image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 21009 - Farnsworth House  (Lida 689 vezes)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
[Review] 21009 - Farnsworth House
« em: 21 de Março de 2015, 00:13:57 »
Review do set 21009 - Farnsworth House

Referência: 21009
Nome: Farnsworth House
Tema: Architecture
Ano de Edição: 2011
Número de Peças: 546
Preço LEGO®: €59.99
Preço por peça: 10,9 cêntimos
Instruções: Sim
Autocolantes: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim








Apresento uma Review de mais um set Architecture, desta vez um já com uns anos, mas servirá para completarmos a nossa base de dados de reviews do tema.
A Farnworth House (como é conhecida, devido ao seu primeiro proprietário a Dra. Edith Farnsworth), é uma das casas mais famosas do mundo, tambem conhecida como a casa de vidro de Mies van der Rohe, foi projetada pelo arquiteto Ludwig Mies van der Rohe em 1951 e é considerada por alguns dos seus críticos a sua obra prima. Está localizada na cidade de Plano, Illinois, nos Estados Unidos e Atualmente ela pertence ao National Trust for Historic Preservation.





As peças
7/10
Plates, Plates e mais Plates, das 546 peças que compõe este set grande parte são plates (ignorando as imensas tiles 1x1), um bom conjunto de plates de vários tamanhos, sem nenhuma peça rara (tirando a tile com a gravação do nome.
Como é normal a grande maioria das peças são brancas, com muitas tiles, principalmente 1x1, e com 12 Panels transparentes que servem de janelas.
Com um PPP a rondar os 10 centimos (originalmente), não considerando muito alto, e não sendo dos mais baixos, penso que seja aceitável para este conjunto de peças.


Vista das Peças organizadas (+-)


Após finalizada a construção sobra-nos isto



A construção
7/10
O 21009 trás-nos uma construção muito "clean" e simples, sem recurso a nenhuma técnica "especial".
Podemos dizer que a construção se "divide" em três fazes distintas. A construção da base com um tamanho impressionante de 38x22 studs, A construção dos alicerces da casa e do passadiço frontal, e a construção da estrutura principal da casa. Apesar de simples, a construção pode ser algo demorada, devido a termos que aplicar cerca de 52 tiles 1x1, pois se queremos que fiquem minimamente alinhadas teremos que perder algum tempo e ter algum cuidado na construção.
Um ponto franco relativamente a construção são alguns dos pilares que "suportam" a casa, pois são 3 bricks 1x1 mais uma tile 1x1, sem estarem presos na parte superior, o que leva a caírem facilmente com algum manuseamento menos cuidado.





O Desenho
10/10
Este 21009 do meu ponto de vista merece sem dúvida a nota máxima referente ao design, não é pequeno demais, não é grande demais, é simplesmente perfeito.
A representação de toda a casa está igualmente perfeita, sendo facilmente comparável com a casa real, não só na parte exterior, o interior está igualmente mobilado, e muito bem conseguido por sinal, fazendo rever alguns pormenores existentes na casa real.
Em suma, um excelente trabalho de "adaptação" do real para o mundo LEGO Architecture.






Conclusão
8/10
Apesar de já ter alguns anos é um set belíssimo e muito bem conseguido a nível de design, achando que será um dos mais bem conseguidos do tema, até a data.
Com um tamanho que julgo ideal, um preço de lançamento tambem não muito elevado comparado com alguns sets do tema faz deste set um must have para os colecionadores de Architecture.
E tambem poderá ser facilmente aproveitado para aumentar o stock de peças de qualquer entusiasta.



Mais Fotos AQUI

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 21009 - Farnsworth House
« Responder #1 em: 23 de Março de 2015, 10:36:54 »
Uma review que me ia passando ao lado.
Foi definitivamente com este set que comecei a olhar com outros olhos esta série de sets. Por incrível que pareça ainda não o tenho.