image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Thealdran Repair Freighter  (Lida 2166 vezes)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
[MOC] Thealdran Repair Freighter
« em: 25 de Setembro de 2015, 17:14:46 »
Bem, resolvi fazer um tópico de work in progress.

Os próximos dias vão ser de loucos mas o projeto teve um desenvolvimento interessante!

WIP01



A forma começou a ficar demasiado quadradona e por isso voltei à estaca zero.

WIP02


Aqui já comecei a ficar mais agradado com as formas gerais e decidi continuar

WIP03



O mais interessante aconteceu hoje quando postei as fotos no flickr.

O Pierre E Fieschi, um construtor de referência para mim em termos de micro escala comentou a 3ª foto dizendo que estava a ficar bem encaminhado.
Eu respondi-lhe dizendo que não fazia ideia se estava assim tão bom pois não tinha ideias para desenvolver a ponte, a parte dos propulsores e a metade da SHIP que ainda faltava  :D

Ele faz rascunhos muitos bons, e na brincadeira perguntei-lhe se ele não queria fazer um rascunho para acabar a minha SHIP.

Nem uma hora demorou!!!  :o  :-DP



 :o  :-DP

Tenho muito trabalhinho pela frente, mas isto torna as coisas relativamente mais fáceis!!  :)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: WIP - SHIP
« Responder #1 em: 25 de Setembro de 2015, 18:04:52 »
É pá, a ideia dele para a parte de baixo está muito porreira!!

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: WIP - SHIP
« Responder #2 em: 26 de Setembro de 2015, 11:00:20 »
Está a ficar porreiro e sem dúvida que a conseguires concretizar o esquisso dele, ficará fenomenal :-)d

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: WIP - SHIP
« Responder #3 em: 28 de Setembro de 2015, 09:16:47 »
Os detalhes amarelos vão ser difíceis de sacar com aqueles ângulos pelo menos e a esta escala. Tenho de pensar em alguma solução pois era um pormenor bem porreiro e que muita falta faz para quebrar a monotonia do azul..



Entre hoje e amanhã deveria terminar para estar a fotografar na quarta... Ai!  >:D

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: WIP - SHIP
« Responder #4 em: 28 de Setembro de 2015, 11:40:07 »
Está a ficar bem porreiro. Isso tem 100 studs? :P

Já agora, no esboço do Pierre dá a sensação que ele sugere que a parte estreita por cima do hangar (adoro esse hangar) além de ser estreita, é também mais fina.

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: WIP - SHIP
« Responder #5 em: 28 de Setembro de 2015, 11:50:23 »
Está a ficar bem porreiro. Isso tem 100 studs? :P

Obrigado! E ainda não ;)

Já agora, no esboço do Pierre dá a sensação que ele sugere que a parte estreita por cima do hangar (adoro esse hangar) além de ser estreita, é também mais fina.

É verdade, no entanto algo difícil de replicar e implicando alterações de estrutura.
Já tentei algumas soluções mas estava a perder demasiado tempo tendo em conta o prazo e por isso, deixei ficar assim. Depois de apresentar a SHIP para o desafio, acho que vou continuar a trabalhar nela nesse tipo de pormenores e ver também se a consigo tornar transportável para levar para os eventos :)

É bastante frágil e quebradiça.

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
[Moc] Thealdran Repair Freighter
« Responder #6 em: 30 de Setembro de 2015, 21:20:31 »
Antes que alguma coisa corra mal faço já o upload da foto principal  :P



Há toda uma backstory que escrevi no Flickr (link na foto) e mais tarde quando tiver tempo e o jantar na barriga talvez trate e faça o upload das restantes fotos.

Apresentação feita, espero que gostem  ;D

PS: 103 studs. Benditas antenas! A transformar naves espaciais em SHIPs como se não houvesse amanhã  ;D

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Moc] Thealdran Repair Freighter
« Responder #7 em: 30 de Setembro de 2015, 22:09:27 »
Tem um aspeto muito bom e continuo a adorar a plataforma de pouso na parte de baixo. Julgo que conseguiste passar o esboço do Pierre para LEGO na perfeição.

Apesar de teres uma grande superfície lisa, os vários cortes e outros detalhes fazem com que não fique monótono.

Muito bom trabalho!

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [Moc] Thealdran Repair Freighter
« Responder #8 em: 30 de Setembro de 2015, 22:32:16 »
 :-)d muito bom Catarino. Excelente uso de técnicas e stickers já agora.

Podias ter feito umas naves pequeninas no landing deck  :)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [Moc] Thealdran Repair Freighter
« Responder #9 em: 30 de Setembro de 2015, 22:39:53 »
Parabéns está um excelente trabalho :-)d
Conseguiste seguir o esboço apresentado com grande fidelidade. Como disse o Hugo, umas naves pequeninas iriam complementar este MOc na perfeição.

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [Moc] Thealdran Repair Freighter
« Responder #10 em: 30 de Setembro de 2015, 22:57:57 »
 :-DP Parabéns! Está uma ship muito bem conseguida, concordo com tudo o que já foi aqui dito - apesar de ter muita superfície lisa, os cortes e os stickers dão um aspecto muito harmonioso e interessante; o landing deck é dos pontos mais interessantes (concordo com o hugo.tx, umas micro naves seriam a cereja no topo do bolo), acho que conseguiste materializar o esboço do Pierre muito bem, especialmente no amarelo do landing deck :-)d

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [Moc] Thealdran Repair Freighter
« Responder #11 em: 01 de Outubro de 2015, 00:25:58 »






"The Thealdran is a Repair Freighter for military purposes. On large scale battles where back up might be delayed or shut down completely via hiperspace jump inhibitors, the outcome of a battle lies on a fleet capacity to repair the damaged allied ships. Given the modularity of the building structures of militar warfare, increasingly implemented in the last 8 decades, sometimes all it takes to a ship to be back at battle is the replacement of the drive module since enemies will mostly be looking for moving targets. The Thealdran is equipped with 10 pusher-ships which can, given the opportunity, tow back to the rear lines of battle, ships as big as destroyer class ones. The hangar is big enough to accommodate inside repairs of smaller ships, or ship out modules for larger scale repairs outside. Most of the cargo space of the Thealdran is therefore stacked with modules and repair materials.
 
Given its size (427m in length) the required working crew is rather small (135) which is mainly comprised of repair bots overseers.
 
It isn’t equipped with any weapons and relies on the fleet defense structures to whithstand the battle.
The hull thickness makes it a flying fortress only vulnerable trough the hangar.
 
Because of its structural particularities it’s been used to ram against enemy ships with a great degree of success in the battle of the Quadron Realms in 1410CET by the hands of Military Strategist P. E. Fieschi."


Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [Moc] Thealdran Repair Freighter
« Responder #12 em: 01 de Outubro de 2015, 09:22:26 »
Não sou nada fã deste tipo de construções, mas reconheço que está um trabalho bestial.
E muito fiel ao desenho.. muitos parabéns! :)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [Moc] Thealdran Repair Freighter
« Responder #13 em: 01 de Outubro de 2015, 15:47:56 »
E as últimas fotos de um dos pontos de destaque, o hangar.







Obrigado desde já a todos!

Esta foi a minha primeira SHIP! Pelo menos enquanto AFOL pois tenho a certeza que devo ter construído muitas SHIPS arco-íris enquanto miúdo  :D
E deu-me um gozo enorme! Foi uma grande experiência e da qual retiro muitas notas! Ir indo e construindo ao saber do vento é difícil!  :P
Não tivesse eu tido o sketch do Pierre e provavelmente nem teria conseguido concluir e apresentar algo.

Depois foi também a minha primeira investida com stickers, uns custom made, outros usados e recortados de folhas de autocolantes de sets oficiais e os minúsculos, retirados de um gunpla.
Ajudam ao aspeto geral do MOC positivamente.

E prontos é isto! Fiquei fã, soube-me muito bem voltar a space e espero para o ano construir nova SHIP mas ir melhor preparado que este ano  >:D


LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Moc] Thealdran Repair Freighter
« Responder #14 em: 01 de Outubro de 2015, 22:56:27 »
Pormenores bestiais. Realmente o hangar é o ponto forte da nave. Gosto também da ponte.

Apesar de ter construído de forma diferente da tua, também gostei da experiência. E sim, é de repetir no próximo ano.
No entanto ando com vontade de fazer algo mais na linha do que o Alexis está a fazer.