Review do set 75111 - Darth Vader Referência: 75111Nome: Darth Vader
Tema: Star Wars
Sub-tema: Battle Figures
Ano de Edição: 2015
Número de Peças: 160
Preço LEGO®: €31.99
Instruções: Sim,Um Livro
Autocolantes: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Não

Aqui fica a review de uma das novas Battle Figures da LEGO, o Darth Vader.
As peças
Estão separadas em 3 Sacos, mais um saco que contem a capa.
Basicamente são Axles, Beams e Conectors, destacando-se de diferente as peças "exteriores" da armadura, o Sabre de Luz e claro, a cabeça, que será a peça mais interessante do set.
Após concluída a construção estas são as peças que ficam.
A construção
Nunca montei nenhum set Technic mas penso que a construção deste Darth Vader, é muito ao estilo de Technic, podemos facilmente deduzir isso facilmente pelas peças apresentadas.
Não tendo experiência em Technic não consigo analisar a 100% se a construção é "simples" ou "complexa", mas na minha opinião não é demasiado fácil nem demasiado difícil, tendo algumas junções e adaptações interessantes, e muito engraçadas de observar no final.
O Desenho
Merece nota 9, pois na minha opinião é uma das melhores figuras deste tema, ficando logo atras do
75112 General Grievous.
Claro que basta só o capacete para ser facilmente reconhecível, mas no seu todo está uma figura agradável de se ver, e muito simétrica.
O tamanho tambem acho o ideal, não muito grande nem muito pequeno, estando dentro do padrão para as Figuras de Ação que se colecionam por ai 28cm.
Consegue manter-se em pé facilmente sem grande instabilidade, sendo por vezes precisa alguma ginastica é para acertar no "ponto", pois tem muitas articulações (o que é bom), devido a isso conseguimos colocar o sobre em várias posições.
Jogabilidade
O nome do tema diz tudo, "Battle Figures", sozinho não terá uma jogabilidade tão longa, mas acompanhado de uma outra, de preferencia um
75109 Obi-Wan Kenobi, já dá para umas valentes horas de brincadeiras.
Simplesmente para "exposição", tambem dá uma excelente peça.
Conclusão
Como disse anteriormente, é a meu ver a segunda melhor figura das seis que sairam e talvez por isso seja tambem a segunda mais cara.
No seu todo está um bom exemplar do Darth Vader, seja para os mais novos brincarem ou para os mais graúdos mostrarem, para peças acho que nem se põe a opção.
Para quem gosta do tema e ou da personagem, acho que é um bom exemplar, e vale a pena o valor pago (podia ser menor, mas não é de todo mal empregue).
Todas as Fotos
AQUI