] Modular Building - Post office
« Responder #13 em: 26 de Fevereiro de 2015, 14:48:40 »
O alçado tardoz é a fachada das traseiras, que está porreira no r/c com a porta de carga/descargas e o janelão dos correios, mas, depois o piso 1 e 2 está um pouco descurado, como o modular está tão bom em todo o resto, gostava de ver as traseiras mais trabalhadas ;)

Parabéns, apesar dos apontamentos que fiz está muito bom, mesmo que a cozinha fosse em lime :-)d

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Modular Building - Post office
« Responder #14 em: 02 de Março de 2015, 15:32:08 »
Parabéns Alex,

Gosto bastante do teu modular!

Adoro o detalhe da janela central do restaurante com aquele "aro" em branco a toda a volta.
O interior dos correios fez-me imediatamente lembrar os nossos.  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!