image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Red C09  (Lida 880 vezes)

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
[MOC] Red C09
« em: 30 de Setembro de 2015, 22:44:29 »
Aqui vai a minha primeira SHIP!

Red C09 (1)
by Luis Baixinho, on Flickr

Depois de ter andado algum tempo numa SHIP em escala minifig utilizando os módulos do LegoHaulic, acabei por a pôr de lado por falta de tempo. Dediquei assim os últimos dias do mês a uma SHIP em micro-escala.
O projeto começou por ser azul e cheguei até a fazer a ponte da nave espacial. Mas estava a demorar muito tempo.. e decidi inverter o plano. Primeiro fiz o miolo da nave e depois comecei a cobrir-la (mais ou menos como fez o Catarino com a Thealdran). Optei por tan como cor secundária para não ir para o habitual light bluish grey e o vermelho apareceu por ser a cor que tinha variedade e quantidade de peças ideal para o projeto.
Mesmo assim no fim fiquei sem qualquer unidade de um par de peças básicas como tiles, bricks e plates em vermelho.

Red C09 (2)

Apesar de no início a construção ter custado um pouco devido a monotonia de montar o miolo, com o tempo fui gostando cada vez de a construir. Não tinha um plano concreto, apenas pormenores que gostaria de inserir como por exemplo um hangar, um local para as pequenas naves descolarem, canhões, uma grande ponte, etc.
A construção foi surgindo e apesar de não achar que o resultado final seja algo de outro mundo, fiquei satisfeito tendo em conta o tempo diminuto que dediquei.

Red C09 (4)

É com certeza uma experiência que quero repetir para o ano.. e de preferência em escala minifig!

ahh, tem 111 studs :)

rupi

• ......
    • my brickshelf
Re: [MOC] Red C09
« Responder #1 em: 30 de Setembro de 2015, 22:54:50 »
Está muito bom, parece uma coisa saida de um filme japonês. Tem um ar "retro" muito fixe e também gosto das cores.

Seraph

• .....
  • ...
« Responder #2 em: 30 de Setembro de 2015, 23:17:06 »
Está porreira! Tem realmente um look japonês e retro, esta ship parece ter saído de alguns animes dos anos 80, inicios de 90 :-)d Não desgosto da opção do tan, mas, a mistura com o lbg já não acho que resulte tão bem. Os pormenores tão porreiros, gostaria apenas de ver a inclinação do hangar invertida, daria um ar mais agressivo. A ponte está com um look muito retro, muito porreiro! Parabéns!

Catarino

• .....
    • Youtube
« Responder #3 em: 30 de Setembro de 2015, 23:22:06 »
Fico agradavelmente surpreendido pelo resultado que conseguiste em tão poucos dias!

Pelo ar das tuas fotos de WIP parecia que ia sofrer do "box syndrome" comum em construção de SHIP's mas safaste bem :)

Concordo com o que a malta está a referir! :) Tem um japonês e retro! Desgosto apenas dos pedações cinza nas traseiras da nave que me parece destoar de tudo o resto.
Muito bem! :)

hugo.tx

• .....
  • SGT Teixeira
« Responder #4 em: 30 de Setembro de 2015, 23:25:48 »
Realmente faz lembrar um anime qualquer... Apesar dos detalhes estarem porreiros, gostava de ver mais cinzentos.

Podia ter saído de um Cowboy Bebop ou Trigun.
Se o topo fosse DBG podia ter saído daí uma Yamato.  ;)

EDIT: Ou talvez seja isso que o Catarino mencionou que me está a meter confusão.

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #5 em: 01 de Outubro de 2015, 09:25:00 »
Gostei bastante e as cores não me chocam nada.
Neste tipo de construções (gigantes), temos mesmo de nos sujeitar ao tipo de cores para a qual temos mais quantidade.
Gostei bastante do uso da peça da "betoneira" na traseira da nave.

Muito bom! :)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #6 em: 01 de Outubro de 2015, 09:44:55 »
Como não tinha um plano prévio, o aspeto final da nave foi um pouco o resultado de ir construindo. Realmente agora que indicam, tem mesmo um aspeto de anime, o que até me agrada :D
As betoneiras foi mesmo por falta de tempo e alternativas que me satisfizesse. As slopes tan 75º a suportarem-nas é que não parece que fiquem lá muito bem.

joaopepe

• .
  • Fan de LEGO
« Responder #7 em: 08 de Outubro de 2015, 12:20:24 »
Tem mesmo ar de submarino japones! Esta com umas cores muito porreiras. A navesinha pequena à saida do hangar está um mimo!  :-)d

chasplas

• ....
  • Que as peças te acompanhen
« Responder #8 em: 08 de Outubro de 2015, 19:39:13 »
boas

Parece a nave dos Bombeiros Voluntarios do Espaço  :)

Efetivamente, tem uma estetica industrial japonesa

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #9 em: 08 de Outubro de 2015, 20:00:37 »
Sim, já me rendi à estética japonesa.. agora a dos bombeiros é que não esperava ;D