image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 31010 - Tree House  (Lida 909 vezes)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
[Review] 31010 - Tree House
« em: 27 de Maio de 2015, 12:28:05 »
Review do set 31010 - Tree House

Referência: 31010
Nome: Tree House
Tema: Creator
Ano de Edição: 2013
Número de Peças: 356
Preço LEGO®: €29,99
Preço por peça: €0,084
Dados de compra: Maio de 2015
Instruções: 3 Livros
Autocolantes: Não
Minifigs: 1
Modelos alternativos: Sim
Lista de peças: Sim


Nunca comprei casinhas creator por simplesmente não me interessarem a nível de peças. As promoções mudam tudo, e como junto a este comprei o 31025, por achar que se complementam bem e dão um bom reforço de Redish Brown à minha coleção, trouxe-o para casa.





Como é costume nos sets Creator a caixa sublinha bem o 3 em 1 possível com as peças do set, mostrando como sempre os modelos alternativos.
O topo da caixa tem também a lista de peças que é uma excelente prática para verificar o inventário quando estamos na loja para decidir se compramos ou não, queremos ver o que o set tem e não nos apetece sacar do telemóvel.
Lista de peças

O conteúdo da caixa é constituído por 5 sacos de peças, duas plates grandes e os três livros de instruções.
Cada um dos manuais é referente a cada um dos modelos alternativos.





As peças
8/10

Como é costume nos Creator, muitas peças básicas com um pouco de tudo à mistura.
O destaque vai para a quantidade de Reddish Brown em bricks e slopes de vários tamanhos, e 6 76768 que vão dar algum jeito para fazer umas árvores porreiras.
Tem também algumas janelas em tan, bastantes tiles LBG e alguns pormenores engraçados como o sapo, a pizza e um mapa 3068bpb0148.
A plate Bright Green 16x16 será bem útil para landscape já que cobre uma área significativa.

No fim da construção sobram estas peças. Gosto sempre de fazer esta foto para perceber o que consegui ganhar de "graça" com o set  :D



Um pormenor caricato. A lista de peças e instruções mostram que o set contém duas 30055 mas na verdade as peças presentes são duas 15332.
Isto também acontece com a antena branca que de acordo com as instruções é a 3957, mas na verdade é a 3957b.
O set é de 2013 mas como ainda se deve encontrar em produção, os novos sets saem com estas alterações? Curioso  :)

A construção
8/10

Bastante interessante e agradável. Tem SNOT no tronco da árvore principal e não há muito mais a dizer.
Observei a Andreia a montá-lo com relativa facilidade para quem ainda não está habituada nestas andanças e deu para entreter uma horinha.
Eu teria montado em menos tempo certamente.

O desenho
8/10

Muito giro. Apenas me faz confusão o fato da ramagem ter sido feita com round plates 2x2 em verde, e não terem usado folhas normais para esse efeito.
A árvore fica um bocado pobre por causa disso. Mas nada que um bom MOD não resolva :) Todos os restantes detalhes compensam a falta de folhagem.



Jogabilidade
10/10

Um dos pontos fortes do set. A minha review é direcionada apenas para o modelo principal já que os outros não os montámos e parecem francamente fracos.
Então, o rapaz tem um balde para tirar a água do lago e metê-la numa espécie de contentor junto às escadas, que é possível virar para esvaziar a água.
Se não tiver cuidado ainda apanha o sapo do lago.
As escadas podem ser recolhidas para só ele entrar no seu "forte".
Tem um carrinho para transportar a pizza para o almoço, um cãozinho para brincar, uma cama para descansar e um sótão para guardar cenas.
O mapa do tesouro pode guardá-lo no esconderijo secreto para ninguém o roubar.

A casa da árvore é "modular" na medida em que o habitáculo propriamente dito está assente sobre o formato típico dos modulares, tiles com algumas plates de apoio para manter o "1º andar" no sítio. Não tirei foto deste pormenor mas acho que me estou a fazer explicar. Isto depois possibilita fazer uma casa com uma configuração diferente sem ter de se destruir a árvore que serve de base.









Conclusão
9/10

É um ótimo set, seja comprado em promoção ou não.
Boas peças, modelo engraçado de construir e com alternativas quando nos fartamos de o ver montado muito tempo.
Um bom reforço para qualquer coleção e com um PPP apetecível. Recomendo  :)
« Última modificação: 27 de Maio de 2015, 12:48:30 por Catarino »

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [Review] 31010 - Tree House
« Responder #1 em: 27 de Maio de 2015, 12:49:12 »
Sobram muitas peças, após montar o modelo principal?
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [Review] 31010 - Tree House
« Responder #2 em: 27 de Maio de 2015, 12:54:36 »
Já atualizei os links e meti as fotos no Flickr.

Não sobram peças para além das típicas peças extra.
Podes ver a foto agora.

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [Review] 31010 - Tree House
« Responder #3 em: 27 de Maio de 2015, 13:39:24 »
Foi o 1º Creator que adquiri após a minha DA ;D Concordo em tudo com a tua review :-)d Tinha dado pela gaffe das 30055 e também desgosto do uso das round plates como folhagem, enriqueceria e muito a lista de peças se fossem usados folhas normais. Outro ponto que não aprecio no modelo principal, é o cão, não sou adepto deste tipo de construção ainda mais quando são tão minimalistas e existem figuras para o efeito.

Quanto aos outros modelos, não desgostei assim tanto, é certo que não trazem grandes técnicas de construção, mas, qualquer um deles tem um desenho com apontamentos interessantes e com boa jogabilidade.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Review] 31010 - Tree House
« Responder #4 em: 27 de Maio de 2015, 15:28:34 »
Boa review Catarino.

Obrigado.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 31010 - Tree House
« Responder #5 em: 29 de Maio de 2015, 07:18:52 »
Bom review e sinceramente não lhe tinha dado o valor devido na jogabilidade.
Gosto destas árvores nas casas e fico agradado por a LEGO andar a fazer umas bem castiças (esta e outra nas Friends).

brunoctoday

  • ...
  • **
  • Mensagens: 191
Re: [Review] 31010 - Tree House
« Responder #6 em: 09 de Junho de 2015, 17:30:19 »
 :-X
Vi este set á vneda por 30 euros.
Valerá a pena comprá-lo?
 :-)||
"We built it brick by brick", Housemartins

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [Review] 31010 - Tree House
« Responder #7 em: 09 de Junho de 2015, 17:36:16 »
Esta review ajuda a avaliar se vale ou não a pena   ;)

Por isso espero que tenha ajudado. Comprei este em promoção como a maior parte do LEGO que compro.
Não comprando em promação continuo a achar que possa valer a pena. Mas isso é apenhas a minha opinião ;)

brunoctoday

  • ...
  • **
  • Mensagens: 191
Re: [Review] 31010 - Tree House
« Responder #8 em: 09 de Junho de 2015, 17:39:32 »
Obrigado pela opinião @Catarino :-)||
"We built it brick by brick", Housemartins