Review do set 70400 - Forest Ambush Referência: 70400Nome: Forest Ambush
Tema: Castle
Ano de Edição: 2013
Número de Peças: 90
Preço LEGO®: €9.99
Preço por peça: 11,1 cêntimos
Instruções: Sim
Autocolantes: Não
Minifigs: Sim, 4
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, Ultima página do livro

Desta vez deixo a review de um pequeno set de Castle, o que é a minha primeira vez neste tema "ever"
As peças
Apesar de ser um pequeno set e ter poucas peças, foram as mesmas que me levaram a compra-lo.
Não tem peças raras ou muito extraordinárias, mas as poucas que traz podem ser muito úteis em outras construções, e dão sempre jeito.
Também acho bastante interessante o belo conjunto de acessórios presente, bem como a quantidade de minifigs (4) e um cão
Vista organizada das peças antes da construção.
Após concluída a construção estas são as peças que ficam.
A construção
Como seria de esperar, devido ao tamanho do set e a pouca quantidade de peças a construção é bastante simples e muito rápida.
Divida em duas fazes distintas, o transporte do cofre, e a zona da emboscada.
O Desenho
Acho o design deste set bastante bem conseguido tendo em conta as suas "limitações" em termos de peças e tamanho.
O transporte do cofre, apesar de simples, está engraçado, com o ponto chave, para o cofre bem recheado, claro está. E para as bandeiras que ostentam as cores do Rei.
A parte do "mato", tambem está bem conseguida, com o pormenor da arvore que "cai" a ser o ponto chave dessa parte, e bem como os "flick míssil"
Jogabilidade
Apesar de poder "fartar" ao fim de algum tempo, ou sem usar outros complementos para "apimentar" a mesma, este set tem alguma jogabilidade, permitindo na perfeição fazer jus ao seu nome "Forest Ambush", com Quatro soldados armados até aos dentes, e um cão que se pode colocar em qualquer dos lados, permite umas boas horas de brincadeira iniciais.
Conclusão
Um set pequeno e de baixo custo, devido a isso tem apenas 90 peças, mas todas podem ser usadas para outros fins sem qualquer problema, os acessórios e minifiguras tambem dão sempre jeito.
Para quem gosta do tema é uma boa compra para aumentar o "stock", para quem não admira muito, poderá não valer tanto a pena, mesmo apesar das peças poderem ser uteis, e do seu PPP de 11 centimos
Mais Fotos
AQUI