image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Grey Havens Gate  (Lida 884 vezes)

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
[MOC] Grey Havens Gate
« em: 24 de Março de 2015, 11:09:05 »


O último projecto de LOTR Grey havens antes de apresentar o MOC que junta todos os elementos

https://ideas.lego.com/projects/96035

Espero que gostem e deixem as vossas opiniões.

Obrigado. Abraço.



NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [MOC] Grey Havens Gate
« Responder #1 em: 24 de Março de 2015, 11:53:15 »
gostei bastante dos murais  :-)d :-)d

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] Grey Havens Gate
« Responder #2 em: 24 de Março de 2015, 13:18:39 »
É enorme!! Está muito porreiro e os murais estão muito bons. Continuo admirado com a tua capacidade para construções deste tema e ainda por cima em digital.

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [MOC] Grey Havens Gate
« Responder #3 em: 24 de Março de 2015, 17:44:44 »
É enorme!! Está muito porreiro e os murais estão muito bons. Continuo admirado com a tua capacidade para construções deste tema e ainda por cima em digital.

eheh ... infelizmente só mesmo em digital que não tenho peças (e guito) que chegue nem sequer perto. Quanto a questão de capacidades... epá depois de ver o teu castelo este MOC parece fácil :D. Já te felicitei aqui mas acho que de facto é o castelo mais bonito que vi em LEGO, mesmo apesar de não ser o maior apreciador da técnica greeble ou daqueles efeitos nas paredes. Pelo tamanho e pelos ângulos que atinges, o MOC ganha outra vida para além dessa técnica e parece mesmo uma coisa saída de um desse jogos de animação tipo warcraft. Para mim se a LEGO conseguisse o IP,seria esse o tipo de linhas a seguir - FENOMENAL.... vou ver se consigo ir a paredes ver isso. nem sei se peço ao pessoal para participar... tenho a cabeça do lobo que nunca saiu da toca... nem sei se vou a tempo.

...e voltando a este MOC... obrigado  :-)d

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [MOC] Grey Havens Gate
« Responder #4 em: 24 de Março de 2015, 17:45:04 »
gostei bastante dos murais  :-)d :-)d

Obrigado!

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [MOC] Grey Havens Gate
« Responder #5 em: 24 de Março de 2015, 17:54:34 »
... parece mesmo uma coisa saída de um desse jogos de animação tipo warcraft. Para mim se a LEGO conseguisse o IP,seria esse o tipo de linhas a seguir

E para quê pagar por IP de terceiros? Esse é outro ponto forte dos MOCs do César e de muitos outros construtores dessa temática (ver todos os displays de castelo da Comunidade 0937): não é licenciado!  ;)

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [MOC] Grey Havens Gate
« Responder #6 em: 24 de Março de 2015, 20:01:08 »
... parece mesmo uma coisa saída de um desse jogos de animação tipo warcraft. Para mim se a LEGO conseguisse o IP,seria esse o tipo de linhas a seguir

E para quê pagar por IP de terceiros? Esse é outro ponto forte dos MOCs do César e de muitos outros construtores dessa temática (ver todos os displays de castelo da Comunidade 0937): não é licenciado!  ;)

Concordo plenamente mas comprando um IP trazes muito em termos de vendo e poupança de custo em publicidade. Claro que os royalties atrapalham. E prova disso são as políticas comerciais que todas as empresas de blocks têm adoptado. Infelizmente compensa-lhes. Eu adorava que a LEGO fizesse um tema de fantasia - aliás ando a desenvolver sets nesse sentido - mas acho que transformar o castelo do césar num set era algo que a meu ver iria implicar peças novas para ser comercialmente viável. Se o castelo é uma verdadeira masterpiece, torná-lo num set ou seria muito dispendioso ou iria estragar o que está genialmente bem feito.

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] Grey Havens Gate
« Responder #7 em: 24 de Março de 2015, 21:57:59 »
Está muito bom. Gosto dos mosaicos no chão e os murais, ajudam a dar muita vida ao MOC.

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] Grey Havens Gate
« Responder #8 em: 25 de Março de 2015, 10:37:43 »
Obrigado, Reekardo, pelas palavras.  ;) Também acho que este castelo ficou porreiro e espero que o pessoal goste quando o vir.
Agora fazer disto um set... como bem sabes era inviável por várias razões, desde logo o tamanho e os ângulos pouco convencionais.
Mas eu concordo contigo, um tema deste género era muito bom e apelativo. Agora apareceu os elves que tem um pouquinho desta temática mas ainda assim um bocadinho juniorizado, como seria de esperar.

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [MOC] Grey Havens Gate
« Responder #9 em: 25 de Março de 2015, 14:51:53 »
Citação de: CesBrick link=topic=14599.msg265118#msg265118  date=1427279863
Obrigado, Reekardo, pelas palavras.  ;) Também acho que este castelo ficou porreiro e espero que o pessoal goste quando o vir.
Agora fazer disto um set... como bem sabes era inviável por várias razões, desde logo o tamanho e os ângulos pouco convencionais.
Mas eu concordo contigo, um tema deste género era muito bom e apelativo. Agora apareceu os elves que tem um pouquinho desta temática mas ainda assim um bocadinho juniorizado, como seria de esperar.

Espero que em 2016 ou 2017 apareça um novo tema castle e que seja tipo fantasio-medieval. Ideias não me faltam mas depende sempre dos senhores de billund :)