image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

[MOC] Sherman M4A3

Iniciado por MReizinho, 12 de Março de 2015, 14:34:36

Tópico anterior - Tópico seguinte

MReizinho

Já existem inúmeras versões na net, algumas muito boas, que até serviram de inspiração para esta tentativa. Eu já há algum tempo que andava entretido com isto.

Havia algumas coisas que eram importantes para mim: fazer em Old Gray e que tivesse interiores detalhados.

Foi complicado manter as proporções e mesmo assim permitir que duas minifigs se sentassem lado a lado DENTRO do tanque. Tentei uma vez mais fazer com a maior quantidade possível de características que adicionem playabilty ao MOC.

- O MOC é todo modular, podendo ser desmontado e montado por blocos
- As escotilhas abrem todas 
- As porta superior do motor e as portas traseiras de acesso ao mesmo também abrem
- A torre roda e mexe o canhão verticalmente
- E AS RODAS ANDAM!!!!
;D

Uma vez mais foi baseado em kits de modelismo e algumas fotos reais.

Consegui finalmente um tempinho para o acabar. Agora é só arranjar as peças todas e passar para ABS...  :facepalm:

Podem ver mais fotos no Flickr e descarregar as instruções em MLCad neste LINK

LBaixinho

Vais fazer uma cena do Fury??

Está muito bom, cheio de detalhes e com as proporções corretas.
Falta o resto da cena :)

CesBrick

Está mesmo muito bom. E acho que o old grey vai lhe dar um ar espetacular. Agora falta a ponte em ruínas ;)

Seraph

Muito fixe! Bons detalhes! Esperamos agora pelo ABS :-)d

Eínon

Citação de: LBaixinho em 12 de Março de 2015, 15:02:20
Vais fazer uma cena do Fury??

Está muito bom, cheio de detalhes e com as proporções corretas.
Falta o resto da cena :)

O Fury era uma versão aperfeiçoada do Sherman, com um trem de rodagem mais avançado, blindagem reforçada e um canhão mais poderoso.
O Exército Português chegou a ter alguns de ambos os modelos mas não os usamos muito.
Realmente está um bom trabalho Reizinho, Depois queria vê-lo mais de perto quando concluído.

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

hugo.tx

Excelente, agora gostava de ver uma versão ABS também.

Uma das coisas que ando para fazer há algum tempo é o M113, cheguei a ser condutor disso  ;D

Eínon

Existem alguns bons exemplares de M113 por aí. O Nathan até fornece instruções do dele em LDD:
http://mocpages.com/moc.php/320256

Eínon

hugo.tx

@Eínon excelentes exemplos  ;)

Já agora essa lagartas são duas correntes separadas ou é só uma unidade?

sagh

Citação de: Eínon em 12 de Março de 2015, 18:40:18
Depois queria vê-lo mais de perto quando concluído.
Também gostava de o ver com os dedos.
Ainda mais com esses teasers todos de rodas a rodar... escotilhas a abrir... e torres a mexer.

Está bem porreiro!

rupi

Está espetacular. A escala e o nível de detalhe estão excelentes :-)d

Nine

Parabéns, está muito realista e com uns pormenores fixes.

Não pensas-te fazer um render para ver como fica, a versão em ABS ainda deve demorar algum tempo ...
Nine

Eínon

Citação de: hugo.tx em 12 de Março de 2015, 21:22:52
@Eínon excelentes exemplos  ;)

Já agora essa lagartas são duas correntes separadas ou é só uma unidade?

São duas. Acaba por ficar caro por isso costumo usar só uma fiada nos meus veículos mais pequenos.

Eínon

sagh

As instruções só têm 6 passos?

MReizinho

Nope. Há 6 módulos mas há muitos mais passos. Espera um pouco que eu estou a corrigir o ficheiro. Já comecei a construir em ABS e já encontrei uma falha grande na torre. Preciso alterar o modelo. Há uma parte só presa por um stud que fica muito frágil. Eu depois faço novo upload. Mas se quiseres, podes carregar o ficheiro no MLcad, menu Edit, Add, Autosteps, insert a step after a fixed number of parts, 1, fazer OK

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937