image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 41529 - Mixel - Nurp-Naut  (Lida 421 vezes)

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
[Review] 41529 - Mixel - Nurp-Naut
« em: 08 de Junho de 2015, 15:23:33 »
Review do set 41529 – Mixels: Nurp-Naut

Referência: 41529
Nome: Mixels: Nurp-Naut
Tema: Mixels
Ano de Edição: 2015
Número de Peças: 52
Preço LEGO®: €3,99
Preço por peça: € 0,767
Instruções: Sim, 1 livro
Autocolantes: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, no final das instruções



Aqui fica a review de um dos Mixéis da Série 4 – Orbitron. Este review é feito com base num Mixel que ofereci ao filho de um casal amigo, tive a oportunidade de ajudar o puto a montá-lo e basicamente foi o tempo que tive com o Nurp-Naut nas mãos. 

As peças
8/10

À semelhança dos restantes Mixéis, quer do tema Orbitron, quer de todas as séries que têm saído até à data, a listagem de peças é bem interessante e a relação PPP é muito boa.

Fiquei surpreendido pelo facto do Mixel vir com duas Domes 6079676, pela fotografia da embalagem não me tinha apercebido que este Ser Espacial tinha duas “faces” com esta dome. É de referir que a dome em trans-black surgiu, até à data, em apenas outros dois sets além do presente neste review: no 75053 - The Ghost e no “irmão” deste Mixel o 41527 – Rokit.
A quantidade de peças Lime é curta, pensava que teria mais peças nesta cor.

Destaco as plate with bow 6069006, os cheeses 4504372 e a plate with knob 6056291.

Noutras cores, destaco a meia-dúzia de angular plates 6000650, sempre úteis, o par de round plates 4515351 e as novas hinges que permitem os mais variados usos.


41529_Nurp-Naut_02 by Seraph, no Flickr

Na fotografia tirada após a construção do Nurp-Naut dá para perceber quais foram as sobras.

A construção
7/10

A construção é simples como seria de esperar, o filho dos meus amigos, apesar de ter sido a sua primeira experiência com LEGO, desenvencilhou-se bem, ajudei-o mais na união das hinges que requerem alguma destreza e força.

 O desenho
8/10

O Mixel tem um aspecto cómico pela “queixada” com os dentes de fora e a capacidade de girar a cabeça a 360 graus também o torna divertido. Como já referi, a dupla face com as domes surpreendem os mais desatentos, pois pela imagem da embalagem não nos apercebemos desta característica.

Outro aspecto positivo no desenho do Mixel, à semelhança dos seus "irmãos", são as articulações dos membros, que permitem algumas poses, neste caso em concreto a capacidade de andar com a cabeça à roda também considero muito positivo.

Jogabilidade
7/10

Parece-me que qualquer Mixel enquanto figura única, tem uma jogabilidade um pouco limitada, ainda mais neste caso que não traz o “mauzão” do Nixel. A jogabilidade será mais interessante com a presença de mais criaturas Mixéis e a capacidade de juntar os três indivíduos da mesma séria num Mega-Mixel é muito interessante.
 
Conclusão
8/10

Em conclusão, à semelhança dos seus “irmãos” Mixéis, é um bom conjunto. Numa perspectiva AFOL, as peças que traz e o PPP é a mais-valia deste set, numa perspectiva KFOL, é um set engraçado pela figura que se constrói, divertido pelos pontos de articulação (especialmente pela rotação da cabeça) e em conjunto com outras figuras do mesmo tema, há-de permitir muita brincadeira.


LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 41529 - Mixel - Nurp-Naut
« Responder #1 em: 08 de Junho de 2015, 17:34:28 »
Bom review.
Já o comprei há uns meses atrás e acho-o bem engraçado. Comprei-o mesmo por causa dos domos. Não tinha visto no inventário, mas desconfiei do ar redondo da parte de trás da cabeça e acertei :)
Apesar dos domos, o que achei mais interessante desta série até foi o 41528.