image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Off Road Steammer  (Lida 901 vezes)

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
[MOC] Off Road Steammer
« em: 03 de Julho de 2015, 12:55:32 »
Ando a fazer este MOC há algum tempo nas horas vagas das horas vagas. Comecei pelo veículo, acho que é um dos melhores que fiz até à data pois é funcional, as rodas giram com o guiador.

O mesmo aconteceu com o landscape foi a primeira vez que fiz algo em snot e dá imenso trabalho fazer algo assim... Ficou ao estilo wacky races meets steampunk estou satisfeito com o resultado.

Ficam as imagens:


4148 by Hugo Teixeira, no Flickr


4153 by Hugo Teixeira, no Flickr


4158 by Hugo Teixeira, no Flickr

Detalhes do carro, vejam aqui com zoom  ;)


4161-b by Hugo Teixeira, no Flickr


mais: hugo.rtx @ Flickr

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] Off Road Steammer
« Responder #1 em: 03 de Julho de 2015, 23:07:48 »
 ??? Nem sei bem o que dizer.
Cria-me bastantes semtimentos contraditorios.

adoro a frente e a foto em sepia. Ate aos canhoes a fazer de escape acho que esta fixe. ;D

Acho que perde um pouco e com aqueles tubos todos e o serem de cores diferentes e ect.

Quanto ao landscape acho que esta muito bom e gosto a forma como a vegetacao parece natural.

As figuras estao excelentes.

Uma pergunta, os 30068 trans clear a segurar o carro?

Boa sorte com o SteamPunk. :-)d
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Off Road Steammer
« Responder #2 em: 04 de Julho de 2015, 00:11:36 »
A ideia era meter o carro a dar uma guinada para a esquerda que até levantou um pouco ficando em 2 rodas e sim usei essa peças para o inclinar. (acho que não se nota bem esse pormenor nas fotos).

Eu cá gosto das tubagens...

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] Off Road Steammer
« Responder #3 em: 04 de Julho de 2015, 02:00:43 »
Muito bom Hugo! Gosto do carro em si. Consegui ver os detalhes do carro e só trocava as tubagens amarelas, preferia preto mesmo. Os tubos com o líquido esquisito ficou muito bom. E o facto de ser funcional :-)d é brutal. Belo volante :?
Parabéns.

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Off Road Steammer
« Responder #4 em: 04 de Julho de 2015, 16:36:23 »
Obrigado Ricky. Não tenho mais mangueiras, usei tudo o que tinha aí  ^:)^

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] Off Road Steammer
« Responder #5 em: 04 de Julho de 2015, 23:04:43 »
Está bem porreiro, tanto o carro como o landscape :-)d Mas não sinto muito o espiríto steampunk aqui... não há uma influência de Mad Max ;D ::) É que foi logo do que me lembrei mal vi o carro no landscape com toda a acção envolvida :P

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Off Road Steammer
« Responder #6 em: 05 de Julho de 2015, 16:15:32 »
Gosto muito do carro, está com um ar de geringonça bem porreiro. Dos tubos só não gosto dos amarelos visto que o fluorescente dá um de ser nitro que por ali anda ;D
Talvez não pusesse tantas cores no carro e definitivamente o vidro do para-brisas parece-me deslocado.

O landscape está impecável, mas como o carro tem muitos pormenores, prefiro a foto sem.

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Off Road Steammer
« Responder #7 em: 05 de Julho de 2015, 18:54:11 »
Está bem porreiro, tanto o carro como o landscape :-)d Mas não sinto muito o espiríto steampunk aqui... não há uma influência de Mad Max ;D ::) É que foi logo do que me lembrei mal vi o carro no landscape com toda a acção envolvida :P

Isso deve ser da crista da mini figura  ;D

Gosto muito do carro, está com um ar de geringonça bem porreiro. Dos tubos só não gosto dos amarelos visto que o fluorescente dá um de ser nitro que por ali anda ;D
Talvez não pusesse tantas cores no carro e definitivamente o vidro do para-brisas parece-me deslocado.

O landscape está impecável, mas como o carro tem muitos pormenores, prefiro a foto sem.

Estive para fazer uma versão sem pára-brisas, só com umas barras, mas olha esse surgiu-me entretanto num pick a brick e acabei por colocar.

Não faço ideia se existe esse tipo de mangueira em tons de cinza, mas gostava...

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Off Road Steammer
« Responder #8 em: 05 de Julho de 2015, 22:23:45 »
Existem várias versões dessa peça e em algumas existe em cinza. Procura aqui: http://www.bricklink.com/catalogList.asp?catType=P&catString=87

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Off Road Steammer
« Responder #9 em: 05 de Julho de 2015, 23:14:27 »
Espera, estás a falar da 73590c03b ou da 57539pb02? Esta última não há em cinza mas trans clear até servia.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Off Road Steammer
« Responder #10 em: 06 de Julho de 2015, 08:13:09 »
Estava a falar das primeiras para substituir a que tens em amarelo.