image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 75909 - McLaren P1  (Lida 1314 vezes)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
[Review] 75909 - McLaren P1
« em: 13 de Março de 2015, 14:29:22 »
Review do set 75909 - McLaren P1

Referência: 75909
Nome: McLaren P1
Tema: Speed Champions
Ano de Edição: 2015
Número de Peças: 168
Preço LEGO®: €14.99
Preço por peça: 8,92 cêntimos
Instruções: Sim, Dois Livros
Autocolantes: Sim
Minifigs: Sim
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, Ultima página do livro 2





Mais uma review do tema Speed Champions, desta feita do McLaren P1, Apresentado em 2012 no Paris Motor Show, com inicio da produção em meados de 2013, sendo que em Novembro desse mesmo ano já estavam vendidas todas as 375 unidades.
Com 727 cavalos permite-lhe atingir os 100km/h em apenas 2.8 segundos, com a velocidade máxima de 350km/h (limitada electronicamente)





As peças
7/10
São 168 e estão divididas em quatro saquetas não numeradas, sendo que uma delas apenas contem as 8 "jantes".
Devido a cor do modelo tem um elevado número de peças em Bright Light Orange, alguams delas lançadas pela primeira vez nesta cor, como por exemplo as 15068, 18974 e 11291.
Entre as 168 está um número generoso de plates de vários tamanhos, sendo que as peças do set são todas de pequenas dimensões, não existindo nada maior que 6 studs. Tem um PPP um pouco inferior aos 9 cêntimos o que começa a ser sugestivo, mas em contrapartida e comparativamente ao 75908 as peças que são muito úteis para SNOT são bastante inferiores em número.

Vista organizada das peças antes da construção.


Após concluída a construção estas são as peças que ficam (preferi aplicar as jantes mais próximas às do modelo real).



A construção
7/10
Este set apresenta uma construção simples, não monótona e de alguma rapidez. Sem uso de técnicas muito avançadas, e somente com a aplicação de SNOT para as laterais do veiculo, Frente e Traseira.
Apesar de a construção ser feita integralmente, posso afirmar que basicamente temos três partes, a dianteira, o corpo do veiculo, e a traseira do mesmo.
 





O Desenho
7/10
O design deste McLaren P1 está muito bem conseguido, com a ajuda de algumas peças "arredondadas", conseguiram dar uma grande forma a este veiculo.
Desde o seu anuncio, e pelas imagens que fui vendo dos 4 modelos individuais sempre foi o que mais facilmente associava ao modelo real, se calhar um bocado pela cor característica, mas o spoiler com aquela forma também ajuda.
Mais uma vez, os "toculantes" são fulcrais para o aspeto final do carro, neste modelo apliquei-os logo, pois como só afeta uma dúzia de peças e pretendo mante-lo montado, já não tinha duvida quanto a isso.

Ao "Natural"


Já com os stickers


Outros
8/10
Destaco neste ponto a minifig, que está muito bem conseguida, e com um design muito engraçado, com as cores da McLaren.




Jogabilidade
10/10
Quanto à jogabilidade vou manter a mesma opinião, pois é um carro "conduzido" por uma minifig, o que dá ases para mil e uma brincadeiras.
Neste set, para ajudar à festa, vêm em conjunto três cones, e uma pequena "curb" (berma), que sempre permite fazer um pequeno slalom. 



Conclusão
8/10
Mais um belo set do tema Speed Champions, com um preço a meu ver justo para o que é.
Tanto para brincar como para expor, temos um belo veiculo que (com uma pequena ajuda dos stickers) se assemelha muito ao veiculo real. Para peças também não deixa de ser uma boa compra, pois tem um PPP não muito alto.
A pensar em displays e MOC's (como por exemplo a minha "The Twist House") acho que vai ficar muito bem estacionado na "garagem", e para quem não sabe Juntamente com os modelos dos outros dois sets (Road Cars), ficamos com os exemplares em LEGO do recentemente denominado Santo Graal dos Super Carros, em que até à data só se conhece um proprietário de tal façanha.







Mais Fotos AQUI
« Última modificação: 01 de Abril de 2015, 22:31:48 por Tito »

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [review] 75909 - McLaren P1
« Responder #1 em: 13 de Março de 2015, 19:14:07 »
Pena o minifig não ter a casa do Jenson Button :D
Boa review. :) Vou esperar pelas restantes  ;)
André Pedroso

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [review] 75909 - McLaren P1
« Responder #2 em: 13 de Março de 2015, 19:55:34 »
Set bem awesome, e bom review. :)

Fico a espera de um do LaFerrari. :-)||

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [review] 75909 - McLaren P1
« Responder #3 em: 13 de Março de 2015, 20:19:47 »
exlente preco. ;D
nunca pensei que fosse ser tao "baixo".

Boa review. :-)d
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [review] 75909 - McLaren P1
« Responder #4 em: 16 de Março de 2015, 12:36:09 »
Bom review e acho que neste caso os autocolantes não são tão necessários como o do review anterior.
Já agora, estes reviews não deveriam estar no licenciados? (já que o tópico das novidades deste tema está lá)

MarcoJediWolf

  • ..
  • *
  • Mensagens: 26
  • Fan de LEGO
Re: [review] 75909 - McLaren P1
« Responder #5 em: 16 de Março de 2015, 13:04:05 »
Apesar de ser fã da Ferrari em questões automobilísticas, gostei bastante deste set, pelo que vi até agora. Boa review  ;D  ;D

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [review] 75909 - McLaren P1
« Responder #6 em: 16 de Março de 2015, 16:42:11 »
Bom review e acho que neste caso os autocolantes não são tão necessários como o do review anterior.
Já agora, estes reviews não deveriam estar no licenciados? (já que o tópico das novidades deste tema está lá)

pois... se calhar, visto ser um set com uma licença apesar de tudo.

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [review] 75909 - McLaren P1
« Responder #7 em: 16 de Março de 2015, 18:59:51 »
Boa review :-)d Obrigado!

Gosto muito das linhas deste carro, acho-o mais bem conseguido do que o 458 Italia GT2. Este pode muito bem viver sem os "malditos" ;D

@LBaixinho: acabei por perder (ou não me lembro) o desfecho da re-organização dos temas no fórum (tenho que procurar o tópico), mas, para mim este tema será sempre Actuais/Cidade >:D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [review] 75909 - McLaren P1
« Responder #8 em: 16 de Março de 2015, 20:13:08 »
(...)
@LBaixinho: acabei por perder (ou não me lembro) o desfecho da re-organização dos temas no fórum (tenho que procurar o tópico), mas, para mim este tema será sempre Actuais/Cidade >:D

Basicamente: Lfaria decide :)
O que eu menciono é que o tópico das novidades deste tema está no licenciados, logo os reviews do sets também deveriam estar no mesmo tópico :). Não refiro se prefiro esta ou outra solução.

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [review] 75909 - McLaren P1
« Responder #9 em: 16 de Março de 2015, 21:02:45 »
@LBaixinho: Sim de acordo, reviews destes sets deveriam estar junto do tópico das novidades :) Estava só a "picar" >:D

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [review] 75909 - McLaren P1
« Responder #10 em: 01 de Abril de 2015, 16:12:09 »
Boa review NPimenta.

Obrigado. Mais um set que gostava de comprar.  :)
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 75909 - McLaren P1
« Responder #11 em: 10 de Junho de 2015, 16:56:02 »
Montei à pouco este set, sendo o primeiro que montei desta série.
Acho que tem uma construção bastante interessante e bastante intensiva em termos de peças. Pergunto-me até a necessidade de algumas peças interiores. Talvez para aumentar a rigidez do conjunto que até é bem alta.
O resultado final é que é um pouco mais comprido do que estava à espera.
Satisfeito, mas acho que é um pouco caro (apesar do PPP vantajoso).

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [Review] 75909 - McLaren P1
« Responder #12 em: 10 de Junho de 2015, 20:29:06 »
(Ainda) Não meti as mãos no McLaren mas já vi as instruções na net e a questão das peças aparentemente desnecessárias no interior também está presente no LaFerrari que tenho.

Acho já ter visto outras peças dispensáveis ou em cores que ficam menos bem nas partes mais escondidas de outros sets, talvez seja por a LEGO querer escoar peças ou mesmo aumentar a quantidade de uma peça num modelo/ cor mais difícil de encontrar. ???