image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] The White Lion Temple Defense  (Lida 1180 vezes)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
[MOC] The White Lion Temple Defense
« em: 20 de Maio de 2015, 14:45:44 »
"O White Lion Temple é um dos locais mais sagrados da tribo Leão. Os jovens soldados são enviados para lá para terminarem o seu treino.
Reza a lenda que de mil em mil anos a estátua do leão branco ergue-se e confere a um soldado digno, poderes muito superiores aos que se obtêm através do uso das esferas e cristais CHI.

A tribo Leão e a tribo Àguia juntam esforços para fazerem frente e evitarem a destruição do templo a mando do Rei Crominus com a ajuda da tribo Corvo.
Se falharem, o equilíbrio do Mundo de Chima será destroçado, e tempos sombrios virão..."



A minha participação para o Grande Jogo e uma estreia para mim a muitos níveis.

Decidi apostar nesta temática (que pelo que vejo é raro) pois olhei para a caixa de minifigs e vi lá demasiadas figuras Chima a apanhar pó  :D
A minha primeira vez a fazer landscape! E com isto gastei todas as folhas, plates verdes e castanhas que tinha na colecção bem como muita peça básica que se encontra por baixo de todo o terreno.
Não tinha noção do "come peças" que é fazer construções deste género.  :P

É um MOC que vive muito da ação das figuras já que sem elas fica despido e sem graça:



Embora assim dê para observar bem todos os pormenores da cascata e do riacho ou então da flora e das palmeiras com as quais até fiquei bastante contente dada a minha falta de slopes e bricks em castanho para fazer as árvores típicas a la Cesbrick  :D

A peça principal de todo o diorama é mesmo a estátua do leão do templo que já tinha metido à uns dias no flickr em jeito de teaser:



Foi o pormenor mais complicado de toda a construção, e um belo exercício de SNOT para conseguir chegar à forma aproximada do bicho na realidade.
Deu-me um gozo enorme em fazer, e se não fosse o Grande Jogo duvido que alguma vez me atirasse para um MOC destes, nesta dimensão.
Por isso, obrigado à Organização pelo desafio  :D

Convido-vos a passarem na galeria do flickr para verem todos os pormenores!
Principalmente a quem ficar encarregue de montar isto no AeP  >:D

Everything is awesome! :)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] The White Lion Temple Defense
« Responder #1 em: 21 de Maio de 2015, 07:22:27 »
Está muito porreiro, parabéns!

É um tema que gostava visitar, mas foi sempre sendo preterido para outros projetos. Gosto do teu landscape e apenas acho que lhe falta alguma vegetação. Tens pormenores interessantes (que aparecem melhor nas fotos do flickr) e apenas acho que o templo poderia ter algo que mostrasse melhor a passagem do tempo. Parece-me demasiado "novo".

Agora é indo acrescentando "módulos" para fazeres um display maior :)

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [MOC] The White Lion Temple Defense
« Responder #2 em: 21 de Maio de 2015, 10:20:57 »
...apenas acho que o templo poderia ter algo que mostrasse melhor a passagem do tempo. Parece-me demasiado "novo".
Eles têm uma boa equipa de manutenção. eh eh

Gosto muito do leão.
E tens razão quando dizes que o MOC vive muito dos minifigs, dão-lhe uma dinâmica completamente diferente.
Tens pormenores muito interessantes.
Agora vá... faz mais que a malta quer ver!

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] The White Lion Temple Defense
« Responder #3 em: 21 de Maio de 2015, 10:43:41 »
Dada a escala de alguns elementos deste MOC já merecia mais área além da apresentada. Aquela nascente está bem engraçada e também merecia ser maios e com mais orifícios a brotar água.

Uma ideia para futuro, dado que se trata de um templo, gostava de ver alguns apontamentos de degradação para dar mais textura a alguns elementos assim como mais vegetação para aliviar a quantidade de studs à vista e dar mais camadas à construção.

Boa construção num tema pouco explorado em termos de MOCs no mundo AFOL, está aí um bom início para algo mais espero eu.
This is Comunidade 0937!!!

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] The White Lion Temple Defense
« Responder #4 em: 21 de Maio de 2015, 11:13:21 »
Já tinha visto num dos hangouts, acho que ficou muito bom. Quando mostraste pela primeira vez o que me ressaltou logo foi a cascata que me dá a impressão que a água está mesmo em movimento (não sei porquê) e o landscape.  ;)

Nota-se que a estátua está bem pensada.

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] The White Lion Temple Defense
« Responder #5 em: 21 de Maio de 2015, 13:45:38 »
Este tema tem potencial para ser explorado e aumentado facilmente como vários de vocês referiram :)
Mas já disse que fiquei sem plates verdes, vegetação, etc?  :P É um projeto que de muito bom grado aumentaria, mas é bastante taxativo a nível de recursos (aka ABS) e como tal não sei se me vejo a fazê-lo, pois como disse o Baixinho, facilmente cai para segundo plano.

A "montanha" é de fato pequena e merecia ser maior como referiu o hugosantos.
Ao ver os vossos comentários agora quase que olho para isto como sendo um esboço de um projeto maior  :D

Nem me ocorreu dar o desgaste no templo como foi bem apontado por alguns de vocês, fica registado! :)

Obrigado pelos comentários!  :D

Chiquiteli

  • ...
  • **
  • Mensagens: 101
Re: [MOC] The White Lion Temple Defense
« Responder #6 em: 21 de Maio de 2015, 22:27:54 »
Ficou demais, muito lindo ao ver todas essas cores... não ficou enjoativo.

A estátua também tem seu jeito peculiar, muito bem construído.

Ótima criação, parabéns.
A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho.

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] The White Lion Temple Defense
« Responder #7 em: 21 de Maio de 2015, 23:46:37 »
Acho que está um MOC muito fixe!

É uma aposta corajosa, já que não é comum ver construções nesta temática, e parece que sai vencedora porque apanhou muito bem o espírito do que é Chima.
Com mais peças facilmente melhoravas o landscape e também é possível crescer com outros módulos. Quanto à questão do desgaste do templo, um templo não tem que ser obrigatoriamente antigo, coberto de trepadeiras, com partes em ruína, etc... pode ser um templo que é frequentemente usado e cuidado, daí que os mármores do templo e em especial do leão (que é o elemento, sem dúvida, mais bem conseguido, gosto muito) mantêm-se branquinhos e reluzentes :-)d

Venham mais MOCs desta temática :-)||

peça rara

  • ...
  • **
  • Mensagens: 215
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] The White Lion Temple Defense
« Responder #8 em: 26 de Maio de 2015, 23:14:13 »
Eu gosto muito de essas minifigs também estão "os novos" packs de tribos  :? em BL não estão caros  ;) 

70230 y 70232

em relação ao Moc tem una sensação de movimento incrível e muito bem equilibrado em forma e cor.

Não sei se te vá a ser mais fácil aumentar o desmontar   :? :? :-DP