image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 79110 - Silver Mine Shootout  (Lida 509 vezes)

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
[Review] 79110 - Silver Mine Shootout
« em: 01 de Abril de 2015, 14:22:24 »
Review do set 79110 – Silver Mine Shootout

Referência: 79110
Nome: Silver Mine Shootout
Tema: The Lone Ranger
Ano de Edição: 2013
Número de Peças: 644
Preço LEGO®: $69,99
Preço por peça: 10,868c
Dados de compra: Janeiro de 2015
Instruções: 2 livros A4 1º com 80 páginas e 2º com 70 páginas
Autocolantes: Sim e uns plásticos a imitar uma cascata.
Minifigs: 5 quase todos os elementos principais do filme. O índio tem cara dupla
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim

Antes de mais, não vi o filme, não tive paciência para o ver eu até comecei… Mas pelo que vi gosto de todos os sets que sairam sob esta licença por isso não vou fazer comparações ao filme.

Peço desculpa pelas fotos, estão um pouco escuras, gosto de trabalhar com uma luz fraca de um candeeiro, isso é mau e com o tempo vai piorando.


As peças
8/10
Não existem propriamente peças raras, apenas 2 barras de prata umas joias e uns pequenos round plates em prateado, no entanto todas as peças que este set tem são um paraíso para landscapes. Com imensos slopes e inverted slopes em tons Light bluish grey; Tan e um pouco de dark tan, as minhas cores favoritas. Há 68 cheeses (tirando os suplentes) Enquanto fui construindo sabia que iria desmontar tudo e guardar estas peças para algo posterior. Há também a inserção de linhas férreas e o mais curioso é que optam por introduzir o antigo sistema com as linhas antigas no interior das linhas modernas. Há também alguns acessórios bastante engraçados, as pistolas são diferentes, mais no estilo revolver.
As mini figuras estão excelentes, muito bem caracterizadas na frente e no verso. Vêm com imensos acessórios, considero o Tonto a melhor das figuras, com um corvo na cabeça, como referi o Chief Big Bear tem cabeça dupla.

O set apenas peca por ter essencialmente 2 cores, mas leva um ponto extra pelas mini figuras mais uma vez estão muito bem conseguidas cheias de detalhes.



A construção
9/10
Adorei construir este modelo, gosto de pequenos pormenores e de me perder no tempo com isso. As dezenas de cheeses a aplicar tornaram a construção mais lenta, mas não menos apelativa. No entanto não percebi porque é que as instruções estão divididas em 2 livros A4. Alguns dos passos são enfadonhos, uma página inteira para colocar 1 ou 2 cheeses mas imagino que por vezes assim tenha que ser, quando a construção começa a crescer pode instalar-se confusão.
Os stickers são poucos e neste caso (no meu caso que raramente os uso) são de quase obrigatoriedade um que diz Stay Out e outros a imitar nós de madeira.



O desenho
7/10
Ora aqui é que a porca torce o rabo, passei tempos e tempos a olhar para o modelo a pensar no desenho geral chegando à conclusão que gosto apenas da parte frontal da entrada da mina e da parte direita com o barracão que é uma construção bastante simples.
Não gosto muito do set visto de traseira. E também não me faz sentido ter uma cascata de água feita com efeitos em plástico. Agora sim gostava de olhar para o desenho a 100% com olhos de criança lol.


Jogabilidade
10/10
A jogabilidade é imensa. Para além das 5 mini figuras há uma panóplia de esconderijos e funções, desde pedras a cair, pequenas catapultas; paredes a explodir com tubos de TNT e um escorrega para fugir pelos carris no vagão de armazenamento de prata, até o esqueleto da vaca ou búfalo é um elemento de arremesso :)
Se fosse criança tenho a certeza que passaria horas e horas a brincar com estas funções todas.

Deixo uma imagem da parte de trás da caixa (que por sua vez também é enorme).


Conclusão
9/10
Como referi a quantidade de slopes e inverted slopes e os pequenos cheeses para detalhes são o ponto forte do set, também como as mini figuras.
Como o filme foi um fracasso penso que este tema também terá sido e com isto os sets acabaram por ser menosprezados…
Sendo este o segundo maior set do tema, para mim é o melhor tenho a certeza que não me ia divertir tanto a construir o comboio 79111
Considero obrigatório para landscapers que queiram fazer algo com ambientes de deserto e não só.

Inventário de peças do BrickLink: http://www.bricklink.com/catalogItemInv.asp?S=79110-1
« Última modificação: 01 de Abril de 2015, 22:13:36 por Tito »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [REVIEW] 79110 - Silver Mine Shootout
« Responder #1 em: 01 de Abril de 2015, 20:43:10 »
Review interessante e realmente fiquei com uma ideia diferente do set. Nem me tinha apercebido das linhas atuais que, pelo que me parece, servem para segurar as plates da base da construção.

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [REVIEW] 79110 - Silver Mine Shootout
« Responder #2 em: 01 de Abril de 2015, 21:45:26 »
Sim estão ligadas com jumpers 2x2.

reparei agora que tenho uma foto repetida, devo ter feito asneira no photoshop  :-\

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [Review] 79110 - Silver Mine Shootout
« Responder #3 em: 02 de Abril de 2015, 11:32:25 »
Boa review! Obrigado :-)d

Este tema, tal como o filme (e num passado longínquo - BD e série TV) passou-me completamente ao lado. Agora graças ao teu review, reconheço que é um set bastante interessante do ponto de vista da jogabilidade (a cascata em plástico é realmente foleira à brava) e boa fonte de peças para construções de landscapes, arquitectura do médio oriente e elementos de madeira. As figuras são porreiras, embora, limitativas quanto ao tema e para mim a cor flesh :-(p 

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 79110 - Silver Mine Shootout
« Responder #4 em: 03 de Abril de 2015, 11:43:47 »
Já agora e para quem viu o filme.
Li algures que alguns dos sets não tinham nada que ver com o filme, este é um deles?

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [Review] 79110 - Silver Mine Shootout
« Responder #5 em: 03 de Abril de 2015, 12:46:10 »
Bem, no filme há uma mina de prata, e há lá uma cena "animada". A disposição dos componentes do set é que está "condensada", porque a cena do filme é muito larga.

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [Review] 79110 - Silver Mine Shootout
« Responder #6 em: 03 de Abril de 2015, 12:57:47 »
Ok, acho que vou fazer um grande esforço e ver o filme  :D