image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 41088-1: Puppy Training  (Lida 644 vezes)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
[Review] 41088-1: Puppy Training
« em: 18 de Maio de 2015, 17:11:49 »
Review do set 41088 - Puppy Training

Referência: 41088
Nome: Puppy Training
Tema: Friends
Ano de Edição: 2015
Número de Peças: 65
Preço LEGO®: €4.99
Preço por peça: €0,08
Dados de compra: Maio de 2015
Instruções: 1 Livro
Autocolantes: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


Desculpa faria  :D
Porque a respetiva fez umas compras, eu tive direito a fazer também, portanto escolhi um mimo para ressacar  :D
Tendo em conta o plafond disponível a escolha recaiu sobre este set.
Na verdade 2, pois comprei 2 iguais :)





A caixa engana! O set não é tão "rosa" assim e um olhar atento à lista de peças deixa antever um mini set muito interessante em número de coisas boas numa variedade suficiente para justificar a compra de múltiplos do mesmo. Lista de peças.

O conteúdo da caixa é composto pelas instruções, dois sacos de peças e a plate 6x6 em lime que vem solta lá dentro.



As peças
8/10



Ora bem, as peças são muito fixes! Se não se recorrer aos mercados paralelos para comprar peças a vulso, começo a sentir que excluindo sets grandes na ordem das 1000 peças para cima, justifica-se a compra de múltiplos de determinados sets tendo em conta as peças presentes. No caso dos sets friends por exemplo isso para mim é evidente pois têm normalmente peças em cores raras mas em poucas unidades... Ora, comprando múltiplos dos sets, as poucas peças do set, começam a ser substancialmente mais, o que já lhes poderá conferir alguma utilidade em MOC's.

Neste set aqui destaco as peças magenta, das quais as plates 1x1 e jumpers aparecem em apenas 2 ou 3 set's deste ano, e a tile 2x2 round impressa, única neste set.
Vegetação como vim a perceber na montagem do meu minidisplay para o AeP nunca é demais, e aquelas flores dão jeito para qualquer jardim. Neste set são 8 já contando com a flor extra.
Os caules de cenoura em RedBrown são também muito interessantes bem como o Medium azure presente no set.

No fim da construção sobram 10 peças!  :o  :-)|| portanto o PPP real versus o PPP oficial é ainda melhor e mais apetecível  :D



Não tenho nada a dizer sobre o cão no entanto... Não me vejo a utilizá-lo alguma vez na vida mas nunca se sabe...
Às tantas ainda faço um giveaway daquilo para o Lfaria ficar contente  :D

A construção
5/10

Nada de especial. Faz-se em menos de 5 minutos. Mas sempre é melhor que a do set do casamento, ou do mal amado Ninjago de à uns tempos atrás  :P

O desenho
7/10

Até que é engraçado! Bem colorido e cheio de pequenos pormenores que enchem a vista da criançada.



Jogabilidade
8/10

Muita jogabilidade. O treino dos cães com este set não fica descurado. Tem o baloiço, um pau, os cones e uma sebe que cai quando o cão não saltar alto o suficiente.
Tem direito a alcofa para descansar, um prato bem recheado para comer, e uma garrafa de água e caixa de cereais? Foi o que me pareceu pelo menos.

Conclusão
7/10

É no geral um set bem engraçado, com boas peças e merecedor de algumas cópias em casa de AFOL's.
Eu comprei 2, e consideraria comprar mais.
Dois sets destes juntos dão nisto:



Acho que é bem agradável à vista  :)

Como é pequenino decidi experimentar fazer um timelapse da sua construção com a ajuda da minha respetiva :)



Até à proxima! :)

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9370
  • My avatar is back!
Re: [Review] 41088-1: Puppy Training
« Responder #1 em: 18 de Maio de 2015, 17:29:11 »
Não tenho nada a dizer sobre o cão no entanto... Não me vejo a utilizá-lo alguma vez na vida mas nunca se sabe...
Às tantas ainda faço um giveaway daquilo para o Lfaria ficar contente  :D

Pfff, já o tenho do 41025 Puppy's Playhouse.  :?