image/svg+xml

Autor Tópico: [REVIEW] 71016 - Kwik-E-Mart  (Lida 650 vezes)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
[REVIEW] 71016 - Kwik-E-Mart
« em: 08 de Agosto de 2015, 13:57:53 »
Review do set 71016 - Kwik-E-Mart

Referência: 71016
Nome: Kwik-E-Mart
Tema: The Simpsons
Ano de Edição: 2015
Número de Peças: 2179
Preço LEGO®: €199.99
Preço por peça: 9,2 cêntimos
Instruções: Sim,Um Livro
Autocolantes: Sim, duas folhas
Minifigs: Sim, 6 (Apu, Marge, Homer, Bart, Snake, Wiggum)
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, Ultimas páginas do livro





Deixo aqui mais uma review, desta vez do Kwik-E-Mart, o Super Mercado de Springfield.



As peças
8/10



São 2179, divididas em pacotes numerados de 1 a 8, com mais um com algumas plates grandes, e três plates soltas que servem para a cobertura.
Apesar de um pop não muito baixo, 9,2centimos, tem uma boa variedade de peças de muitos gêneros. Tem uma quantidade generosa de slopes em Dark Orange, e Bricks em Yellow.

Acredito que preço do set, e afetando o PPP esteja de alguma forma "influenciado" pela boa quantidade de peças gravadas.




Vista "organizada" das peças por pacote.










Após concluída a construção estas são as peças que ficam.



As Minifigs, com uma nova aparição, o Snake, o Apu com uma imagem diferente, bem como o Wiggum, A família Simpson é já idêntica a que saiu nas series de minifigs.


Os stickers, são sempre "chatos", mas neste caso ajudam (e muito) a dar vida a este set



A construção
9/10

Basicamente a construção é dividida em cinco fases, primeiro começamos por construir o Carro da Policia


Depois passamos para o edifício em si, para metade dele


a seguir temos outras duas fases, que são as partes que vão abrir para permitir o acesso fácil ao interior



Para "terminar", temos o telhado e a cobertura



é uma construção já com alguma dimensão, e que demora o seu tempo (mais ou menos consoante a calma e/ou pressa para o montar), é muito agradável construir-lo, e se se for um seguidor da serie mais ainda, pois estamos a "criar" uma coisa que sempre cimos na tv. Com uso de algumas técnicas e truques interessantes, sabe bem "criar" tanto detalhe neste set.

O carro da policia, está tambem muito bem conseguido, e aparentemente é mais "robusto" que o carro da família Simpsons no 71006, digo isto porque durante a montagem deste set, o meu filho (2 anos) andava por la a brincar com o carro e sempre se manteve inteiro, enquanto o outro desfazia-o em três tempos.

O Desenho
10/10

o Design, merece nota 10, pois está muito fiel ao original, retirando a cobertura, que na serie do que me lembro não tem tantos pormenores, mas que valorizam este Kwik-E-Mart em muito, pois fica perfeito.
E se por fora está óptimo, no interior está excelente, com todos os detalhes presentes, nada foi deixado ao acaso, desde a famosa maquina de Squishee's passando pelas Maquinas de jogos Arcade e terminando na montra de Donuts.






Jogabilidade
9/10

Apesar de a meu ver ser um set direcionado para um publico mais adulto, este set tem uma grande jogabilidade, pois ora bem, temos um supermercado com o seu dono fardado a rigor, temos um casal de clientes, que até têm uma cesta, temos o filho dos clientes, com uma "lata de spray" pronto para causar confusão, e para finalizar temos um ladrão, e o respetivo Policia com o seu veiculo. Ora este conjunto de fatores, dão certamente umas boas horas de brincadeira, e se a isso juntarmos a casa da família Simpson aumenta esse período consideravelmente.


Conclusão
10/10
Para mim, não só como fã da serie, mas como AFOL em geral, está um bom set, o preço um bocado elevado, se compararmos que a casa, um edifício mais "emblemático" que este para os fãs, e tendo sensivelmente mais 400 peças que este, tinha o mesmo preço.
Fora isso, nada a apontar (excepto os stickers), detalhes e pormenores que nunca mais acabam, fazem deste um dos grandes sets de 2015 certamente.
Para os fãs é sem duvida um must have, para os restantes é um bom set para construir, apesar de não ser um óptimo set para aumentar os stocks, devido ao ppp não ser dos melhores.









Todas as Fotos AQUI
« Última modificação: 08 de Agosto de 2015, 14:04:42 por NPimenta »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [REVIEW] 71016 - Kwik-E-Mart
« Responder #1 em: 08 de Agosto de 2015, 16:38:45 »
Bow review.
Montei a casa e este vi-o montado no AeP. Aliás, até fui eu que o arrumei no fim e portanto até tive tempo de ver alguns dos pormenores que falas.
Acho que respita bem a original.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [REVIEW] 71016 - Kwik-E-Mart
« Responder #2 em: 01 de Setembro de 2015, 16:45:50 »
Boa review NPimenta.

Não fosse tão caro e até achava interessante de comprar juntamente com a casa.  :)
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!