image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 75899 - LaFerrari  (Lida 576 vezes)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
[Review] 75899 - LaFerrari
« em: 22 de Março de 2015, 22:33:43 »
Review do set 75899 - LaFerrari

Referência: 75899
Nome: LaFerrari
Tema: Speed Champions
Ano de Edição: 2015
Número de Peças: 164
Preço LEGO®: €14.99
Preço por peça: 9,14 cêntimos
Instruções: Sim, Dois Livros
Autocolantes: Sim
Minifigs: Sim
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, Ultima página do livro 2





Continuando a saga do tema Speed Champions, em primeiro lugar peço desculpa pela fraca qualidade das fotos mas a luz começou a ficar escassa enquanto montava o set ao fim da tarde.
Desta vez temos o potente LaFerrari, nome de código F150. Apenas foram produzidas 499 unidades deste "monstro" com cada uma a custar cerca de 1.5 milhões de euros, escusado será dizer que todas foram vendidas num ápice, e que não chegaram para todos os interessados. Com um motor V12 de 6.3 litros e a debitar 789cv vai dos 0-100 em menos de 3 segundos com uma velocidade máxima superior a 350km/h





As peças
7/10
Mantendo a linha dos outros dois modelos já analisados em termos de peças, o 75899 tem 164 peças o que perfaz um PPPwiki a rondar os 9 centimos, o que para este set é bastante aceitável, visto ter alguma variedade, embora sejam peças pequenas, e tambem com um volume generoso de peças que podem ser utilizadas para SNOTwiki em outras construções. Não tendo nenhuma peça rara ou exclusiva, todas podem ser encontradas em outros sets a excepção da 11458 em Red.

Vista organizada das peças antes da construção.

Após concluída a construção estas são as peças que ficam.


A construção
7/10
Para começar temos a construção de um "semáforo" de construção simples, que é um extra neste set, a acompanhar o veiculo principal, que em conjunto com os pequenos extras dos restantes sets já dá para fazer umas brincadeiras engraçadas.


Depois começamos a construção do veiculo que tambem não apresenta dificuldades de maior, ou uso de técnicas excepcionais, excluído claro o habitual SNOTwiki que está por todos o veiculo.
O destaque na construção vai para a maneira como tentam criar as linhas agressivas do LaFerrari, tanto na frente como nas laterais.






O Desenho
5/10
Parto em defesa da LEGO, penso que nesta escala não fosse muito fácil criar diferente em relação a este modelo, devido a ser um carro muito agressivo e com umas linhas bem acentuadas. Mas tambem acho que poderia ter sido feito um bocadinho de nada "diferente", eu como entusiasta e colecionador de miniaturas de carros, quando olho para este carro, não me vem a cabeça o LaFerrari mas sim o Enzo, pode ser de mim por aqui ao meu lado ter um Enzo de 60cm de comprimento  :D, ou não, mas quem quiser fazer essa comparação é só ir ao google.
Não vale a pena falar dos stickers que como nos restantes são a "alma" do carro, sem eles o design até não está mau, pelo menos conseguimos associar a um Ferrari, nem que seja pela cor  :D.

Ao "Natural"

Já com os stickers

Outros
8/10
Neste ponto aproveito para falar da minifig, que neste set está muito aquém, atrevo-me a dizer que parece a mais fraquinha dos sets analisados até agora, apesar de simples podia estar "outra" bastando o logotipo da Scuderia ser um bocadinho mais perfeito.


Jogabilidade
10/10
Sem diferenças, um carro "conduzido" por uma minifig, e desta feita até traz um semáforo, dá para algumas horas de brincadeira, juntando-lhe um dos outros é um dia de "Street Racing" em casa. 


Conclusão
7/10
Mais um veiculo deste novo tema, até agora e atrevo-me a dizer, um doas mais "fraquinhos" para muita pena minha, contudo compreendo que neste carro em particular a tarefa era muito complicada à partida.
Apesar disso, é um bom set para peças, tendo alguma variedade e peças sempre úteis, para colecionador e manter exposto junto dos outros é uma peça a adquirir claro está.








Mais Fotos AQUI

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [Review] 75899 - LaFerrari
« Responder #1 em: 22 de Março de 2015, 23:02:26 »
Bom review!  :-)d

Não sei porque, mas não gosto muito da parte da frente do carro :P

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 75899 - LaFerrari
« Responder #2 em: 23 de Março de 2015, 08:29:43 »
Se não comparar com o original, este até me parece dos mais interessantes do tema.
Boa review, pena algumas das fotos parecer que o carro é laranja :)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [Review] 75899 - LaFerrari
« Responder #3 em: 23 de Março de 2015, 08:51:33 »
Se não comparar com o original, este até me parece dos mais interessantes do tema.
Boa review, pena algumas das fotos parecer que o carro é laranja :)

foram as fotos que tive que disparar o flash  :(

as ultimas já foram no dia seguinte, já ficaram melhores