image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

[MOC] Cowabunga!

Iniciado por hugosantos, 08 de Março de 2015, 21:28:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

hugosantos

Olá a todos,

Venho apresentar um MOC que já fiz há mais de um ano e que foi realizado a pensar na competição Wacky Race que a Comunidade 0937 organizou durante a exposição de Leiria, em 2013.

Em pouco tempo e praticamente utilizando peças dos sets 9392 e 42007 que tinha na altura na mesa da minha LEGOficina e mais um punhado de outras fiz esta construção para a corrida inspirada na saga das Tartarugas Ninja, neste caso um veículo para o Michelangelo:

Não se classificou nos primeiros lugares, mas o objectivo era mesmo a diversão que naturalmente acabou por acontecer.

Mais fotos: Flickr
This is Comunidade 0937!!!

A. Pedroso

Tá porreirinho! :D E o laranja, que penso que foi pensado, combina bem com a fita do Michael Angelo!
Gostei ;)
André Pedroso

Adolfo

MOC super diferente em um tema que não é muito explorado e foge um pouco do óbvio. Gostei! Parabéns!
LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

Seraph

Está porreiro e divertido tal como o seu condutor é ;D

NPimenta

por acaso é um veiculo que "vejo" facilmente conduzido pelo Michael Angelo!  :-)d

muito bem conseguido

hugosantos

Obrigado pelos comentários! De facto o objectivo era mesmo esse um veículo adequado à personagem, sem deixar de ter um aspecto agressivo, apesar de simples.

Também me deu gozo fazê-lo maioritariamente em Technic, não deixando de ter um ou outro elemento System.

hugo.tx

Está castiço bem ao estilo do Michael Angelo. Agora gostava de ver mais construções desse concurso, pesquisei e vi poucas...

alexis

Gostei já na altura, já não me lembro mas não havia uma peça que saltava com mais facilidade. E o uso da bateria .... grande vantagem....  ;D
Já tenho saudades de um wacky race.

hugosantos

A peça que saía com facilidade de facto era mesmo a bateria... Tem de se lutar com o que se pode, há quem tenha usado bricks com chumbo!  :P

LBaixinho

Se estás a falar das 73090b, penso que seja bismuto o que esteja no interior e não chumbo.

hugosantos

Citação de: LBaixinho em 10 de Março de 2015, 13:42:30
Se estás a falar das 73090b, penso que seja bismuto o que esteja no interior e não chumbo.

A finalidade era a mesma! Bismuto, chumbo, litio, ..., etc.

lfaria

Na busca de cenas pesadas, o melhor é lá para o fim da lista (kg/m3):

Densidades:
Esferovite 75
Cortiça 240
Pinho 373
Lítio 535
Carvalho 710
Água destilada 1000
ABS 1070
Silicone 2330
Aluminio 2700
Diamante 3500
Titânio 4540
Antimonio 6690
Zinco 7000
Ferro 7870
Cobre 8940
Bismuto 9750
Prata 10500
Chumbo 11340
Mercúrio 13546
Ouro 19320
Platina 21450
Irídio 22420
Ósmio 22570

Não pus os radioativos, mas têm boas classificações no final da lista, à volta do mercurio e do ouro.
Mas parece-me que seguro e barato, o chumbo é mesmo o melhor.  :D

LBaixinho

Disse bismuto por me lembrar de uma conversa com o Gordo sobre o assunto.
Numa rápida pesquisa na net dei com isto: http://bricks.stackexchange.com/questions/123/what-is-inside-the-weight-element-brick
Mas acho que não referem qual o metal em questão.

CesBrick

Está porreiro sim senhor! Como já foi dito, simples mas agressivo e aerodinâmico.
Mas espera, isso tinha bateria? Então houve mesmo uma corrida real?  :D

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937