image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 75910 - Porsche 918 Spyder  (Lida 609 vezes)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
[Review] 75910 - Porsche 918 Spyder
« em: 01 de Abril de 2015, 22:27:04 »
Review do set 75910 - Porsche 918 Spyder

Referência: 75910
Nome: Porsche 918 Spyder
Tema: Speed Champions
Ano de Edição: 2015
Número de Peças: 151
Preço LEGO®: €14.99
Preço por peça: 9,93 cêntimos
Instruções: Sim,Um Livro
Autocolantes: Sim
Minifigs: Sim
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, Ultima página do livro





Para terminar as reviews dos super carros individuais do tema Speed Champions, deixo aqui a review do Porsche 918 Spyder, um super desportivo com inicio de produção em 2013 com 918 unidades produzidas, equipado com um motor V8 de 4.6 litros, e mais dois motores elétricos, um em cada eixo. A debitar 608 Cavalos.





As peças
7/10
De todos os sets dos super carros individuais do tema, este é o que tem menos peças, mas mesmo assim não deixam de ser úteis para outras construções.
Algumas peças para uso em SNOT, de número inferior comparado com alguns dos outro sets, e um número generoso de plates de "pequeno porte"., incluindo 4 18980 que foram introduzidas nestes novos sets pela primeira vez.
Em semelhança aos restantes trás tambem dois conjuntos diferentes de "jantes".

Vista organizada das peças antes da construção.

Após concluída a construção estas são as peças que ficam.

A construção
7/10
Para começar temos a construção de uma pequena linha de chegada, com direito a bandeira axadrezada e tudo, que em conjunto com os pequenos acessórios dos restantes sets já "completa" um mini circuito para algumas brincadeiras.


Depois passamos à construção do veiculo propriamente dito, que tambem não apresenta dificuldades de maior, ou uso de técnicas de dificuldade mais elevada, dando uso ao SNOTwiki apenas nas laterais do veiculo, já que a frente e traseira são recriadas do método "tradicional".







O Desenho
7/10
Apesar de ser o que menos me agrada pessoalmente, acho que o desenho no geral está engraçado e bem conseguido por parte da LEGO, conseguindo transmitir as linhas essenciais deste modelo, a zona do motor tambem foi bem recriada. Contudo, o ponto fraco está na traseira, que a meu ver ficou um pouco esquisita, tentaram recriar o spoiler que o veiculo real tem, mas acho que o design final nessa zona não saiu no sue melhor.

Ao "Natural"

Já com os stickers

Outros
8/10
A minifig tambem está muito bem "decorada", sendo a sua "vestimenta" bastante engraçada, com um verde bastante vivo. A qualidade de impressão tambem está boa, notando-se perfeitamente o lettering impresso.


Jogabilidade
10/10
Mais do mesmo, do meu ponto de vista uma criança com um carro faz 1001 coisas. 


Conclusão
7/10
Assim fica completa (para já) a coleção deste veiculo individuais.
Apesar deste ser o modelo que menos me agrada pessoalmente, no geral não fica nada atrás dos restantes, perdendo só um pouco pela forma "estranha" da parte traseira.
Um preço que não acho nada elevado para um set do gênero, uma PPPwiki tambem razoável, e com um pequeno conjunto de 150 peças aproximadamente que facilmente se podem usar noutros trabalhos.
Por isso quer para exposição ou para o típico montar e desmontar, penso que seja uma boa aquisição.









Mais Fotos AQUI
« Última modificação: 01 de Abril de 2015, 22:32:33 por Tito »

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [Review] 75910 - Porsche 918 Spyder
« Responder #1 em: 02 de Abril de 2015, 01:41:36 »
Bom reriew  ;D já tenho este, mas ainda não o montei.
O desenho, também, acho que ficou bem conseguido. O spoiler mesmo esquisito acho que ficou bem assim, não vejo forma melhor :?

Obrigado :-)d

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [Review] 75910 - Porsche 918 Spyder
« Responder #2 em: 02 de Abril de 2015, 11:19:14 »
Boa review! Thank you :-)d

Gosto do desenho do carro, não aprecio muito a cor e acho que se os 2 cheeses que levam os stickers de faróis fossem em trans-clear já eram menos 4 "tócolantes"...

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [Review] 75910 - Porsche 918 Spyder
« Responder #3 em: 02 de Abril de 2015, 11:30:10 »
Ao contrário do Seraph, até que aprecio a cor, e este é dos meus favoritos da série!

Bom review!

Excelentes peças e todas de fácil utilização fora do tema excepto os monos dos guarda lamas.
Achei piada às round tiles dark red ficarem tapadas por baixo da construção principal.
Se for para ficar exposto, podem-se sempre substituir por uma peça mais comum e absorvê-las imediatamente nas lego oficinas :)

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [Review] 75910 - Porsche 918 Spyder
« Responder #4 em: 02 de Abril de 2015, 11:35:59 »
(...)
Achei piada às round tiles dark red ficarem tapadas por baixo da construção principal.
Se for para ficar exposto, podem-se sempre substituir por uma peça mais comum e absorvê-las imediatamente nas lego oficinas :)

Esqueci-me de referir este ponto... não percebo este tipo de escolhas por parte da LEGO, o que leva a ser escolhido determinadas cores, que nada têm a ver com as cores dos modelos, em situações que essas peças ficam escondidas ou pouco visíveis? Uma questão de custo da peça em cor X ser menor do que na cor Y ???

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [Review] 75910 - Porsche 918 Spyder
« Responder #5 em: 02 de Abril de 2015, 11:58:20 »
Eu diria que é uma piscadela de olhos por parte da LEGO aos AFOL's. :)

Eu antes de comprar set's por norma vejo sempre o inventário de peças dos mesmos. Acredito que para alguns como para mim, um set ter determinada(s) peça(s) pode ser o fator decisivo entre a compra ou não compra do dito cujo.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Review] 75910 - Porsche 918 Spyder
« Responder #6 em: 02 de Abril de 2015, 14:17:48 »
Obrigado pela review NPimenta.

Sou um fã da marca Porsche e claro que quero comprar este set.

Acho que neste os autocolantes não vão fazer muita falta.  :)
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [Review] 75910 - Porsche 918 Spyder
« Responder #7 em: 02 de Abril de 2015, 18:21:34 »
(...)
Acho que neste os autocolantes não vão fazer muita falta.  :)
Sim! Facilmente se subtitui os cheeses LBG dos farois por trans-clear:D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 75910 - Porsche 918 Spyder
« Responder #8 em: 03 de Abril de 2015, 11:42:52 »
Interessante review. Realmente aquela parte traseira fica um pouco esquisita.

Talvez nestes sets que se baseeiam em veículo reais, teria piada as reviews terem uma foto do original, para facilitar a comparação.